terça-feira, 8 de março de 2011

Estudando, passeando e brincando...

Olá!

Finalzinho de feriado é meio deprimente, né? Mas aqui em casa, não! Estamos na luta: eu no computador, fazendo um frila; o Lê na cozinha, colocando um revestimento na parede (é, além de pai, marido, cozinheiro, "manocure", Ken... ele também ataca de mestre-de-obra muitas vezes) e Luíza estudando.

Nossa princesa fez bastante tarefa nesse final de semana. Estamos quase finalizando o que a professora passou. E ela está se saindo muito bem! Nem parece que está longe da escola. Demonstrou bastante familiaridade com as lições.

O bom é que saiu um pouco do sofá, deixou de lado o DVD e o videogame e gastou suas horas com outras atividades bem mais edificantes, né?

Domingo à tarde, para tentar distrai-la, fomos dar uma volta de carro. Passamos em frente à sua escola atual, à escola antiga, à Editora... e ela observando tudo pela janela do carro, muito atenta: "faz tempo que não passo aqui!", dizia a todo momento.

A vovó Ides veio brincar com ela sábado e domingo. Luíza adorou! Mostrou a ela os novos brinquedos (castelo da Barbie, laptop da Xuxa, bonecas...).

De sábado pra cá, ela voltou a se alimentar normalmente. Nada muito exagerado, porque ela nunca teve isso mesmo... mas está almoçando, jantando o de sempre e tem comido frutas, biscoitos e sucrilhos nos lanches.

Quinta-feira tem nova sessão de quimio. Dessa vez, estou apostando que vai ser tudo tranquilo, pois ela só vai tomar um medicamento, o Vincristina, que foi bem camarada na semana retrasada. Ufa!

Sexta-feira, Luíza tem consulta com o homeopata, graças à ajuda providencial da minha chefinha querida, a Ianara, que agendou o horário por nós (não fosse por ela, só conseguiríamos vaga em novembro).

Todos os amigos e familiares têm sido maravilhosos em nos apoiar e ajudar, seja com orações, pensamentos positivos, mensagens de fé, presentes...

A Silmara e o Marcos, por exemplo, passaram aqui em casa agora há pouco para nos dar a coleção de livros "Vire a Página", de Angela Russi (http://www.angelarussi.com/). São livros dirigidos às crianças para tentar explicar a elas o "fantasma" do tratamento. Achei bem bacana o projeto, principalmente por ele ter um caráter lúdico e falar a língua dos pequenos.

Hoje conheci a história de outra Luiza, a Ana Luiza, uma menininha assim como a minha, forte, alegre, decidida que, aos 7 anos de idade, está passando por um tratamento avassalador no Hospital AC Camargo, em SP. Ela é de Manaus e está lutando contra um tumor muito agressivo. Li o blog dela inteiro, me identifiquei com os sentimentos de seus pais em muitos parágrafos, chorei, orei por ela e tive a certeza da presença de Deus na vida dessa família (assim como na nossa). Se quiser conhecer também (prepare a caixa de lenço): http://www.vidanormal.blogspot.com/.

Beijos,

Rose

2 comentários:

  1. Oi amiga, neste final de semana pensei muito em vocês, lembrei daquele carnaval com as crianças no Alameda e pedi a DEUS para logo vivermos novamente estes divertidos e lindos momentos com a criançada. Que bom que a Luíza está estudando, brincando, passeando. Tenho admirado demais sua força e sua contribuição a outras mães aqui no Blog. Essa semana nasceu a Luana, filha de uma amiga, ela nasceu com problemas sérios e terá que passar por cirurgias no intestino quando completar 08 quilos, enquanto isso, o tratamento será dificil. Falei de sua história e de como estão superando tudo a cada dia. O médico da cirurgia será o mesmo da Luíza e contando tudo percebi que ela ficou mais tranquila e certa de que tudo dará certo para elas também. É isso amiga, nas nossas dores podemos ser exemplos de força e superação e assim nos transformar em inspiração de cura para muitas pessoas e mostrar o poder de DEUS em nossas vidas. Saudades!!! bjs para todos ai.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal...

    Estive incomunicável por um tempo mas não deixei de pensar em vocês...

    Li que nossa princesa teve alguns altos e baixos e que agora está se recuperando...

    Conhecemos bem essa história e sabemos que ela é guerreira e vai se recuperar.

    Força amigos, já lhes disse:

    A tempestade pode até durar alguns dias mas vai passar...


    Um beijo e fiquem bem...

    ResponderExcluir