segunda-feira, 14 de março de 2011

Gripe, não vem que não tem!

Olá!

Estou aqui olhando pra essa tela em branco e com os olhos meio abertos, meio fechados. Resultado de uma noite mal-dormida, repleta de preocupação.
Ontem à tarde, Luíza começou a espirrar. O nariz ficou congestionado e a temperatura subiu. Não chegou a ter febre, mas por via das dúvidas, passei a noite toda monitorando-a. De uma em uma hora, eu colocava o termômetro. Lá pelas tantas da madrugada, chegou a bater nos 37,2°. Eu comecei a rezar muito, pedindo pra Nossa Senhora das Graças não deixar passar disso. Febre = hospital! Nem pensar!!!

Ela mais uma vez atendeu meu pedido e a temperatura abaixou. Só consegui dormir por volta das 6h, quando vi que tinha estabilizado nos 36°.

Hoje ela acordou serelepe. Mesmo assim, liguei para a dra. Ana, que recomendou muito líquido, inalação e sorinho no nariz. Não tem muito o que fazer quando a gripe se aproxima... Ela falou que só não podia dar febre. Se o termômetro chegasse aos 37,8°, deveríamos ir para o hospital para fazer exames.
Ai, o coração ficou apertado! E dá-lhe suco, água e sorinho no nariz!

Luíza passou bem o dia e os sintomas foram diminuindo. A temperatura ficou sob controle e ela se alimentou direitinho. Mesmo assim, o estado de alerta se mantém... xô gripe!

Tratamento complementar
Sexta-feira, fomos ao homeopata, dr. Marcelo Girão. Consulta rápida, sem muito rodeio. Ele foi bem atencioso, examinou nossa menininha e já receitou muitas bolinhas para ela tomar. O que eu gostei foi da segurança que ele nos passou: "Ela não vai mais sofrer com os efeitos colaterais da quimio!", afirmou.
É exatamente isso que esperamos...

Hoje ela começou a tomar os remédios. Tive que fazer uma tabela para organizar os horários, senão vou ficar doida. Além da homeopatia, ela também começou a tomar o antibiótico Bactrim, para prevenir uma tal de pneumonia fúngica, comum em pacientes que fazem quimioterapia.

Saidinha
Sábado foi um dia especial para a Luíza. Depois de quase três meses, ela foi à casa da vovó Ides. Desde que ficou doente, ela não tinha mais ido lá. Suas saídas restrigiam-se a ir ao hospital. Resolvemos, apesar de toda a neurose e preocupação, baixar um pouco a guarda e deixá-la passar a tarde na casa da vovó, um lugar no qual ela ia todos os dias antigamente.

Foi uma alegria enorme! Ela correu pela casa toda, abraçou seus brinquedos, mexeu nos armários da vovó...
Hoje ela comentou comigo que só sentiu falta da Dara, nossa cachorrinha que morava lá e morreu no começo de janeiro. E aproveitou para fazer uma listinha do que sente mais falta: 1) do cabelo comprido; 2) da bisa (minha avó querida que mora em Guarulhos); 3) de ir pra escola; 4) da Dara. Eu disse: mas três itens dessa lista logo logo você terá de volta. E ela: "só vai faltar a Dara...".

Minha avó, a famosa dona Rita, queridíssima por todos, não sabe sobre o que aconteceu com a Luíza. Elas sempre foram muito grudadas uma com a outra. Quando minha avó passava uma temporada na casa da minha mãe, era uma alegria ver a convivência das duas.

Como a bisa já está com quase 90 anos, toda a família concordou que era melhor poupá-la de notícias. Ela poderia ficar muito impressionada com o nome da doença, com o tratamento, o que não iria fazer bem a ela.

É complicado manter a discrição. Ela tem perguntado da bisneta e minha mãe chegou a contar que a Luíza operou, mas disse que era apendicite. Enquanto isso, temos mantido a bisa em Guarulhos, esperando o melhor momento de promover o reencontro das duas. Logo esse dia chegará! E sem traumas para a bisa...


Luíza e bisa, em maio de 2008

Vou dormir que o olho que estava aberto acabou de fechar. Luíza dorme calma e tranquila, sem febre: 36,2°. Que assim permaneça!
Beijos,

Rose

8 comentários:

  1. sem febre: 36,2°. Que assim permaneça!
    Assim permaneça e xó gripe !!!!

    Rose, mande beijinhos para Luiza

    ResponderExcluir
  2. Ô prima,se Deus quizer essa febre vai ficar beeem longe!
    Logo logo a Luíza vai poder matar a saudade da Bisa, logo logo!!!!
    Um beijão, amo muito vocês!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rose!

    Se Deus quiser a gripe vai se afastar da Luiza.

    Olha quanto ao bactrim, se você quiser, você poderá usar o SULFAMETOXAZOL + TRIMETROPINA da médley que é a mesma coisa = muita qualidade e preço menor (Genérico)

    Um passo de cada vez amiga!!!

    Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Duas guerreiras. Deus está olhando por vocês e logo essa tempestade irá passar. Bjs Fatima Telles.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, acompanho você todos os dias, meus olhos ainda marejam quando leio seus textos, sempre vão marejar, pois é muita emoção imaginar os sentimentos que tem vivido. Sabe de minhas orações e que todos os dias a minha FÉ segue em sua direção. Continue alimentando essa rocha chamada FÉ - ela move, mesmo, montanhas e é uma barreira para toda e qualquer bactéria oportunista. Tenha Fé sempre e em qualquer lugar que a Luíza passar essa FÉ inabalável será seu ESCUDO e nada vai lhe atingir, essa foi minha força durante o tratamento. A FÉ É TUDO NESTE MOMENTO, NAO TEMA!!! Bjs para todos, especial para dona Rita, ela é muito querida, com certeza a veremos nas festas que vem por aí, será pura comemoração!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rose! Eu sou Ludmila, a professora de Inglês da Lú no Seta! Hoje a tarde conversamos sobre vocês lá na escola, da força, da garra, da determinação dessa abençoada família! Estamos rezando por todos vocês... Fala pra Lú que os amiguinhos e professores (inclusive eu!!!), estão com muita saudade dela! Faça um favor? Enche essa boneca de beijos por mim? Obrigada!!!
    "Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você for fazer. Confie nEle de todo o coração e Ele fará o que for necessário" Salmo 37:5

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rose!
    Sou a Juliana ( professora de música). Acompanho o blog com as noticias da Lu todos os dias...e hj ia postar um comentário exatamente como o da Ludmila...rs!
    Hj conversamos sobre vcs! E estamos enviando orações diárias!!! Manda um beijo enorme pra ela... !
    bjo pra vc! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Queridos primos,
    Hoje,(19h00) fui à "Missa da Saúde" celebrada pelo Frei Rinaldo (TV Século 21)aqui em Olímpia,especialmente, para levar o meu pedido de cura para essa "linda Luíza" e a quietude para os vossos corações, Rose e Lê. Orei na profundidade do meu coração, e acreditem, senti a maravilhosa presença de Deus Pai, Jesus e nossa Mãe Maria, na certeza de que naquele momento Eles pegaram nas mãos de Luíza!
    A vitória final já está carimbada!
    Bjs.
    Cláudia

    ResponderExcluir