quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reviravolta das boas!

Olá!
Estamos iniciando um novo período em nossas vidas. É incrível como Deus é perfeito: depois de tudo que passamos há menos de um mês, com internação, UTI, nervoso, medo, preocupação... hoje estamos aqui comemorando e vibrando muito com essa nova fase.

Sim, amigos, temos excelentes notícias para vocês, que estiveram durante todo o tempo do nosso lado, orando e enviando boas energias pra nossa princesa.

Devido aos problemas que Luíza enfrentou com o segundo ciclo de quimio, dra. Ana decidiu tentar um novo protocolo de tratamento. Entrou em contato com o Grupo Cooperativo Brasileiro para o Tratamento do Tumor de Wilms, que coordena os trabalhos contra esse tipo de doença, e pediu uma alternativa para nossa pequena. Eles indicaram um novo protocolo, menos agressivo, que garante a mesma eficácia do anterior.
O que mudou na prática?
1) as drogas usadas na quimio foram alteradas para outras mais amenas, que não têm muitos efeitos colaterais;
2) em vez de sessões de quimio de três dias de duração a cada 21 dias, agora faremos semanalmente, mas apenas uma vez por semana;
3) e, o melhor: de nove meses, o tratamento foi reduzido para SEIS. Como já fizemos dois, restam apenas QUATRO meses pela frente... MARAVILHA, não?

Em junho, se Deus quiser, Luíza estará de alta, curada e pronta para retomar sua vida normal.
Estamos radiantes! Já comemoramos muito aqui em casa.

As perspectivas são tão boas que a médica disse que não devemos mais cancelar a matrícula na escola. Segundo ela, em agosto Iza poderá voltar para a sala de aula. Ela aconselhou a mantê-la estudando em casa até lá, pois ela tem chances de acompanhar a turma. Tudo de bom!!!

Ontem Luíza fez sua primeira sessão do novo tratamento. Assim como dra. Ana nos disse, foi bem tranquilo. Ela tomou apenas um medicamento e não teve absolutamente nada... nenhum sintoma, nem enjoo, nem gosto ruim na boca, nada! Recebeu a medicação tranquilamente, brincando com outras crianças na sala de quimio e nem viu o tempo passar.

E tem mais: dra. Ana autorizou a homeopatia como terapia complementar. Ela disse que é uma boa para fortalecer o sistema imunológico da Iza.
Olha quanta coisa maravilhosa acontecendo esta semana!!!

Estou até fazendo a novena da medalha milagrosa em agradecimento à Nossa Senhora das Graças. Como disse antes, desde que pendurei a medalha no pescoço, só recebemos boas notícias... Obrigada, minha Mãe!!!

Muitos mimos!
Hoje chegou pelo correio uma caixa enoooorme em nome da dona Luíza. Quando abrimos... quase caímos de costa! Uma coleção de perucas de personagens infantis superdivertidas + um estojo com bijus, presilhas, tiaras, esmaltes, gloss e tudo o mais que nossa boneca ama!

Foi uma festa aqui em casa. Ela desfilou com todas as perucas, fez eu colocar, o pai também... e nem vó Ides escapou! Teve que se fantasiar de Ariel (kkkkkkk).

O mimo veio diretamente de Guarulhos. Foi enviado pela Camila, minha prima linda e queridíssima, em nome dela, da tia Dita (e família) e dos tios Adelmo e Veva.
Gente, não tenho como agradecer esse belo presente... o sorriso da nossa menina não parou de brilhar desde que essa encomenda chegou (vocês verão nas fotos abaixo). Ela está até agora brincando... cada hora vira uma princesa diferente (Ariel, Jasmine, Aurora, Branca de Neve, Fiona, Bela, Rapunzel...).












Beijos e muito obrigada, queridos!

Rose

22 comentários:

  1. AMEIIIIIIIIIIIIIII!!! TUDO !!!! As boas noticias o visual !!!! E só penso agora depois de ler e ver essas fotos uma palavra !!!!! GRAÇAS A DEUS , GRAÇAS A NOSSA SENHORA ( onde desde que eu fiquei sabendo , a foto da Luiza vestida de princesa esta ali ao lado !!!)Estou muito feliz !!!!! AS perucas de princesa !!!! NARAVILHOSAS !!! Ela ficou linda em todas !!! Mais a da Raponzel !!! ficou ainda mais linda !!! Eu e as crianças vimos o filme 'ENROLADOS " uma historia moderna sobre Raponzel, que consegue sua felicidade quando corta seu cabelo bem curto.... quando sair em DVD a Luiza vai adorar !!! Vou mandar o vestido p a Luiza ficar ainda mais linda !!!! Milhões de bjos a Dani tambem esta mandando !!! ok

