quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais uma tarefa cumprida!

Olá!

E lá se foi mais um ciclo de quimio. Ontem, Lulu passou parte do dia no Hospital Estadual para cumprir mais uma de suas tarefas nesse tratamento. No total, cinco bolsinhas de soro, sendo três de quimio e duas de remédios para náuseas.

O pânico de agulhas fez com que ela fizesse um pequeno escândalo na hora de colocar o acesso. Depois acabou dormindo, o que é muito bom, pois isso faz o tempo passar mais rápido. A sessão terminou por volta das 15h.

Acho que ela aguentou bem. Comeu um pouco à tarde e jantou razoavelmente. Estava alegre e tagarela. Dra. Ana pediu para dar o Nausedron (remédio para náuseas) durante dois dias, para segurar um pouco algum efeito colateral que possa aparecer. Mas me disse que eles serão mínimos a partir de agora.

À noite, depois de dar o remédio, ela vomitou. Acho que foi uma ânsia psicológica... da outra vez que ela tomou esse mesmo remédio, passou mal. Então, a gente acredita que ela pode estar associando o gosto dele com aquele momento.

Dormiu bem durante a noite e hoje cedo sentiu náuseas de novo, mas não vomitou. Consegui fazê-la tomar o Nausedron. Esperei um pouco e dei salada de fruta. Ela aceitou bem.

                                                                     Cheia de graça!

A médica disse que é muito importante continuar investindo na alimentação. O milk shake das princesas virou item obrigatório no menu lá de casa. E papai Lê está criando novas misturas: cenoura com laranja, beterraba com melancia... ela tem experimentado e aprovado.

Conversei com uma nutricionista amiga minha, a Angela Cardoso, e ela deu uma dicas ótimas: colocar linhaça no feijão, amaranto nos sucos, usar e abusar da acerola...

Estive ontem na escola para falar com a diretora e com a professora da Luíza. Elas já passaram várias tarefas. O ano letivo começou lá em casa... agora, ela terá horário para estudar e muitas atividades para preencher o dia. Ela ficou bem feliz quando mostrei o material. Acho que estava sentindo falta disso.

Agora, é continuar firme e forte na fé, orando e cuidando da nossa pequena para esse tratamento acabar rapidinho. Que venha JUNHO!

Beijos,

Rose

9 comentários:

  1. Olá Rose
    Graças a Deus, fiquei muito feliz com as noticias da Luiza, se Deus quiser tudo vai ficar bem.
    a Nathália achou a Luiza linda com as perucas das princesas.
    Um bjão p vc, e um bem grande pra luiza.

    ResponderExcluir
  2. Rose, a Paloma também faz escândalos com agulhas e seringas. Esses dias precisou tirar sangue para exame e a clínica inteira ouviu. Acho que até na outra esquina deu para ouvir os gritos dela. Acho que dói mais na gente, né, mas não tem jeito, temos que ficar firme.

    ResponderExcluir
  3. Rô, tem um bolo de agrião que minha mãe faz que é igual o bolo de cenoura, e faz o maior sucesso!!! Você segue a receita do bolo de cenoura, apenas substitui a quantidade de cenoura por duas xícaras de agrião picadinho (para cada receita).
    Ah, um suco que predomina em casa é de laranja ou maracujá com couve, muito bom tmb, o gosto da couve não aparece,a couve é rica em ferro e associado á uma fruta cítrica o ferro é absorvido mais rápido pelo nosso organismo.
    Vai uma dica: pelo fato da cor "verde" predominarem tanto no bolo como no suco, eu falaria pra Luíza que é o bolo e o suco da Fiona (Sherek) rsrs! Beijokas.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!! Feliz com as notícias, pois Graças a Deus agora tudo vai correr no seu ritmo normal e logo acabar. Isso mesmo invista tudo na alimentaçao e bem estar dela, acho que deve se lembrar de nossas conversas, comer bem e se ocupar de tarefas e muito amor faz toda diferença neste momento. Fiquem com Deus e continuem nessa FÉ. Bjs na princesa Luíza!!!

    ResponderExcluir
  5. Rose, vc está vendo como tudo está voltando ao normal??? E isso vai ser uma constante agora, amiga. Um beijo para vc, para o eclético Lê (designer, maridão, pai fabuloso, escritor talentoso de blog, alquimista de sucos e treinee de princesa...) e para a linda guerreira Luíza, uma inspiração para todos nós! Beijos, Fernanda VB

    ResponderExcluir
  6. Esse milk shake das princesas torna tudo mais bonito. Que bom que as coisas estão caminhando com mais leveza! Junho virá. Beijos para vocês.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que os efeitos colaterais diminuíram...


    Toda longa caminhada é vencida um passo de cada vêz...

    Nunca se esqueça disso!!!

    Quanto ao Alexandre...

    designer, maridão, pai fabuloso, escritor talentoso de blog, alquimista de sucos e treinee de princesa... MANOCURE, MODELO DE PERUCAS, MECANICO DE AUTOMÓVEIS, PEDREIRO, ENCANADOR...

    Profissional multifacetado... rsrsrsssrrs

    Um abração pra vo6!

    ResponderExcluir
  8. Entrei no blog para dar uma olhadinha, e me peguei lendo todas as mensagens desde o começo.Fiquei muito emocionada!!!Ja passei o blog para o pessoal la da quimio ver.O que a Luiza precisa agora é isso mesmo muito amor e carinho!!!Quanto a ela ficar nervosa com as agulhadas é normal,vc vai ver que até o final do tratamento ela vai estar bem melhor...Que Deus ajude que essa fase passe logo.Da um bjao na Luiza por mim...bjks...Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiie, eu sou a Carol,e eu tive cancer tambem, o meu foi leucemia se vc cliar na minha foto vai ver tres meninas eu sou a do meio, estou de lenço achei muito interessante a história de sua filha, sofri mto com isso , inclusive com meu cabelo , na minha aula de ballet, vcs sabem né ? as bailarinas tem q fazer coque e eu não podia fazer por q eu estava careca!! Amei seu blog participe dos meus tbm !! Deus te ama e guarda uma coisa mto boa a vcs !!
    Bjoos da Cáah

    ResponderExcluir