domingo, 20 de março de 2011

Fechando mais uma semana...

Olá!

Hoje, tradicional "dia do papai", quem vai escrever é a mamãe. Papai está de plantão neste final de semana, trabalhando muito, e não teve tempo de atualizar o blog.

Lulu está bem. Passou o dia hoje na casa da vovó, como tinha pedido, e voltou de lá muito alegre e cantando todos os sucessos sertanejos que não passam nem perto do rádio aqui de casa (argh!).

O passeio é a recompensa que ela ganhou por ter cumprido um acordo com o papai ontem. Ele disse que se ela se alimentasse bem durante todo o dia poderia ir à casa da vovó hoje.

Essa pequena "pressão" foi necessária porque sexta-feira ela não estava muito legal. Acredito que foi o pico da quimio feita na quarta. Ela acordou bem abatida, pálida e sem vontade de brincar. Também estava sem apetite e sentindo dor ao ir banheiro. Sem contar o cansaço com pequenas atividades. Bastava dançar um pouquinho na sala que ela já ficava exausta. Quando subia a escada de casa, chegava com a língua pra fora... Claro que o painel de controle acendeu! Ficamos preocupados e nos esforçamos bastante para não deixar as coisas desandarem.

O duro é tentar proteger a pequena dos vírus e bactérias quando nós mesmos estamos contaminados... Pois é! Primeiro foi o Lê, depois eu... derrubados por um resfriado pra lá de inoportuno. Mas acredito que estamos conseguindo resguardar a Luíza.

Ontem, o dia foi mais tranquilo. Depois de uma boa conversa com o papai, Luíza firmou o compromisso de comer e beber tudo o que déssemos a ela, na expectativa de passear hoje.

Fiz o milk-shake das princesas, mas, como ela me pegou no flagra preparando-o, percebeu que é feito com beterraba e cenoura. Pronto! Já não queria mais tomar... Foi preciso muita conversa, muito acordo para fazer ela beber meio copo.

No final da tarde, saímos para dar uma volta. Íamos fazer uma caminhada no calçadão aqui perto de casa, mas o vento não deixou. Então, passeamos de carro, ouvindo música e conversando.


Hoje ela acordou no pique para ir pra vovó. Fomos almoçar lá, como não fazíamos há mais de três meses. Meus pais ficaram muito felizes. E a Lulu também... brincou bastante, colocou os CDs dela que ficam lá (principalmente aquele de música sertaneja com os hits que o tio Marlon adora), dançou, leu gibi pra vovó...

E terça-feira tem nova sessão de quimio. Vamo-que-vamo, que março está acabando...

Beijos,

Rose

4 comentários:

  1. É isso aí, Rose! Falta pouco. Daqui mais algum tempo e a Iza já vai estar em sua rotina normal. Mas enquanto o tratamento não chega ao fim, tenha certeza que a torcida e as orações só aumentam.
    Mesmo não comentando constantemente, leio o blog sempre e vibro com cada notícia boa.
    Beijo pra vocês e um especial pra Luíza, sabor cenoura e beterraba, pra ajudar na recuperação dela. Rs

    ResponderExcluir
  2. Familia linda....
    Terça Feira estaremos todos aqui unidos em orações e pedindo a Deus que a Quimio seja tranquila para a princesa das princesas.
    Março já passou metade dele, está faltando pouco apesar de saber que os dias parecem serem longos,mas passará rapidinho e vamos comemorar com muita festa a recuperação total da princesa Luíza.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. A vida é feita de momentos...

    Inevitável aprender com eles, creio que a pequena tem aprendido muito (ora conscientemente ora inconscientemente) sobre a situação, prova disso é o fato de controlar suas emoções na hora da picada.

    Quanto aos momentos...

    Momentos são passageiros, de momento em momento, a cada dia que se passa estamos mais próximos do fim desse filme.

    É um filme que não vai deixar nenhuma saudade, disso eu tenho certeza.

    Estamos sempre na torcida por vocês.

    Força amigos...

    ResponderExcluir
  4. Criança é tudo igual, só muda o endereço...

    Eu também vivo escondendo as cenouras e os alfaces no meio da comida, para comerem sem perceber. Ou então vai na chantagem mesmo: "Toma esse copo de suco senão fica sem sobremesa..."

    Rsrsrs.

    ResponderExcluir