    ResponderExcluir
  2. Já estava roendo as unhas de anciedade pra ver a Luíza com todos os cabelos, ela ficou ainda mais linda se é que é possível ser mais linda do que ela já é né!?
    As perucas ficaram lindas nela, todas, de todos os tamanhos, cores e formatos...já deu pra saber que seja qual for o visual que ela queira adotar daqui pra frente, terá a certeza que ficará muito bem nela.
    Hoje é um dia muito especial pra gente, saber que recebeu muito bem os nossos presentes, que adorou cada um deles, que se divertiu brincando de princesa...
    Mais a melhor de todas as notícias foi saber que tudo está correndo muuuuuuuuuuuuuuuuito bem, que o novo tratamento está sendo eficaz e ao mesmo tempo mais light pra nossa PRINCESA e que a alta está logo ai...
    Graças a TODAS as pessoas envolvidas com vocês de alguma forma que fizeram orações, que enviaram pensamentos positivos, que rezaram para o Anjo da Guarda e para o Papai do Céu...enfim, nossa pequena está radiante GRAÇAS A DEUS!

    Muitos beijos e apertos gostosos.

    Camila, Elton, Pietro, Lucas e toda galerinha de Guarulhos

    ResponderExcluir
  3. NOSSAAAAAAAAAAAAA ADOREIIIII AS NOVIDADESSS
    QUANTA NOTICIA BOA FIQUEI MUITO FELIZ
    E AS FOTUS .. ELA FICOU LINDA
    BJUSSSS
    DANI (irmã da cris)

    ResponderExcluir
  4. Quanta notícia boa! Que linda que ela ficou com as perucas de princesas! Luíza, que os anjinhos sempre conspirem a favor da sua saúde e da sua recuperação. Daqui, seguimos sempre em frente com orações e boas energias pra vocês todos. Beijo grande
    Márcia Duran

    ResponderExcluir
  5. Que excelentes notícias!
    Poxa, que criatividade, eu nem conhecia tantos cabelos de princesas. Adorei todas, mas a ruiva de trança está um arraso!!! (acho que é a Fiona, né?). Lindas, lindas!
    Nossa Senhora está trazendo muita luz para esse tratamento!!!
    Creio que a homeopatia será boa como tratamento auxiliar (tem me ajudado muito com a rinite e me poupado de antibióticos).
    E estou certa também de que a Luiza vai se dar muito bem na escola e, no segundo semestre, já estará correndo com os coleguinhas. Brinquem bastante com ela de leitura e escrita!
    Ah, agora deixa só aquele cara cabeludo de cueca à mostra (o que vai chamar o Alexandre de sogrão) ver essa princesa no futuro...
    Mil beijos!!! Fiquei muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Que notícia maravilhosa. Aqui do outro lado da tela, vibrei a cada linha que li. Estou muito feliz por vocês e principalmente pela Luíza.
    Ah, e não custa acrescentar, todas as perucas ficaram lindas, mas eu me apaixonei pela da Rapunzel... um show! No futuro a Luíza vai usá-las em muitas festas a fantasia, pode ter certeza.

    Beijos. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Louvado seja Deus por essas boas novas. Compartilhamos a alegria com vcs. É muito gostoso ver quando coisas boas acontecem. Com certeza, isso tudo deu um novo ânimo para vcs e para todos que acompanham de perto a recuperação de Luíza. Beijos a todos.
    Adilson, Suzi e Gabriela (que adorou as perucas).

    ResponderExcluir
  8. Rô,

    Vê se a Luiza tem agenda para ser capa da próxima 200 cortes. Acho que aquele chanel rende, viu!! Tô muito feliz por vcs, minha querida.
    Bjo enorme e até amanhã

    ResponderExcluir
  9. Eu me emociono em ler estas boas novas. Desde o começo, a Sheila me "apresentou" a Luiza e orei muito por este anjinho. Neste final de semana estarei aí levarei uma novena de Santa Rita e o tercinho. Tenho certeza que ela intercedeu muito pela vida de todos voces. Um beijo na alma. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  10. Quanta notíca boa de uma vez (assim o coração não "guenta", rs!).
    Estamos aqui radiantes e muito felizes, como Deus é maravilhoso (Obrigada Pai!).
    Queria poder estar aí pra agarrar vocês e pular juntos com as notícias que receberão, yuhuuuu!!!!
    Eu ameiii as perucas, que idéia maravilhosa que a Camila teve, show de bola, ficaram todas lindas!!!
    Beijos, beijos, beijos e mais beijos!!
    Amamos vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A Luíza é realmente uma gostosuraaaaaaa!!! Me emociono e APRENDO muito com ela a cada notícia que recebo de vocês e a cada postagem nesse blog sensacional! Rose, continuem de coração aberto para tomar posse de todas as bênçãos que Deus está derramando sobre vocês a cada dia!!! "Do lado de cá", as orações e comemorações pelas últimas e maravilhosas notícias não param!
    Beijos para todas as princesas que estão na alma e na cabeça - literalmente - da Iza!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito feliz!!!! É assim que estou me sentindo agora... Confesso que ao abrir o blog fiquei meio apreensivo, esperando pelos habituais efeitos colaterais da quimio mas...

    voila!!!

