terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

De volta ao hospital

É gente, janeiro acabou, mas não sem antes nos dar um sustinho...
Ontem tivemos que ir para o hospital com a Luíza. Depois de ter se alimentado razoavelmente bem no domingo, ontem ela voltou a vomitar e não conseguiu comer nada. No final do dia, estava muito abatida e fraquinha.
Não tivemos dúvidas: fomos com ela para o pronto-atendimento. O médico plantonista diagnosticou desidratação e prescreveu soro. Ficamos na sala de isolamento, pois, como sabem, a Luíza não pode se contaminar.

Bem, a noite foi passando e o quadro não evoluiu. Quer dizer, o vômito passou, mas ela começou com diarreia. A outra plantonista, dra. Renata, me disse que isso era uma virose e achou melhor que passássemos a noite em observação. Luíza foi medicada e dormiu da 1h às 6h.

A dra. Ana acompanhou tudo pelo telefone e pediu para que fosse feito hemograma. Graças a Deus a contagem de células não estava tão baixa, o que nos animou bastante. Outro ponto positivo foi a ausência de febre.

Hoje pela manhã, Luíza foi internada, pois a médica achou melhor tratar dessa virose lá no hospital. Nossa princesinha ficou bem abatida até mais ou menos 12h, horário em que foi transferida para um quarto. Não sei se o ambiente ajudou, mas num lugar mais iluminado, com janela mostrando passarinhos e flores, além da televisão ligada nos desenhos, ela melhorou a aparência. Voltou a sorrir e a conversar, coisa que não tinha feito desde a noite anterior.

O quadro dela melhorou. Almoçou um pouquinho e está mais animada. Mas a diarreia ainda persiste.  Dra. Ana pediu para ficarmos até amanhã no hospital, pois assim ela fica medicada o tempo todo, evitando o risco de se desidratar de novo.
Vim em casa agora tomar um banho e descansar um pouquinho, enquanto o Lê está lá com ela no hospital. Aproveitei para passar aqui no blog e deixar notícias para vocês.

Um beijo,

Rose

7 comentários:

  1. Logo vcs voltam pra casa.
    Muitos passarinhos e flores na vida da princesa-guerreira!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou de Araçatuba e amiga da Sheila, do JC. Ela me enviou este blog e acompanho esta história com muito amor e fé. Que Deus e Maria Santissima carreguem vocês e este anjo lutador.
    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Rose, vai passar! É só uma reviravolta na trama de janeiro! Estou torcendo, rezando e já antevendo um fevereiro lindo! Beijos para os 3 lindos! Fer VB

    ResponderExcluir
  4. Rô e Ale... Que o Pai continue sempre ao lado de vocês acalmando estes corações tão lutadores e que esteja com ela cada dia mais e mais!
    Estamos orando para que este ela volte logo pra casa linda e sorridente!!
    Com amor, sempre... Angélica, Ale e Helena

    ResponderExcluir
  5. Relaxa Rose...

    É só uma turbulência e logo vai passar!!!

    Um beijo a Vocês!!!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  6. Rose....Tente se tranquilizar um pouquinho. Época de viroses mesmo. Agora tudo assuta, mas loguinho ela estará de volta prá casa bem mais fortinha e feliz. Força e muito otimismo a vcs queridos....bjinhos mais que carinhosos nela.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rose!
    Sou a Professora de Música da Luiza!
    Descobri o blog a pouco tempo e estou acompanhando sempre.... Torcendo e Pedindo muito a Deus por vocês! Mande um beijo bem grandão pra ela.
    Fique com Deus,
    Juliana Carvalho
    julianapianista@hotmail.com

    ResponderExcluir