sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mais uma semana abençoada

O tempo está passando rápido (ainda bem). Só agora percebi que faz três dias que eu postei pela última vez... rs. E só percebi porque minha amiga Cris me cobrou notícias...

Graças a Deus, tudo em paz por aqui. Luíza está ótima! Continua alegre, serelepe, cheia de energia...
Nenhuma sinal de efeito colateral da quimio (aleluia!). O próximo ciclo é terça-feira, dia 1. Esse vai ser mais forte, com três remédios... mas tenho fé que ela vai aguentar bem.

Estive na escola durante a semana e conversei com a diretora. Fiz um requerimento para a Delegacia de Ensino pedindo autorização para a Luíza estudar em casa. Acredito que nessa semana que se inicia a escola já envie o material para ela fazer tarefa em casa.

Vai ser ótimo, porque ela está realmente precisando de muitas atividades para preencher os dias. Tem assistido muito DVD (tio Marlon, prepare uma nova leva de filmes, ok?), jogado videogame, brincado de massinha, de boneca, de pintar revista... enfim, de tudo o que encontra no caminho.
Claro que o hit da semana foram as perucas de princesa, né? hehehe...

Quanto à alimentação, ela voltou ao seu apetite de sempre. Não está batendo aquele pratão como na semana em que saiu do hospital, mas tem comido razoavelmente bem. Aprendi com a Márcia, mãe da Amanda (amiguinha que também faz quimio no Hospital Estadual), uma receita power. Tenho feito para a Luíza e ela tem curtido. É uma supervitamina de beterraba, que fica uma delícia. Querem anotar a receita?
1/2 beterraba crua
1 cenoura
frutas (pode ser maçã, banana, pera...)
1 copo de iogurte
2 colheres (sopa) de leite em pó
Passe a beterraba, a cenoura e as frutas na centrífuga. Depois, bata esse suco no liquidificador com os outros ingredientes e pronto! É só tomar o milk shake das princesas...
Só assim para ela aceitar beterraba e cenoura... hahaha... (espero que ela não leia o blog... rs).


Ela precisa de alimentos enriquecidos com ferro para não ficar anêmica. E não é nada fácil fazê-la comer verduras escuras, legumes... tem que usar a criatividade mesmo.

Bom, amanhã tem post do papai... vou ficando por aqui!
Grande beijo a todos...

Rose

3 comentários:

  1. Nossa ainda bem deu noticias , e noticias boas
    EBA EBA agora só teremos noticias boas, graças a DEUS
    bjuss
    dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, a cada dia as notícias tem sido melhores, que bom, estamos muito felizes, as nossas orações agora estão em dobro, pois temos muito o que agradecer a Deus. Essas fotos das princesa Luíza estão realmente muito lindas, fala pro Alexandre se preparar, que logo vai ter fila de cabeludos na porta da sua casa HAHAHA. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito criativa a receita do Milk Shake...

    Vou fazer pro João (pra mim e pra Van tbém rssrsrrsr)

    Fico muito feliz que a princesa está bem...

    Não se preocupe, simplesmente creia!!!

    Bjux

    ResponderExcluir