    Tudo diferente, um clima diferente, um astral diferente, um tratamento diferente... ADOREI!!!

    Rose e Lê, Saibam que Deus nunca desampara seus filhos e Ele sempre ouve quem o busca!

    Tem uma passagem que diz que mesmo que uma mãe se esqueça de seu filho, Deus nunca se esquece de nós...

    Outra diz que assim como os passarinhos não estocam alimento e não se preocupam com o dia de amanhã pois Deus provê a eles, quanto mais a nós que somos seus filhos!!!

    MUITO FELIZ!!!!

    MUITO MUITO MUITO FELIZ!!!


    GANHEI MEU DIA HOJE!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Estou muuuuuuuuito feliz com as notícias! (Até que enfim tive um tempinho para escrever!)
    As perucas ficaram o máximo! Na hora que a Olívia ver aquela da Rapunzel vai ficar doida! Já estou até me vendo de loja em loja procurando...rs
    Olha, fiquei muito feliz mesmo com as notícias

    ResponderExcluir
  14. Rose querida...não sabe como nos deixou felizes com essas boas notícias.A nossa princesa vai tirar de letra esse momento, que sabemos que é difícil, mas Deus escolhe as pessoas certas para passar por algumas provaçoes, são as pessoas fortes, de alma linda, de coração puro...à cada acontecimento na nossa vida devemos encarar como um ensinamento e Deus sempre está do nosso lado, nos protegendo, nos orientando e nos estendendo as suas mãos abençoadas e as graças só são recebidas pelas pessoas que ELE escolhe...Sintam-se abençoados com a fé fortalecida. Logo estaremos comemorando a recuperação total da nossa princesa. Beijos à todos vocês e fiquem com Deus no coração!

    ResponderExcluir
  15. Que notícia boa, Graças a Deus! É um alívio saber que vai acabar mais rápido e ainda de forma mais tranquila! Que maravilha, que alegria, Rose... E ainda tem quem duvide que tem alguém olhando para gente lá de cima? Acho que exemplos como este não deixam dúvidas... Beijão e curta esse momento de Paz e alegria!
    Luíza, você está linda com essas perucas, nem sei dizer qual ficou mais bonita, são todas tão lindas!

    ResponderExcluir
  16. Oie familia de bauru...

    Ameiii a nossa Luíza ficou mtt linda, td bem que não precisa fazer mt esforço mas arrasou. Fico muito feliz com as otimas noticias que estão chegando, graças a Deus sempre tem alternativas melhores e logo logo isso acabará está passando tão rápido que logo se tornará apenas lembranças de como essa pequena é vitoriosa.

    Mtt saudades de vcs, mt força..

    bjokinhas da prima naya

    ResponderExcluir
  17. Cunhas, como é bom "ver" o sorriso de volta nos rostos, vozes e letras de vocês. Realmente lindas as peruquinhas, mas achei ela ruiva de trança mais que fantástica! Guardem as fotos para comparar com o visual dela quando estiver namorando o "genrão", rs...
    Bjo, fiquem com Deus e até...

    ResponderExcluir
  18. Rose, que lindas notícias. Não teve como não me emocionar com tudo isso. Luiza merece o melhor. Essa felicidade vai durar eternamente na vida de vcs. Um beijo!
    Hérica

    ResponderExcluir
  19. Isso que são boas notícias... Mas não poderia ser diferente, né? Com nossa Senhora no peito de uma mãe dedicada e uma criança cercada de anjos da guarda, só poderia ser alegria na certa!!! Que Deus continue pretegendo a Luiza e a família de vocês.

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhhhhhhh que notícia ótimaaaaaaaaa! Vcs comemoraram aí e nós vibramos daqui! E tenha certeza que no futuro este período será lembrado principalmente pelas doses extras e altamente positivas de carinho que vocês receberam! Genial a idéia das perucas! Ficou lindona! Bjs no coração mais tranquilo de vcs!

    ResponderExcluir
  21. Rose, só tive tempo de entrar aqui hoje e fique EXTREMAMENTE FELIZ com a notícia.
    Deus é bom, é pai e não desempara ai vc junta com a mãe da mães que é Nossa Senhora, só pode dar notícia mais que boa, mais que ótima uma notícia "botima".
    Continuo aqui pedindo para todos os anjos e santos para protejer a pequena Luiza.
    Ela está linda demais com a perucas da rapunzel e fiona, aliás, ficou linda com todas.
    Tudo de melhor para vcs e um bj para ela.

    ResponderExcluir
  22. Ufaaa!!! É muito bom receber essas notícias e ver o sorrisinho de princesa da Luíza. Esse é só o início de muitas outras bênçãos. Ah, fala pra Luíza que eu amei as perucas e que não dá nem pra escolher qual a princesa mais bonita. Que Deus continue abençoando vocês. Continuamos orando e torcendo sempre. Um super abraço!

    ResponderExcluir