domingo, 6 de fevereiro de 2011

Depois de um longo e tenebroso inverno...

Sei que muita gente está preocupada, pois desaparecemos do blog. Peço desculpas pela falta de informações, mas essa semana realmente não foi fácil.
Luíza veio para o hospital na segunda-feira, com um quadro de desidratação por causa dos diversos vômitos pós-quimio. Depois das náuseas, começou uma diarreia e não fomos mais embora. Foram dias complicados...
Primeiro, os médicos acharam que era virose. Mas, no meio da semana, apareceu febre. Dra. Ana pediu diversos exames para ver o que era. Enquanto isso, a contagem de células do sangue baixou muito e ela ficou ainda mais debilitada. Diariamente, está tomando a Filgastrima para aumentar os leucócitos. Porém, os glóbulos vermelhos também dimuíram bastante e ela ficou anêmica.
Como não estava se alimentando direito, ficou muito fraca e abatida. E o organismo não tinha forças para reagir por si só.
Ao longo da semana, foram dois desmaios durante a madrugada, o que nos deixou muito nervosos e preocupados. Sexta-feira, a médica avisou: vamos ter de fazer uma transfusão de sangue.
Inicilamente, eu e o Lê assustamos, mas foi a melhor saída. Isso deu um ânimo muito grande a ela. Ficou revigorada, corada e com forças novamente para brincar, sorrir, dar passeios pelo hospital...
Os médicos ainda não conseguiram detectar que tipo de bactéria a atacou. Estamos aguardando o resultado do exame de fezes, que sai hoje à tarde. Ela já está tomando antibiótico, mas a diarreia continua. As dores de barriga diminuíram, estão menos intensas. A febre ainda não passou. Pelo menos uma vez ao dia, ela aparece.
A médica pensou em dar alta hoje, mas nós preferimos ficar no hospital até ela melhorar de vez. Ir pra casa desse jeito só vai nos deixar mais tensos.
Luíza tem sofrido bastante com tudo isso. Além das dores que sente, do mal-estar, ainda tem de lidar com muitas agulhadas quase que diariamente. Temos rezado bastante para tudo isso passar logo. Sabíamos das intercorrências, mas não tínhamos ideia de quão difícil tudo isso seria.
Se Deus quiser, logo estaremos em casa.
Obrigada pelo carinho, pela força e pelas orações!
Beijos,
Rose, Lê e Luíza

11 comentários:

  1. Oi, Rose, nós acompanhamos as notícias por aqui e sabemos que, quando não escreve, é porque está segurando a mão da Luíza. Nós também seguramos, em pensamento. Tudo vai ficar bem.

    ResponderExcluir
  2. Rose querida, estamos aqui acompanhando e mandando pensamentos cheio de energias positivas para a Luiza, para você e o Alê. Muitos beijos no coração de cada um de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô, passei esses dias esperando notícias de vocês no facebook, sabia que os dias não deveriam estar muito fáceis, quando uma jornalista fica longe do teclado é porque ela está fazendo alguma coisa muito séria. Mas os pensamentos que estamos enviando a vocês são os melhores possíveis, com a certeza de que tudo vai acabar bem. Força e fé!

    ResponderExcluir
  4. Rose, estamos em constante oração pela pequena Luiza. Hoje, rezamos assim (eu, a Bia e o Rodrigo):
    "Santo Anjo do Senhor, zeloso guardador da Luiza, se a ti lhe confiou, a piedade divina, hoje e sempre, guarde, governe e ilumine a Luiza. Amém."
    Beijo, Gabi

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Rose
    O negócio é não deixar a peteca cair.
    Muita força nestas horas difíceis. Tenha certeza de que Deus e seus anjos estão olhando pela pequena Luíza e por vocês. Orações, tenho certeza que não faltam.
    Logo, logo, tudo vai melhorar e estes dias complicados serão apenas lembranças.

    Beijos, Wanessa

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose vc diz que depois de um longo e tenebroso inverno,eu digo a primavera se aproxima linda florida e brilhante.hoje mesmo sem conheçe-los pessoalmente vcs estiveram comigo na Santa Missa. Pedir a nossa senhora que segure nas mãos de vcs. Fiquem com Deus e que o dia de amanhã seja melhor do que o de hoje. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, sei que são dias difíceis e muito doloridos. A única coisa que conforta é que vai passar! Minha avó dizia que Deus fecha uma porta e abre uma santa janelinha.... e que janelinha....
    Estamos rezando, e mandando muitas energias positivas para a Luíza e sua linda família.
    Vamos torcer para a tempestade passar rapidinho. Saiba que vocês três são guerreiros, estão em guerra... mas uma luta pela vida....essas bactérias nos pregam cada peça...xô bichinhos....deixe a Luíza em paz....a Nandinha odeia bactérias com todas as forças dela....
    Hoje ela fez um desenho para a Luíza. Logo vamos entregar para a Luíza....Fiquem com Deus.....
    beijinhos
    Malu

    ResponderExcluir
  8. Rose, estamos rezando muito sim pela Luíza e sabemos que esses pequenos problemas são apenas degraus para a sua pequena ficar firme e forte. Força e Fé, pois Deus está ao lado de vocês.
    Bjos da Hérica

    ResponderExcluir
  9. Rose, se a pequena precisar de mais sangue, sou doador, se quiser posso recrutar muita gente para doar.

    Estamos com vocês... Sempre!!!!


    Marcelo

    ResponderExcluir
  10. Querida

    Fique firme na fé... Estamos rezando e muito pra vcs...
    Não passo um dia sem pedir a Deus pela nossa pequena Luiza....
    Fé, Ãnimo e Coragem...

    bjus no coração
    Paula

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose,

    Sei como mãe que não está sendo fácil para vc e o Lê, mas nas nossas orações temos apresentado vcs e a Luíza. Tenha certeza que Deus é aquele que ouve. Por isso tenha bom ânimo e fé sempre.

    Deus abençoe vcs
    Silvana

    ResponderExcluir