sábado, 5 de março de 2011

Ponto para nós!!!

Olá!

Graças a Deus, as coisas estão melhores hoje. Acredito que conseguimos contornar a situação ontem e nossa princesa está reagindo melhor agora.

Ontem o dia foi de luta. Luta para não ter de levá-la ao hospital, para não ter de pegar veia novamente, para não ter de tomar soro.

A gente juntou nossas forças para tentar fazer ela melhorar em casa. Nossa missão era: fazê-la parar de vomitar; hidratá-la; fazê-la voltar a se alimentar.

Pela manhã, as coisas estavam difíceis. Embora sem vômito, ela não queria comer nem beber nada. Estava abatida e sem vontade de brincar ou conversar. Liguei para o enfermeiro Paulo, do Hospital Estadual, e perguntei a ele se poderia dar o soro caseiro a ela. Ele disse que o importante era que ela parasse de vomitar. Assim, eu conseguiria dar o soro e ir hidratando aos poucos. Mas, se ela vomitasse novamente, ele disse que o ideal seria levá-la ao hospital para não deixar a coisa se agravar.

Fiz o soro caseiro. Consegui dar três colheradas, mas, na terceira, ela vomitou. Nessa hora, me troquei e disse: vamos para o hospital. Meu medo era deixar as coisas chegarem no ponto que chegaram da outra vez, quando ela desidratou e até desmaiou.

Mas o Lê estava calmo e disse: vamos tentar mais uma vez. Deu o Nausedron e ela segurou bem. Nesse momento, dra. Ana ligou e falou que era para dar o Dramin junto com o Nausedron. Fizemos isso e conversamos muito com a Luíza. Avisamos que era a última tentativa antes de ir para o hospital. Ela se conscientizou da situação e disse que ia tentar ajudar (sim, porque ela também não pode se entregar e deixar o mal-estar tomar conta).

Assim, nesse trabalho em equipe, tudo foi clareando. Ela se controlou bem, os remédios fizeram efeito e ela aceitou tomar suco de caju. Tomou meio copo e não vomitou. Ponto para nós! À tarde, comeu meia banana bem devagar e tomou muita água. À noite, conseguiu jantar meio prato de macarrão... depois, comeu um Danoninho inteiro e meia maçã. Maravilha! Comprei Pedialyte, um soro oral que vende nas farmácias, e consegui dar um pouquinho a ela.

Vitória da nossa equipe!!!


Dormiu a noite toda e hoje levantou bem. O café da manhã foi uma maçã e um pouquinho de sucrilhos sem leite. Ela está com o intestino meio solto e estamos controlando a alimentação.

Se Deus quiser, os efeitos colaterais irão desaparecer até amanhã. Na próxima semana, a quimio será mais leve, apenas com um medicamento - o Vincristina -, aquele que não deu nenhuma reação.

E assim, de susto em susto, de vitória em vitória, junho chegará.
Agora ela está na sala brincando muuuuito com os brinquedos novos que ganhou do pessoal da Editora.

Obrigada a todos que enviaram seus pensamentos positivos para a recuperação da Luíza.

beijos,

Rose

5 comentários:

  1. Olá Rose, mais uma batalha vencida, mas de batalha em batalha, junho chegará rapidinho e nossa princesa ficará livre de tudo isso e voltará à brincar, à sorrir, livre, leve e solta. Experimente dar gelatina prá ela, que é bom para hidratar, com gostinhos agradáveis, quando passar a fase dos enjôos, você pode variar, batendo a gelatina com creme de leite e leite condensado. Receita: fazer a gelatina como de costume, colocar no liquidificador, acrescentar uma lata de creme de leite, uma de leite condensado, bater por uns dois minutos e levar à geladeira, ficará como um mousse. Se quiser pode acrescentar pedaços de frutas, como o morango. Outra receita que criança adora: faça um brigadeiro mole, quando estiver pronto, coloque uma lata de creme de leite e misture bem, junte uvas sem caroço e leve à geladeira. Espero que ela goste. É hora de inventar, para que ela não enjoe. Beijos à todos. Tia Expe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Equipe. Parabens por mais uma vitoria. Nos estamos torcendo por vocês. Este mês a Nandinha passou mal e o diagnostico possível era feio. Mas graças a Deus foi um susto. Era só a chatinha da anemia nos aborrecendo. Vamos tomar amanha o suco de princesa da Luiza. Olha o site da Luiza nos ajudando...beijinhos para essa equipe maravilhosa: Luiza, Rose e Alexandre...
    Que Deus os abençoe. Beijinhos. Tia Malu.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rose! Amei as boas notícias!!! Na quinta e sexta à noite compartilhei das preocupações e afliçoes do Alê no Jornal e conversamos bastante. Antes de ir embora, disse a ele que a forma como vocês estão enfrentando as coisas e cuidando MARAVILHOSAMENTE da Luíza faz e continuará fazendo toda diferença durante esse processo, pois ela tem recebido um apoio espetacular. Na minha modesta avaliação, as atitudes e decisões de vocês na última sexta-feira foram perfeitas! E a Iza, mais uma vez, correspondeu a tudo e deu um "sai pra lá" na doxorrubicina feia! Feia sim, mas superior a essa abençoada equipe, NUNCA!!!
    Um grande beijo a vocês e um feriado repleto de alegria!

    ResponderExcluir
  4. Rose, sabe que só o que posso dizer??

    GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Vocês estão jogando muito bem, sabendo vencer as etapas, driblando os inimigos e saindo vitoriosos.

    Estamos aqui com vocês, orando,torcendo e vibrando com cada vitória da princesa das princesas.

    ResponderExcluir
  5. Ro, li o post só hoje, e tenho uma dica: qdo a Manu precisou tomar soro, eu fiz picolé de pedyalite, naquelas forminhas de plástico, e ela tomou numa boa! tomara que nao precise mais, mas fica adica! bjo!

    ResponderExcluir