domingo, 27 de fevereiro de 2011

Do que você tem medo?

Na época de criança, minha lista de medo era do mesmo tamanho da lista de brinquedos que eu queria: geralmente, medo do desconhecido, dos monstros dos filmes, do armário, daquele debaixo da cama... Depois, você cresce e perde o medo de tudo (literalmente).

Quando você vira pai, os monstros voltam, são mais sérios! Monstro do imposto, do desemprego, de você não saber cuidar de sua família, de ver seus filhos sofrerem... Acho que já provei do meu medo mais violento... aquele que te deixa sem controle, fora do ar, paralisado... aquele que tem dor, mas você não sabe exatamente onde é, e ainda não consegui algumas respostas.

Coloquei o pé na loucura também...mas acho que eu tô normal agora. Bom, ainda converso com o meu chuveiro, tem coisas que só ele entende e outras que eu só consigo explicar para ele...

Luíza passou por cima de alguns medos meus e da Rose. Fiquei até surpreso! Isso nos acalmou muito, mas ainda existem outros que são bem difíceis pra todos. Ela ainda tem muito medo das agulhadas, principalmente dos acessos - aqueles caninhos que ficam no braço para o soro (quimio), remédios e coleta de sangue. Esses me assustavam também, mas acho que ela vai aprender a controlar (muita conversa psicológica do livro "Cap Nascimento ensina").

O medo do port-o-cath sumiu... acho que não vamos precisar colocar (ufa, uma decisão a menos pra tomar). Esse é outro medo terrível: tomar decisões para um filho que está doente. Quando nos passavam escolhas (que não foram muitas), o medo de errar dominava. Vocês podem escolher isso ou aquilo pra Luíza... o que pra mim soava como: você quer que martele o dedinho da mão ou do pé da Luíza? Tinha medo até de perguntar se tinha uma terceira opção (vai que é um dente?)! Doutora, eu quero 3 passagens pra Disney, dá pra arrumar?

Medo hoje só da terça-feira (e eu que detestava a segunda!). Se a Luíza reagir bem, acho que a tranquilidade voltará a reinar por aqui... agora é torcer, rezar e esperar.

A Bela jogando videogame

Para ela passar bem por essa fase, tem que estar fortinha... e estamos fazendo de tudo pra isso... eu e a mamãe Rose caprichamos na alimentação (tarefa difícil!). Quem tem criança pequena sabe o que eu tô falando. Por exemplo, você já tentou dar brócolis, fígado, espinafre, etc. em vez de batatinha, nuggets, salsicha?

Quando isso acabar, vou ficar 3 anos sem comer beterraba... socorro... também vou tentar misturar no combustivel do carro da Rose pra ver se ele fica mais fortinho... carro triflex: álcool, gasolina e beterraba (hahaha).

Tô quase cedendo no assunto Barbie. Pensei em comprar o Ken pra mim, mas o coitado é muito desvalorizado... custa menos da metade da Barbie mais pereba da loja... e a Luíza tem a Barbie advogada, vai tomar tudo que o Ken tem (então, deixa quieto).

Há duas semanas, brincamos, cantamos, comemos, jogamos game, fazemos bagunça (dentro da lei), damos risadas e cumprimos nossas tarefas diárias... tudo isso sem medo. Só peço pra continuar assim até o fim do tratamento!

Beijos e obrigado pelos sorrisos e gargalhadas que ganhamos da família de Guarulhos...

PS* Manocure, poneys, barbies e agora peruca ruiva... socoooooorrooooo... se aparecer biquíni, eu mudo daqui!




                                                 Ariel que nada! Max Cavalera (sepultura), mano!!

Abraços,

Alexandre

10 comentários:

  1. Apesar da distancia que parece ter neste momento
    entre nós,estamos aqui para dizer que torcemos e
    rezamos sempre para a recuperação da nossa princesa e estamos felizes pela sua melhora.
    Conte sempre conosco!!!
    Beijos.

    Att: Tatá e familia.

    ResponderExcluir
  2. Gente, vocês são demaaaais!!! Amei os últimos posts! Apesar de ter notícias todos os dias da Luíza através do Alê, entro no blog diariamente e estava sentindo falta dos textos da mamãe!
    Rose, anotei a receita do milk shake das princesas (esse título foi nota mil!!!).
    Alê, ver você de peruca ruiva foi bem melhor do que esperar você brincar de "Barbie malvada acaba com a - pouca - reputação de Ken no Tribunal"!!!
    Não se preocupem com a terça-feira. Como bem disse a Rose, o tempo está passando rápido e a Luíza se supera a cada momento. Estaremos orando por ela nesse dia.
    Mil beijocas para meus três queridos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre e Rose.
    Sempre é bom ter notícias boas da pequena Luiza.
    Terça-feira será tranquilo, estaremos aqui torçendo e orando por ela.
    vou tentar ajudar um pouquinho com duas receitinhas com beterraba.
    Batida de Beterraba.

