domingo, 27 de março de 2011

Luíza sorri! E como isso é bom...

Domingo, dez da noite, e eu estou escutando gritos vindos da sala. Luíza e papai estão disputando uma partida de futebol no videogame. Como ela está feliz! Vibrando com a brincadeira, cheia de energia... como é bom ver a minha princesa assim!

Sexta-feira ela teve mais uma reação da quimio. Vomitou um pouco, mas logo em seguida já estava bem de novo. Tenho notado que os enjoo estão mais tranquilos. Antes ela passava mal e ficava abatida o dia todo. Agora, fica ruim, vomita e, logo em seguida, já está mais animada, pedindo até para comer.

São os inevitáveis efeitos colaterais. Talvez a gente tenha que conviver com eles até o fim do tratamento, então, é melhor saber lidar com isso.

Não dá para forçar a alimentação nesses dias. Pegamos leve, mas sempre incrementando a comida. Ontem à noite, por exemplo, ela queria jantar miojo com salsicha. O que eu fiz? Ralei meia cenoura e coloquei no macarrão. Juntei ao prato milho e amaranto. E ela comeu quase tudo, sem reclamar.

Nesta madrugada, ela perdeu o sono. Foi ao meu quarto pedir para que eu ficasse com ela até voltar a dormir. O motivo? Ela tinha assistido ao filme A casa monstro e ficou lembrando das cenas. Eu mereço, né? kkkkkk

Hoje acordou tarde, arrumou a cama dela e a minha e nos chamou para ver. Queria nos fazer uma surpresa... fez com que a gente fosse aos quartos para ver a "arte" e ficou muito feliz quando demos parabéns pela iniciativa. Ficou tudo esticadinho, uma graça!

O prêmio do dia foi um passeio na casa da vovó. Ela foi passar a tarde lá e ficou muito feliz. Essa saidinha com certeza faz a diferença para ela. Cheguei para buscá-la e ela estava na sala, cantando e dançando ao som de Luan Santana. Lá ela aflora o lado B do seu gosto musical... hahahaha!




Amanhã começa mais uma semana, a última de março (ufa! que mês comprido...). Terça-feira Luíza fará mais uma sessão de quimio e ganharemos mais um risco no calendário. Pelas minhas contas, daqui até o final do tratamento serão oito sessões. Mas vamos esperar para ver o que a médica vai dizer. Às vezes, ela pode pedir mais uma ou duas aplicações antes de encerrar tudo. Mesmo assim, é um alívio, né?

Mais uma vez, agradeço o carinho e a atenção de todos. Obrigada pelas orações, pelos telefonemas, pelas mensagens... tudo tem sido fundamental nessa luta!

Beijos,

Rose

"Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita..."

(O que é, o que é?, Gonzaguinha)

5 comentários:

  1. Rose,
    Tudo já vai passar! Logo serão só vagas (Beeeem vagas) lembranças!
    Aguente firme!!
    Dê muitos beijos na Lu por mim! E diga que vou mandar um Cd com o repertório da apostila de música pra ela escutar....E melhorar o que anda cantando por aí....hahahahaha!
    Bjinho pra vcs, Profª Ju

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que ela está alegre!!!

    Fico muito feliz, pois sei que quanto mais feliz ela esteja, mais felizes estamos todos nós que estão torcendo por ela e por vocês.

    Não se esqueçam:

    Todas essas dificuldades servirão de temas para doces conversas em tempos que hão de vir...

    Uma ótima semana!!!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao Luan Santana, isso também passa!!!

    HAUUHAUHAUHAUAHUAAUHUHAAHHAHUUHA!!!!

    ResponderExcluir
  4. UfA! Já estava aflita para saber notícias! Que bom que está tudo bem! Tudo que a gente quer é ver essa princesinha alegre! Mesmo que para isso seja necessário um CD do Luan Santana. kkkkk
    Aliás, depois que as duas aqui, chegaram em casa cantando "vou sim ,minha mulher não manda em mim", já estou achando o Luan Santana quase um Chico Buarque.kkkkkkkkkkkkk
    Força aí que falta pouco!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom!!! eu e o Dudu estamos sempre com vocês e mandando boas energias!!!beijo à todos,
    Aryane e Dudu

    ResponderExcluir