quinta-feira, 24 de março de 2011

Acaba março!

Já é quinta-feira... que beleza! Semana passando rápido do jeito que a gente gosta!
Quantas vezes tenho vontade de dormir em março e acordar em julho... seria tão bom acordar livre de tudo isso...

Bem, mas não estou aqui para reclamar, não! Já vencemos mais uma etapa e isso é o que importa. Um dia de cada vez, até completar essa nossa missão, essa nossa luta...

Terça-feira foi dia de quimio. Luíza mandou bem de novo! Na hora de pegar veia, manteve sua determinação e não entrou em pânico. Chorou sim, porque ninguém é de ferro, mas soube se controlar e tudo passou rapidinho.

Nesta semana, ela tomou dois medicamentos: a vincristina e a actinomicina. São duas drogas "leves" (entre aspas, porque não existe quimio leve, né?). Até que foi rápido. Só ficamos um pouco a mais no hospital porque o soro com dramin e nausedron tem que correr devagar, senão, ela chora de dor.

Durante a sessão, ela ficou mal-humorada. Dormiu um pouco e, quando acordou, fechou a cara. Não queria papo com ninguém. Tinha duas amiguinhas da mesma idade lá - a Amanda e a Gabriela -, mas Luíza preferiu ficar quietinha na sua cadeira.

Só iluminou o olhar quando chegou em casa. Almoçou e brincou à tarde. À noite, me chamou para fazer tarefa (olha só a força dessa minha princesa: até em dia de quimio, ela mantém suas atividades!).

Ontem o dia foi mais complicado. Acordou com gosto ruim na boca, vomitou logo cedo. Mas conseguiu tomar o café da manhã depois. À tarde, ficou meio abatida. Não almoçou. Tentou uma maçã, mas vomitou. O Lê deu os remédios de náuseas e, à noite, consegui fazê-la jantar um pouco. Também tomou suco de caju e não teve mais enjoos. Estava mais alegre e animada. E foram muitas doses de remédio depois da janta: os homeopáticos, depois dramin, nausedron, antibiótico e, para fechar, mais homeopatia. Ufa!

Dormiu bem e hoje acordou tranquila, sem enjoo ou gosto ruim na boca. Já tomou café da manhã e está assistindo ao DVD da Turma da Mônica, rindo alto com as piadas deliciosas do Maurício de Souza.

Ontem, ela recebeu uma gostosa surpresa da minha amiga Cris e sua família: o vestido da Cinderela, mais um envelope enorme e colorido, feito pelos filhos dela (Clara, Alice e Matheus). Nele havia vários desenhos pintados por eles especialmente para a Lulu, uma cartinha, adesivos e desenhos para ela pintar para eles. Ela ficou megacontente! E já fez as pinturas para os amiguinhos. Momentos alegres que quebram um pouco a rotina sempre caseira de nossa pequena.


Conversei com a dra. Ana terça-feira sobre a possibilidade de baixar um pouco a guarda com relação a essa redoma de vidro que temos colocado em volta da Luíza. Perguntei se podíamos passear mais com ela, receber visitas... e ela: na-na-ni-na-não! Disse: "mantenham os cuidados, pois falta pouco tempo. Não vamos arriscar agora. Tenho muitas crianças internadas com pneumonia, virose, infecções... tudo culpa dessas saidinhas! Se entrar na piscina, tenha em mente que vai internar depois... se for em festinha, é internação na certa! Então, mantenham o que vocês têm feito, que está ótimo! Preservem a Luíza até o fim do tratamento. São mais três meses apenas!". É isso, aí, dra! Certíssima!

Um beijo,

Rose

12 comentários:

  1. Fico muito feliz com a redução dos efeitos colaterais arrebatadores da quimio.
    Creio que vocês estão certíssimos em mantê-la com a proteção máxima, afinal ninguém quer que ela fique internada novamente.
    Mantenham a força, mantenham a fé e nunca, nunca duvidem que Deus é maior que tudo de mal que possa acontecer...

    Continuamos na torcida pela princesa.

    Bjaum...

