quinta-feira, 17 de março de 2011

Vencendo o medo!

Olá!

Ontem foi mais um dia de quimio (ou menos um dia, como prefiro pensar!).
Luíza se saiu muuuuito bem! Tô orgulhosa da minha princesa.

Apesar do medo, conseguiu se controlar um pouco mais na hora de pegar a veia. Já saiu de casa dizendo que ia se esforçar para não gritar. Lá manteve a calma até o momento de esticar o bracinho para as enfermeiras. Elas, como sempre, muito delicadas e atenciosas com a nossa menina.

Luíza pediu para encostar a cabeça em mim para ouvir meu coração. Ficou sentadinha, abraçada comigo e foi bastante corajosa. Não entrou em pânico. Apenas chorou na hora que as meninas furaram a mãozinha dela. Mas foi tudo tão rápido e tranquilo, que nem deu tempo de ficar assustada.

Maravilha! Dei muitos beijos nela e fiz questão de elogiar sua coragem e determinação.

A quimio foi rápida. Tomou apenas uma bolsinha de Nausedron com Dramin e outra de Vincristina. Acabamos cedo, sem estresse, sem enjoo e sem gosto ruim na boca.

Chegou em casa, tomou banho, almoçou e brincou a tarde toda. Nenhum efeito colateral. Graças a Deus!
Estamos no meio do tratamento. Temos mais três meses de luta e logo vamos ficar livres de tudo isso...

Enquanto isso, dá-lhe beterraba, linhaça, amaranto, suco de laranja e homeopatia! Cuidados importantíssimos para manter Luíza bem longe das intercorrências. Ela está seguindo firme com os estudos (já terminou as tarefas de duas apostilas que a professora passou), mas o que gosta mesmo de fazer é brincar. A moda agora é dinossauro. Ela só fala nisso, só quer brincar de ser a mamãe dinossauro e adora assistir Dino Dan (nova série da Discovery Kids) e A Era do Gelo 3. 


Gostaria de agradecer todas as mensagens que estão deixando aqui no blog, no facebook, que estão chegando por e-mail. Muito bom receber todo esse carinho e esse apoio! Costumamos mostrar para a Luíza os comentários e ela fica sempre muito contente com as palavras de vocês. Obrigada às professoras Juliana e Ludmila, que trouxeram um pouquinho do mundo da escola para a vida dela. Ela ficou feliz em saber que se lembram sempre dela.

Beijinhos,

Rose

5 comentários:

  1. COMANDANTE LUÍZA!!! Amiga que alegria, alívio, festa no meu coração! Lembro muito do meu tratamento quando leio os dias da Luíza. Fala para ela que tudo vai passar e que a tia Ester está imensamente orgulhosa dela, pq eu sei tudo que está sentindo e como doi a tal agulha da injeção, pq até eu chorova, mas bem baixinho, rs! Nós mulheres somos guerreira desde bem pequenas e a Luíza já é a comandante do nosso exercíto. Diga que a família TA, TE, TI, TO e TU a ama muito!!! bjs bjs bjs!

    ResponderExcluir
  2. Rose, sempre que venho aqui me emociono com a força de sua linda Luíza. Ela é um encanto. Que força tem essa menina! E, até nas adversidades, a gente pode tirar as coisas boas, como eu sempre digo. E, neste caso, é ver o poder que essa sua menina tem. Parabéns a vocês todos. E diga a Luíza que essa tia aqui não a conhece pessoalmente, mas já a admira muito. Ela será uma grande mulher, tenho certeza absoluta!

    ResponderExcluir
  3. Luíza, parabéns pela sua coragem! Esse seu jeito corajoso me torna muito corajosa também, sabia? Fico muito feliz de ser sua amiga e amiga da sua família! Sabia que a primeira vez em que eu te vi você era bem pequenininha? E já era linda! Pede para sua mãe te contar... Eu e a Gabi fomos visitar vc na sua casa! Um beijo da Fernanda VB.

    ResponderExcluir
  4. "SEJA PACIENTE, ESPERE PELA AÇÃO DO SENHOR. SEJA VALENTE E ENCHA O SEU CORAÇÃO DE CORAGEM. ESPERE COM CONFIANÇA NO SENHOR!" SALMO 27:14
    TOTAL DEMONSTRAÇÃO DESSA PASSAGEM PELA LÚ! PARABÉNS PELA CORGAEM LINDA!!!!!!!!
    SUPER BEIJO...

    ResponderExcluir
  5. Estou muito feliz e orgulhosa da sua coragem, Luuu!! Lembra da música que ensaiamos para a apresentação de música do ano passado??
    " Ontem um menino que brincava me falou....que hoje é semente do amanhã...Para não ter medo que esse tempo vai passar..não se desespere, nem pare de sonhar"...
    Tudo issso já acaba, vc vai ver!!
    Seja perseverante e paciente!! Deus e toooodos os anjinhos do céu estão com vc!
    Um megaaaaa beijão!
    Profª Juliana

    ResponderExcluir