domingo, 13 de março de 2011

Sempre alerta!!!

Acabamos mais um domingo sem pesadelos... agora, parece que andamos rápido, mesmo tendo a sensação de que julho parece estar a 3 anos de distância... e, mesmo calmo, não consigo relaxar. De olho no painel de controle, sempre!

Luíza está bem. Já até faz as velhas manhas pra comer e pra obedecer alguma ordem. Mas essa normalidade também assusta. Acho que estávamos acostumados com tanta paulada que agora, quando fica tranquilo, fico assim: "ai, ai, ai, por que tá calmo? Será que eu tô dormindo? Será que deixei passar algo? Será que esse termômetro tá funcionando? Só dá 36!... Tô tentando relaxar e aliviar a pressão, até mesmo pro lado da Luíza... mas é complicado!

Acredito que "acostumamos" com muitas coisas: hospital, aquela multidão na sala de espera, com os enfermeiros e até (de certo modo) com os ataques da Luíza por causa da picadinha da agulha... também demos uma aliviada na rotina tristinha dela (sem perder o foco), mas ainda o que mais me assusta é o contato com pessoas... sei que parece neurose, mas... me preocupa!

Você pode estar bem de saúde, mas pode carregar germes, vírus, sujeira, etc (ECA)! Isso pra uma pessoa com defesa baixa pode trazer o caos... Até crianças com vacinas recém-tomadas temos que ficar longe. Aquelas com todos os Ites (otite, faringite,etc), catapora nem pensar! Isso era lá no começo, mas prefiro manter assim até o último dia (e, se possível, mais umas semanas). Nem a Mel (nossa fiel companheira) tem permissão pra ficar na porta da cozinha como sempre fez.

Hoje Luíza espirrou um pouco, várias vezes ao dia... aquela luzinha no painel já acendeu!! Só faltava uma gripe agora, com tudo caminhando bem... gripe não pode! Para o tratamento e, consequentemente, prolonga o final... então, se você espirrar perto de mim, vou fica a três quarteirões de você (isso não significa que eu não goste de você, é apenas minha neurose associada à recomendação médica)... gripe não pode! Nossa médica disse lá no começo da história que eu iria achar o equilíbrio certo (da minha neurose) quase no final do tratamento... já tô me sentindo culpado desses espirros por ter aliviado o sistema de controle nesses últimos dias... então, vamos voltar ao controle total, ao estilo "Capitão Nascimento". Não quero ser chato, só não quero pensar em internação!

Luíza está bem! Não teve problemas com doenças oportunistas, nem algo fora do esperado. Será que é por causa da minha doidera? Prefiro acreditar que sim... e outra coisa, ela tem data pra acabar, então... seguiremos firme no manual do Cap. Nascimento! Sempre alerta!


Abraços,

Alexandre
 

2 comentários:

  1. É isso ae capitão!!!

    Em time que tá ganhando não se mexe...

    Deixe a pequena em alerta nível 5 até o fim do tratamento.

    Depois do tratamento HA HA HU HU A LUIZA É NOSSA!!!

    Cuidem-se!!!

    Bjux na pequena!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso, Alê!!! Aproveite agora da sua fama de capitão Nascimento porque, depois que o tratamento acabar, vai formar fila na porta da sua casa com pessoas querendo agarrar, beijar, mimar e passar umas "sujeirinhas" (rs) para a Luíza!!!
    Continuem firmes e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir