sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quem acredita sempre alcança!


Hoje é um dia muito especial. Um dia repleto de luz, no qual a vitória se manifesta para nós.
Luíza está muito bem!!!
Saiu ontem à tarde da UTI e passou para um quarto. Só isso já seria motivo de festa, mas ela nos deu mais do que essa alegria. Nossa menininha voltou a ser feliz!
Já está há 48 horas sem febre, as dores diminuíram absurdamente e a diarreia está se esgotando. Tudo isso fez com ela que voltasse a ser a mesma Luíza que todos conhecemos.

Hoje tivemos um dia de glória. Ela fez ultrassom logo cedo e a médica disse que estava tudo perfeito. O que deu para perceber pelo exame é que realmente ela teve uma gastroenterite, mas que já estava sob controle.
De volta ao quarto do hospital, ela pediu comida. Almoçou muito bem. Em seguida, quis ir à brinquedoteca. Foi andando, sem precisar da cadeira de roda. Brincou muito, desenhou, pintou... nem queria voltar para o quarto. Mas aceitou meu convite para um banho gostoso.

Dra. Ana passou lá e disse que estava muito contente com a recuperação dela. Falou que os exames de sangue melhoraram muito, que ela está com a contagem de células normal agora e que só não dava alta ainda hoje por causa do antibiótico, que ainda tem mais três dias para tomar. Pediu para eu aguardar um parecer do infectologista.

Luíza está uma graça! O seu bom humor tem conquistado a todos lá na Unimed, da faxineira à médica. Ela brinca com todo mundo, não chama mais as enfermeiras de malvadas (rs) - pelo contrário, até lê gibis para elas - e quer presentear a todos com seus desenhos.
Uma bênção!!! Estamos radiantes!
Hoje o Lê vai dormir com ela lá no hospital, por isso estou aqui atualizando o blog agora.
Com certeza, teremos um final de semana excelente!
É tão maravilhoso vê-la sorrir... hoje damos mais valor a tudo. As coisas ficam mais intensas quando passamos por momentos como esse. Ao mesmo tempo em que qualquer dor de unha faz a gente perder o chão, qualquer sorriso nos eleva ao céu.
Ver a Luíza caminhando hoje até a brinquedoteca me levou às lágrimas. Também me fez muito bem perceber que ela estava tranquila e aguentando de forma mais serena essa jornada no hospital. Claro que ela está doida pra vir pra casa. Fala nisso direto... mas está sabendo ter paciência para esperar o dia certo.

Obrigada meu Deus por essa alegria que o Senhor nos deu. Obrigada Nossa Senhora das Graças por atender aos nossos apelos (desde que pendurei a medalha milagrosa no pescoço, só tenho tido boas notícias).

Amigos, obrigada pelo carinho e por todo o apoio que vocês têm nos dado!

Um beijo,

Rose

9 comentários:

  1. Louvado seja Deus pela vida desta princesinha. Aqui minha paróquia tem orado muito pela vida dela. São nestas horas que Jesus nos ensina a crer mais e mais. Deus abençoe sempre a vida de vocês

    ResponderExcluir
  2. Que benção saber que a Luiza já está bem melhor...um enorme beijo a vcs...e q a gatinha volte logo para casa!

    ResponderExcluir
  3. Ah que notícia maravilhosa, Graças a Deus! É a notícia que temos esperado muitos dias... Que seja assim e sempre melhor!

    ResponderExcluir
  4. Rose, Violeta e Luíza, que notícia maravilhosa. Nem tenho descrever a alegria que estou sentindo por mais essa vitória. Que Deus, Nossa Senhora e todos os anjinhos continuem dando a força necessária para vocês superarem essa fase tumultuada. A nós, que estamos fora do "olho do furacão" só nos continuar enviando energia positiva para vocês e aprendendo com as atitudes da Luíza (menina iluminada, que com certeza é uma benção de Deus). Beijos para todos. Angelo

    ResponderExcluir
  5. Rose,ficamos muito felizes por sabermos que a Lu ta melhorando,estamos torcendo por ela.Deus é muito justo e ele sabe que essa princesa é forte o bastante..Estamos rezando daqui por ela..Um beijo pra ti,pro Le e pra Lu..

    ResponderExcluir
  6. Rose querida....qta coragem e fé são necessarias, não? Estamos aki em orações contínuas e ssempre acompanhando vcs em pensamento.
    Gostaria de dividir com vc uma Santa que conheci qdo estava grávida e recebi "akele' diagnóstico tão assustador da Marina, lembra-se?
    Enfim, é Santa Gianna. Pedi muito a ela pq tem uma linda história e atende essencialmente as mães e crianças. Pesquise sobre ela e ore muito...Vou tentar te enviar a oração que fiz, ok?
    Bjinhos no coração de vcs, com desejos de muita paz, esperança e amor a essa nobre e linda família!!!!

    ResponderExcluir
  7. Rose, encontrei...aí vai a novena à Santa Gianna Beretta Molla:

    "Ó Deus, amante da vida, que doaste à SANTA GIANNA responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e de mãe, concede também a nós, por intercessão dela, a graça (...faça o pedido...) e também seguir fielmente os teus desígnios, a fim de que resplandeça sempre nas nossas famílias a graça que consagra o amor eterno e a vida humana.

    Por Nosso Senhor Jesus Cristo, teu Filho, que é Deus, e vive e reina contigo na unidade do espírito Santo. Amém".

    SANTA GIANNA, ROGAI POR NÓS!
    JESUS, MARIA, JOSÉ, NOSSA FAMÍLIA VOSSA É!
    (Rezar: 3 Pai-Nossos, 3 Ave-Marias e
    3 Glórias ao Pai, todos os dias da Novena)

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose, estava ansiosa por noticia da Lu, e como previa ela esta bem melhor graças a Deus.Sei que a Lu e forte e que ia superar isso, agora é só curtir a risada gostosa dela e o olhar contagiante.
    Fiquei muito feliz pela Lu que melhorou e pela força de vocês!

    Um beijo muito grande pra Lu, você e o Lê!
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Rose, só pude ver o blog hoje.
    Você não imagina como fico feliz em ler notícias tão boas. Não contive o arrepio na espinha e as lágrimas ao ver Nossa Senhora das Graças aqui no seu blog e em suas orações. Ela é minha guardiã - A carrego em meu peito e devo muito a Ela. Quase lhe enviei essa oração, tão forte e poderosa.
    Continue contando com as graças de nossa Mãe - ela está junto a você.

    Um beijo para você e sua família. Para a Luiza, meu desejo é que ela sorria todos os dias.

    ResponderExcluir