quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um dia de cada vez!

"Um anjo do céu
Que me escolheu
Serei o seu porto
Guardião da pureza

Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência..."

                                                      Quero te ver sempre assim, linda!

(Malu, adorei a letra que você deixou nos comentários. Por isso, começo o post com ela...)


Olá, amigos!
Luíza está cada dia melhor. Graças a Deus, está se recuperando da infecção. Passou o dia superbem ontem, comeu razoavelmente e foi dispensada da injeção de filgastrima. Como os leucócitos subiram, a médica retirou o medicamento. Tudo de bom! Menos estresse para ela.
Ainda está na UTI, mas deve ir para o quarto muito em breve. As dores na barriga continuam, mas estão menos intensas. A febre ficou 30 horas sem dar as caras (obrigada Papai do Céu!) e ela chegou a dar algumas deliciosas gargalhadas ontem à noite.
O Lê passou o dia com ela e eu fui à noite. Brincamos de mamãe e bebê (ela adora isso!) e li alguns gibis da Turma da Mônica até ela dormir.
Ela fez transfusão de sangue e de plaquetas mais uma vez. Isso tem sido necessário para acelerar a recuperação, já que o organismo ainda está debilitado pela infecção e pela quimio recebida 15 dias atrás.

Por falar nisso, o próximo ciclo seria na semana que vem, mas terá de ser adiado. Ela vai precisar de um tempinho para se recuperar antes de receber nova dosagem de drogas. Vamos com calma, um dia de cada vez...

*** Os presentinhos não param de chegar... todos vocês são uns queridos! Esse carinho e essa preocupação estão nos abastecendo de fé e coragem para lutar. Que Deus dê em dobro toda essa energia boa para vocês.

Um beijo,
Rose

10 comentários:

  1. Estava ansioso por notícias e, apesar de estar no mesmo ambiente de trabalho, fico sem jeito de ficar perguntando sempre - você deve passar o dia respondendo atenciosamente a todos. Mas estou aqui, sempre na torcida para que cada dia ("Um dia de cada vez!") passe com vitória e aprendizado - para todos nós. Beijo para a guerreirinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Rose, conforme te falei nesta semana por telefone, estou sempre a postos para o que vocês precisarem! Entretanto, com a mão de Deus derramando bênçãos sobre a Luíza - desde sempre - e com os pais maravilhosos que ela tem, sei que a minha participação continuará "apenas" com as orações e com a torcida para ver a Iza sempre linda!!! Continuem firmes na fé e esbanjando amor, força e união, como vocês têm feito. Não se esqueça de que os dias melhores sempre estão por vir! ("Venha, que o que vem é perfeição", de Renato Russo para vocês!)
    Um grande beijo aos três e fiquem com Deus.
    Patrícia Zamboni.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose, que bom ler estas notícias amiga. DEUS é maravilhoso e a cada dia vocês vão receber um novo presente. É bom demais saber que a Luíza está bem melhor, hoje as 5 da manhã acordei e se pudesse te ligaria para saber como foi a noite de vocês, não desligo meu pensamento de DEUS para que ele continue abençoando essa linda guerreira. Você e o Alexandre estão sendo magnificos, admiráveis e serão infinitamente recompensados pelas glórias de DEUS. Continuem com esta FÉ e a cada dia sintam o poder de nosso PAI. super beijo amiga!

    ResponderExcluir
  5. Rose, querida, eu tb prefiro acompanhar suas notícias aqui pelo blog. Como o BH, tb quero preservar alguns momentos de silêncio para você. Fico muito feliz com cada vitória da sua pequena, e sempre confiante nos momentos em que ela precisa de mais cuidados. Fico com uma vontade danada de fazer uma festa para ela, de pegá-la no colo, de brincar de escolinha. Mas tudo o que quero nesse momento é saúde para todos nós, e fazer parte dessa corrente para que "nossa" guerreirinha se recupere de vez! Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Rose,
    que alegria saber que a Luísa está melhorando dia-a-dia. Ela está constantemente em nossos pensamentos e orações, continue confiando sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose,

    Ai que alívio saber das novas notícias, confesso que fiquei com um friozinho na barriga, mais ainda bem que passou rápido, na medida do possível.
    Estamos muito felizes com a garra e a superação da Luíza.
    Hoje fui buscar as perucas das princesas que ela escolheu e ficaram muito legais, vou comprar mais umas coisinhas de menininha....ops de princesinha pra poder complementar o kit.
    Semana que vem coloco no correio.

    Fiquem com Deus!

    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  8. Rose, os colegas são discretos e não te enchem de perguntas, né? Só eu que sou over, ai ai ai...rs. É coisa de confraria, não liga. Passando para te dizer que este é o primeiro capítulo da reviravolta da trama e que as coisas vão começar a se acertar agora (já começaram!!!!). Um beijo e me avisa quando eu te alugar demais? (Fer Gilar). Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Vibrei em saber que a princesinha está melhorando!!!

    Achei muito válido o que você escreveu...

    e acrescento:

    Toda caminhada, por mais longa que seja é feita um passo de cada vez...

    Não sou ninguém para pedir nada a Deus, mas se pudesse pedir alguma coisa pediria em favor de vocês!!!

    Um bom final de semana!


    Marcelo de Carvalho

    ResponderExcluir
  10. Rose...

    tudodebom.com
    Amei a notícia da melhora. Não sei se vc sabe, mas minha Especialização é UTI Pediátricca (doida, doida...rsrs). Confesso que fiquei apreensiva coma notícia da UTI, mas como uma boa intensivista acredito que tenha sido melhor, por toda atenção que este setor dispõe.
    Que bom que o leucograma melhorou, isto é sinal de aumento de resistência. A Lu é guerreira mesmo....
    Queria muito estar aí pra dar um beijinho no rostinho dela, e um mega abraço em vc.
    Tem previsão de qdo ela sai da UTI?
    Gostaria muito de falar com vc em off no msn. Me adciona. anapaulapt@hotmail.com

    bjks e fiquem com Deus

    ResponderExcluir