sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Muitas brincadeiras em casa

Bom dia!

Ontem não escrevi aqui no blog porque fiquei jogando videogame até tarde com a Luíza.
Ela está ótima, comendo bem e brincando muito.
Hoje me perguntou por que não está mais indo na natação. Eu expliquei que era por causa do tratamento, que a médica pediu para ela ficar em casa descansando e tal... e ela: "queria que esse tratamento só durasse um dia". Como seria bom, filha, se as coisas fossem assim...

"Logo, logo, se Deus quiser, você vai voltar pra sua vida normal: escola, natação, balé, amigos, passeios... tenho certeza que isso está mais próximo do que a gente imagina!"

Ontem fui ao colégio para cancelar a matrícula. Conversei bastante com o pessoal lá, pensamos em alternativas para não tirá-la da escola, mas chegamos à conclusão que vai ser muito puxado acompanhar os estudos em casa. Se ela ainda estivesse no ensino infantil, tudo bem. Mas o segundo ano do fundamental já exige mais dedicação. E ela não vai ter muito pique para isso. Vi alguns amiguinhos dela correndo pelo pátio e meu coração ficou muito apertado. Mas é só um momento que estamos passando e que vai acabar logo.

                                                                Minha princesa linda!

Estou pesquisando alguns tratamentos complementares para amenizar os efeitos da quimioterapia. Já me indicaram homeopatia, cromoterapia e medicina ortomolecular. Antes de tudo, no entanto, preciso de autorização da dra. Ana.

Bom, agora vou deixar vocês para ir brincar um pouco com a Luíza antes de ir pro trabalho.

Beijos,

Rose

6 comentários:

  1. Rô, como tudo na nossa vida são escolhas,essa de ficar fora da escola esse ano foi mais uma. A vida é feita de prioridades e, esse ano, a prioridade da Luíza é a saúde. Todo o resto é secundário e será retomado depois do tratamento. Tenho certeza que ela terá muitas alegrias com os amiguinhos da escola, cada coisa a seu tempo.
    Estamos felizes com as ótimas notícias.
    Beijão e fiquem com Deus.
    Ah, essa foto de hoje está emocionante, linda! Um princesa mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro, que alegria ler esta postagem!
    Olha só, seria muito bacana pesquisar sim sobre terapias complementares, fiz alguns cursos e te digo que é muito bom sim, existem casos de pessoas que conseguiram uma recuperação mais rápida, mais é claro, com a autorização médica.
    Existem muitos tratamentos, estou passando pra você o link da escola onde fiz os cursos, dá uma olhadinha no resumo das terapias e o que cada uma faz, depois faça uma pesquisa e converse com a médica da Luíza. http://www.espacoki.com.br/cat.php?id=c

    Inclusive, tem minha foto no site com uma galera, estou bem no meio, kkkkk!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  3. Rose,
    Só hoje fiquei sabendo da sua princesinha. Estou lendo tudo num misto de emoção e admiração. Que força e coragem para lidar com essa situação de frente, sem desespero, sem sentimentos de inconformismo! A maneira como vocês estão encarando tudo contagia a Luíza, tenha certeza. É por isso que ela se mostra tão guerreira ainda tão menina. Diga a ela que esta carequinha está linda!! Deus abençoe vocês e fique tranquila que sua princesa ficará bem logo. E vocês todos ainda mais unidos e fortalecidos!
    Um abraço
    Larissa Rosseto

    ResponderExcluir
  4. "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.(Eclesiaste 3,1)."
    Agora, cunhas é o tempo de sorrir, tempo de brincar e nas brincadeiras continuar aprendendo. Sabemos o quanto esta princesa gosta de suas atividades e também sabemos que um aninho passa rápido. Além disso, inteligente como é (e não é puxa-saquismo de madrinha, rs...)não terá dificuldades no ano que há por vir.
    Com relação às terapias complementares, damos a maior força, Rose, e sabemos que ninguém melhor do que uma jornalista renomada e premiada para realizar esta pesquisa. Mesmo assim, colocamo-nos a disposição para o que vocês precisarem.
    Bj, fiquem com Deus e até...

    ResponderExcluir
  5. Ola ! Que surpresa, hj eu abri meu guarda roupa e olhei o vestido da princesa e lembrei da Luiza.Pensei :" Eu poderia mandar para a Rose e a fantasia da ThinKerbell tambem para a Luiza brincar ... ai venho aqui para ler o Blog e Vejo ela com o vestido LINDA!!!!! A Alice outro dia me falou :" Mãe vc poderia levar este castelo e alguns brinquedos da Polly p Luiza brincar, ja que ela nao pode sair muito agora, pq ela quando vinha aqui gostava muito de brincar...." Adorei as fotos dela, aquela com peruca e oculos , bem divertida. Que ela brinque bastante , sorria bastante que é um remédio maravilhoso... Mil bjos

    ResponderExcluir
  6. Rose querida amiga...Confie no tempo certo de cada coisa...lembrando que "nosso tempo" é muito diferente do "tempo determinado por alguém que vê muito mais longe que nós e vê o Todo"...Confie!!! Estamos ajudando à distância para que vcs consigam a cada dia se fortalecerem prá viver esse "tempo" com serenidade. Qto às terapias alternativas, fiz formação em Reiki e sei que é muito indicado como terapia complementar no caso da Luiza. É a chamada "energia inteligente" que vai no local onde a pessoa necessita mais. Tive amigas bem próximas que passaram por esse processo todo e muito se beneficiaram com o Reiki, a acupuntura (sem agulhas, é claro), e a apometria (método este que eu mesma procurei e muito me beneficiei antes de minha cirurgia cardíaca). Se puder e quiser me enviar os dados completos da Luiza (nome, idade, vosso endereço) posso aplicar o Reiki à distância, com o maior prazer. Mas ainda assim seria muito mais eficaz pessoalmente (e se ela puder receber, né?). Aguardo retorno. Bjinhos.... e boa sorte e sabedoria nas escolhas.

    ResponderExcluir