    •1 beterraba grande
    •20 morangos grandes
    •400 gr de iogurte natural
    •2 colhres de nozes picadas
    •4 colheres de aveia
    •adoçante a gosto
    •1/2 xícara de chá de água


    Lave a beterraba, descasque e pique
    Lave os morangos
    Bata no liquidificador a beterraba, os morangos, o iogurte, a aveia, a água e o adoçante, até ficar homogêneo
    Distribua em copos grandes e, por cima, disponha as nozes

    Pudim de Beterraba
    INGREDIENTES

    7 copos de caldo de beterraba
    4 copos de suco de laranja
    10 colheres (sopa) rasas de maisena
    12 colheres (sopa) de açúcar

    MODO DE FAZER

    Numa panela, misturar todos os ingredientes, levar ao fogo forte, mexendo sempre até ferver. Despeje em fôrma previamente molhada, deixe esfriar e leve à geladeira por 24 horas. No dia seguinte desenforme e sirva.

    Estas receitas minha cunhada fazia para minha sobrinha e era a única forma dela comer a beterraba.
    Boa semana para vocês.

    ResponderExcluir
  4. Rose, lembrei.....
    Tem suco de couve também que fica delicioso, além que em casa as vezes faço cubos de couve congelada para colocar no suco ,pode ser que ela goste, segue as receitas.
    Suco de couve.
    Corte em pedaços 2 larajas descascadas,tire as semente e coloque no liquidificador com 3 folhas grandes de couve com talo e 1 litro de água,adoce a gosto.
    Cubos
    Pegue um maço inteiro de couve e coloque no liquidificador com um pouco de água e vá batendo até forma um caldo grosso,coe e coloque a bebida em forma de gelo,leve a congelador e depois de congelado cubra com filme plastico e a cada vez que fizer um suco,coloque alguns cubos de "nutrientes" para ela beber.

    ResponderExcluir
  5. Cunhas, continuamos em oração dirigida a vocês três, terça-feira passará como uma vírgula, uma pausa rápida pré carnavalesca...acreditem! Temos certeza que tudo correrá bem e que em cada sessão a Iza (e por tabela o papai) também superará seu medo de agulhas e de acessos...é uma leonina característica, não vai se deixar vencer por picadas,rs.
    Um gde bjo no coração de vcs, fiquem com Deus e até...

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkk, esse meu primo de Bauru viu, tô rindo até agora, kkkkkkk!!!!!
    Tá mais pra São Paulino do que pra Corinthiano (que tio Hélio e Gabriel não me escutem!!)
    ADOREIIIIII!!!!!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia trio!!!

    Olha entre informações e humor esse blog tá demais!!

    Estamos todos juntos na torcida pela princesa e a única certeza que temos é que o final desse filme vai ser feliz!!!

    Quanto à terça-feira não se preocupem, com toda a energia que ela acumulou nessas duas semanas mais toda a endorfina liberada com as brincadeiras, mais a nossa energia e mais a energia dos céus HAJA ENERGIA!!! Ela vai conseguir passar por isso sossegada!

    Agora quanto ao MAX CAVALERA... esse não me engana não... srssrrssrrsrrsr

    Tantas outras perucas pra por e vc foi por logo a pink??? rsrsrssrrsrssr

    Cara!!! Gosto demais de vcs e quero demais o bem pra vcs!!!

    Uma ótima semana!

    Se precisar estamos todos de prontidão.

    Marcelo de Carvalho

    ResponderExcluir
  8. Oi amiguinhos fico feliz e emocionada a cada dia que entro no blog, parece que estamos presente em cada dia de suas vidas.E mais emocionada ainda quando os nossos pedidos ao nosso criador se concretiza, numa de minhas orações cansada de pedir por todos os amigos,conhecidos e familiares que estão com este problema, eu pedi a meu Jesus que ele desse a nossos médicos sabedoria para encontrar novas formas de tratamento ou até a cura mais eficaz e o que tenho visto são estas respostas maravilhosas.........só ele cuida e cuida, o nosso senhor, obrigado Jesus..........Mil Bjossss avcs e muita força......

    ResponderExcluir
  9. lindo post, me fez chorar e rir!! mas quando eu vi a carinha de sapeca e o sorriso lindo da Luíza nas fotos, fiquei bem feliz! estou torcendo para, daqui em diante, só rolem lágrimas de alegria! Tenho certeza que só virão mais e mais notícias boas! Vocês merecem!
    Bjos,
    Paula Brait

    ResponderExcluir
  10. Olá Rose! Que saudades de vocês!!! A Luiza continua linda. Estou torcendo muito, tenho certeza que o papai do céu está olhando muito por ela. Muitos beijosssssss!!!

    ResponderExcluir