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! falta tão pouco agora, logo sua pequena estará de volta as festinhas, passeios e tudo mais que ela adora. Nós também não vemos a hora de revê-la. Um beijo grande para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Não vamos vacilar, falta pouco, pouquinho mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Força aí. Mantenha a princesa no castelo de vidro (rs). Falta pouco. Estamos rezando para os três meses voarem. Beijos. Fiquem com Deus
    Márcia Duran

    ResponderExcluir
  5. Oi queridos, a paciência é amiga de todo o nosso sucesso sejam firmes e tudo irá dar certo, contem com nós e nossas orações, mil beijossss e manda pra Lu um beijo sabor morango...........

    ResponderExcluir
  6. Conheci sua história e me emocionei bastante. A Luíza vai vencer essa com certeza.
    Vi esse verso e pensei em vcs:
    A cada dia a esperança se renova,
    na busca de um amanhecer iluminado
    trazendo novo sorriso .
    Não há escuridão que permaneça
    para sempre, quando existe um
    sonho e uma esperança no amanhã.

    Deus abençõe vcs.

    ResponderExcluir
  7. Está por pouco Rosita... Continuo na torcida e nas orações com minha mãe...
    Quero me manda por e-mail seu fone, gostria de bater um papo...

    bjks no coração da família

    Paula

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Comecei ontem a ler seu blog e me emocionei muito, pois estou na mesma situação de vcs. Minha sobrinha de apenas 3 aninhos está fazendo quimio depois da retirada do tumor de wilms no rim direito.Foi descoberto em setembro de 2010 e dia 27/10/10 ela fez a cirurgia onde foi tirado todo o tumor junto com seu rim. Ela esta fazendo quimio uma vez por semana e reage bem, é alegre igual a Luiza, feliz, brinca como qualquer criança sadia.
    Gostaria de trocar informações, pois é sempre bom a gente ver casos de pessoas otimistas como vcs.
    O estagio dela foi o I com histologia intermediario.
    Confesso que sofro 24 horas por dia, o medo de perder minha sobrinha que tanto amo na vida, mais DEUS está no controle de tudo e ela ja está curada em nome de JESUS, é assim que ela fala.
    Gostaria de saber a idade da Luiza, pois não vi aqui no blog, qual foi o estagio e a histologia do tumor?
    Tbm seria importante vc falar como tudo aconteceu, como foi descoberto, pois vai ajudar muitas mães a ficarem alertas com seu filhos.

    Estarei orando pela Luiza, e orem tbm pela minha sobrinha Lorena.

    Abraços

    Geane

    ResponderExcluir
  9. Olá, Geane! Também fiquei emocionada em ler seu comentário. Deixe seu e-mail aqui que escrevo pra você contando detalhes. Pelo que percebo, sua sobrinha tem um prognóstico tranquilo e logo estará totalmente livre disso tudo. Beijos e vou rezar por ela também...

    ResponderExcluir
  10. Que bom Rose que vc vai me mandar informações.
    Tomara DEUS que seja um prognostico tranquilo mesmo, mais ela reage super bem, nunca ficou internada, os exames so dão bons, ela tem enjoou e febre algumas vezes e mais sempre o hemograma da bom.
    Dia 30/03 tem quimio e só vai fazer outra dia 13/04, pq ela faz duas quarta feira seguida e tem uma de descanso.
    O tratamento dela tbm é pelo SUS no HAM em Salvador Ba.
    Meu e-mail e MSN é:geanetelles@hotmail.com

    Bjs e fica com Deus!!!

    Geane

    ResponderExcluir
  11. Rose, aproveitando a oportunidade me manda algumas receitinhas para que eu possa da pra Lorena tbm, esse milk shake das princesas e o que não é aconselhado a dá.
    Minha irmã não da nada gelado pra ela, pois Lorena fica gripada. Ela agora so come arroz integral, danone ela ta evitando nem o leite fermentado que faz o sangue ficar mais fraco ainda. Ela toma sustagem todos os dias, suco de graviola tbm é muito bom.
    Fiquei interessada em leva-la a um homeopata tbm, teve indicação de algum médico?

    Bjs na Luiza

    Abrçs

    Geane

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir