domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tudo passa, tudo passará...

Oi!

Acabo de chegar do hospital. Lê foi passar a noite com nossa princesa lá.
Ela está muito bem, graças a Deus. Nenhum sinal de febre mais... a diarreia também é algo do passado e as dores são quase nada. Está alegre, serelepe e doida para sair do hospital. Hoje foi duro controlar os ânimos dela, que queria muitas atividades para passar o dia.
O apetite está voraz. Tem comido muito bem - já engordou 1kg da semana passada pra cá.



Dra. Ana passou hoje para vê-la e disse que teremos de esperar até terça-feira pela alta. Isso porque não podemos interromper o antibiótico antes do tempo. É duro esperar, mas se já ficamos todo esse tempo, o que são dois dias, né?

Amanhã faz 15 dias que minha menininha está internada. Que quinzena terrível! Quanta angústia, dor, sofrimento, desespero... foi muito difícil tudo isso. Sempre tentei segurar na mão de Deus com força e manter minha mente calma. Foi complicado, eu confesso! Eu pensava: "vai passar, vai passar..."!
Sim, passou! Essa fase passou. Temos nossa princesa de volta, forte e saudável. Uma bênção!

Com todo esse período de internação, ela perdeu a noção do tempo. Perguntou que dia era hoje e eu disse. Ela responde: "já? Pensei que ainda era 30 de janeiro!". E completou dizendo que "ainda bem que está longe do meu aniversário. Não quero fazer 7 anos no hospital".
Não, filha, até lá tudo estará melhor, se Deus quiser!

Hoje também ela falou na escola. Disse que estava com saudade da tia e dos amiguinhos. Ainda não tive coragem de dizer que ela não vai estudar por enquanto. Mas acho que ela já percebeu isso...
Conversando com a médica e com a diretora da escola, achamos melhor não mantê-la matriculada. Vai ser muito difícil acompanhar os estudos no meio desse turbilhão do tratamento. A médica disse: "nos momentos que ela vai ter para descansar, não podemos exigir que ela estude. Vamos deixar isso para depois".
O bom é que ela está adiantada um ano e isso não vai fazer diferença mais pra frente. O triste é ficar longe dos amigos, da sala de aula, das festinhas da escola... mas isso não tem como evitar!

Bom, falei demais por hoje, que é o tradicional Dia do Pai. Sim, ele está de volta a esse espaço. A seguir, o texto do nosso pai-herói lindo!

Beijos,
Rose

***********
Aqui estamos depois de um passeio pela ala mais angustiante do hospital... depois de alguns dias, você acostuma com os alarmes que disparam a todo momento... e é preocupante quando começa a decorar nomes de enfermeiras e os seus turnos... mas estamos aqui... pelo menos um pedaço....

Luíza foi pra UTI porque estava fraquinha... foi consciente, bravinha, frustada, assustada... eu também fui na mesma ordem... o carinho do pessoal da UTI ajudou... mas ainda ficou bem longe do medo e angústia que sinto... não vejo a hora daquele cabeludo tatuado, calça no meio da bunda, falando gírias que eu não entendo, fuçando na minha geladeira e me chamando de sogrão entrar na minha casa... isso vai significar que tudo que está acontecendo ficou no passado... e também que meu coração sobreviveu a tudo...

Luíza se recupera rápido, é incrível! Mas o tratamento a derruba muito... e é inevitável a reação em cadeia: ela fica mal, nós também; ela se recupera, nós também!
Fico admirado com mães que encontramos nas sessões e que contam suas histórias sofridas com calma e tranquilidade. Ainda não atingi esse estágio... claro que enfrentamos de frente e mantemos a pose de malvados... sempre nas horas bravas junto da Luíza, levanto a espada e grito: "Pelos poderes de Greyskull!" - ou então - "Thunder cats ooooooohhhh"! Mas essas últimas semanas eu tava mais pra "Scooby doo, cadê você, meu filho!!!!"



Por enquanto, não tem macarronada de domingo... é comida de hospital mesmo... mas Luíza fez amizade com as copeiras. Na verdade, rolou um suborno: ela fez desenhos coloridos e entregou pras elas... agora, elas fazem o que ela pede (rs).
Essa semana foi bem complicada... muitas agulhadas... muitos remédios... muita febre (algo com que brigamos muito)... muita cólica... mas Luíza aguentou (eu não muito). Agora, estamos colhendo as boas notícias.

Socorro!!! Alguém tem uma máquina do tempo???
Obrigado (muito!!!) ao meu pai, à minha mãe, ao tio marlon e à tia gi, que me aguentaram esses dias... às vezes eu caio mesmo... às vezes eu fico estendido no chão... mas é só pra ficar olhando o céu...

Abraços,
Alexandre

12 comentários:

  1. Rose, você tem outro jornalista em casa e não contou para ninguem. Lindos ambos os textos. E é bom saber que as coisas estão caminhando bem.

    Queria dizer para vocês que há uma corrente de boas vibrações pela Luiza. Aqui em SP ela já faz parte das orações da família (que ganha mais um membro em abril. A Luana vai ter uma irmazinha. Não lembro se comentei). Sei que é dificil colocar a cabeça no lugar quando os acontecimentos engolem a gente dessa forma. Mas sei também que tudo isso vai ser apenas uma vírgula na história bonita que ela (e vocês) traçarão daqui para frente. Bjs, e bom começo de semana para todos!

    ResponderExcluir
  2. Lê, adorei ver seu texto de novo no blog (já tinha te "cobrado" na semana passada, né?)!!! Sei que você adora cozinhar para as suas meninas, mas a "não-macarronada" deste domingo foi superada por uma coisa muito maior: a alegria da Luíza e sua recuperação!!! Vibrei com as notícias que a Rose postou e insisto no comentário que fiz anteriormente: não se esqueçam de que os dias melhores sempre estão por vir!!! (E eu vou adorar ver a cara do Alexandre quando o cabeludo tatuado com a cueca aparecendo chamá-lo de sogrão!!!)
    Amores, que as bênçãos de Deus, nosso Senhor e Salvador, continuem sendo derramadas de forma abundante sobre vocês.
    Grande beijo aos três!

    ResponderExcluir
  3. Que bom! Que bom!Bom ver o pique e a alegria da Luíza voltando e o bom humor do Lê também. Rose, você é muito forte. Tudo vai ficar bem sim. Fiquei imaginando a cena do Lê dividindo a cerveja com o cabeludo. Continuaremos rezando. Que Deus esteja com vocês.
    Neide Carlos

    ResponderExcluir
  4. Cunhas, além de serem um espelho do poder de Deus (como você, Rose, já havia dito), tenham certeza que este blog tem sido um "novo-novo" testamento de Cristo para todos nós. Mesmo de longe somos testemunhas do poder da oração, da intercessão de Nossa Mãe e de todos os santos junto a Deus. Também temos rezado mais, ato que teimamos em, às vezes, deixar de lado.

    Ainda não imaginamos o Lê sogrão (será que capitão Nascimento aposentará?, rs...), mas sabemos que a macarronada voltará em breve, que esta viagem terminará em breve e que esta família aterrisará deste voo muito mais unida e amada.
    Um gde beijo, fiquem com Deus e até...

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia meus amigos! É incrivel, o post do Alexandre parece eu escrevendo meus questionamentos durante o meu tratamento, minhas esperanças, eu não via a hora de o tempo passar e me imaginava em 2012, comprovando que a tese de que o mundo acabaria, estava errada, que eu tinha muita vida para viver. Me imaginava com meus filhos nos braços, porque eles seriam a prova de que estava totalmente curada, que tudo havia passado. Amigos e vocês sabem, tudo isso chegou para mim, triplamente, para vocês tudo vai se repetir, NAMORADO NA PORTA, NETOS NOS BRAÇOS e muita história para contar: DE UMA PRINCESA GUERREIRA, DOS MILAGRES DE DEUS! TUDO PASSA, A ALEGRIA ESPERA LOGO ALI! bjs amo vocês todos. Ester

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz que a Luiza está bem, e continuo de longe minha luta em favor de vocês... Minha torcida, meu pensamento positivo, minhas orações!

    Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez eu sei...
    Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã, espera que o sol já vem!

    saudades de vcs!


    Marcelo de Carvalho

    ResponderExcluir
  7. Felicito pra vcs a minha alegria de saber que as coisas estão melhores, e que logo logo o carsudão vai pintar na área, e faremos com certeza muitas piadas. Vou tentar ser mais forte, pois vcs só nos fortalece naquilo que precisamos para ser feliz, mil bjos........
    Silmara

    ResponderExcluir
  8. Rose, não te conheço pessoalmente, mas oro pela Luiza todos os dias. A Hérica Rodrigues é madrinha da minha filha e estou sempre perguntando a ela sobre a recuperação da Luiza. Tenho fé em Deus que essa baixinha vai sair dessa muito antes do que pensamos. Admiro sua força! Que Deus esteja presente em cada minuto da vida de vocês. E que vida linda será a da Luiza, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  9. Vivemos esperando, dias melhores
    Dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos
    Para trás!...

    Vivemos esperando o dia em que seremos melhores,
    Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo!...

    Vivemos esperando o dia em que seremos pra sempre.
    Vivemos esperando, dias melhores prá sempre

    Vivemos esperando dias melhores, dias de paz
    Dias a mais, dias que não deixaremos para trás
    Oh! Oh! Oh!...

    Vivemos esperando o dia em que seremos melhores
    Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo. Oh! Oh! Oh!...

    Dias melhores prá sempre...
    Prá sempre!
    Sempre! Sempre! Sempre!...

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Rose, Lê, Luiza ...
    Não posso saber o que está passando,
    Suas batalhas, os seus desafios.
    Mas sei de alguém que conhece o seu sofrer,
    Seu nome é Jesus. Ele vai lhe amparar.

    Me amparou na horas dificeis.
    Me amparou quando força não restou.
    Me amparou, quando o meu coração
    Desamparado e com frio,
    Senti o Seu calor pois me amparou.

    Me sustenta quando eu tropeçar,
    E guia na noite os meus pés.

    Continuem com essa fé, essa esperança. Jesus nao desampara seus filhos, Ele esta sempre ao nosso lado.
    Fico Feliz em saber q a Luiza esta melhor. Esta é uma prova que Deus está com vcs tdo tempo.
    Beijos. Sua prima Bruna Raquel - Olimpia

    ResponderExcluir
  11. Rose e Alexandre, esta é para vcs fazerem para a pequena Luiza. Nós aqui também estamos orando por ela o tempo todo.
    Fiquem em paz, com Deus e muita luz e força para vcs.

    Oração dos pais pelo seu filho enfermo
    Senhor Jesus pela autoridade a nós concedida e pelo seu precioso sangue derramado na cruz, impomos nossas mãos sobre nosso filho(a) (nome) e dele(a) saia agora toda enfermidade, todo mal, todo incomodo causado por essa falsa enfermidade. E que agora seja curado pelo Glorioso Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor maternal de Nossa Senhora, agora e para sempre.
    Amém!!!

    ResponderExcluir
  12. É isso aí superpaiherói.... Dias melhores pra sempre...
    FÉ E CORAGEM.....

    Bjus no corção de vocês 3

    Paula

    ResponderExcluir