domingo, 4 de setembro de 2011

É primavera, vai chuva!

"Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos..."
(Sol de Primavera, Beto Guedes)

Enfim, chegamos ao nosso ano-novo! Que maravilha! Mas, não sem antes levar um pequeno susto (ser mãe e pai da Luíza é sempre sinal de emoção, não é mesmo?).

Sábado, dia 27, dois dias após a última sessão de químio, uma febrezinha muito cara-de-pau fez o favor de nos deixar apavorados. Estávamos reunidos em casa para comemorar o meu aniversário (vovó Vanja, vovô Nelson, tio Marlon e tia Gi). Luíza brincando o tempo todo, sem reclamar de nada... de repente, o Lê colocou a mão nela e estava quente. Botou termômetro: 38 graus!

Liguei pra dra. Ana e ela disse: "tem que ir pro pronto-atendimento, não tem jeito!". Nossa, a casa caiu! Luíza começou a chorar, dizendo que não queria ir pro hospital, que o tratamento já tinha acabado... todo mundo tenso, frio na barriga... mas, lá fomos nós!

Dra. Ana ligou no hospital e já pediu para fazer vários exames. Precisava descobrir o foco da febre. A plantonista examinou a Lu, disse que aparentemente não havia nada errado, mas nos enviou pro isolamento. Que quarto mais cheio de recordações!

Não tinha como fugir: seria preciso colher sangue para fazer hemograma. Luíza chorou, ficou nervosa e as veias sumiram. As enfermeiras a picaram em três lugares, ficavam cutucando e nada do sangue aparecer... puro nervoso!

Depois de muita conversa, elas conseguiram o material para análise. Tivemos que esperar quase duas horas até sair o resultado dos exames de sangue, urina, raio X da face e do pulmão.

Graças a Deus, nada grave. Apenas uma faringite em seu estágio inicial. Como o hemograma estava com boa contagem (4.400 leucócitos), a médica nos dispensou. Receitou antibiótico e nos mandou de volta pra casa.

Durante a madrugada, Luíza ainda teve calafrio e febrão de 39 graus. No domingo, liguei para dra. Ana que, sempre muito atenciosa, já havia se informado sobre o estado de saúde da Luíza com a médica plantonista. Ela nos disse para ficar atentos à nova febre e/ou outros sintomas que pudessem surgir. Se aparecesse algo novo, teríamos que levá-la no Hospital Estadual na segunda-feira.

Durante o dia, ela teve mais uma vez febre, mas depois da segunda dose do antibiótico, a temperatura abaixou. Apenas uma doença da estação, mas foi o suficiente para nos fazer reviver o trauma... aff!

Domingo à tarde, já mais animadinha, ela ajudou a organizar uma "festinha surpresa" pra mamãe com bolo, bombom de leite ninho e guaraná!



Olhando pelo lado positivo, isso poderia ter acontecido em qualquer momento durante o tratamento, o que teria sido muito pior, pois a pegaria com a imunidade ainda mais baixa e poderia atrapalhar o andamento das químios. Então, mais uma vez, vemos a mão de Papai do Céu na nossa vida.

Esse episódio serviu para que a gente redobrasse o nosso grau de paciência. Ou seja, soltar a Luíza nesse mundão de meu Deus, só com muita cautela. Ainda estamos mantendo quase que a mesma rotina dos meses anteriores.

Visitas, passeio em shopping, balé... ainda não! Não fez nem 15 dias que ela tomou a última químio, o cabelinho ainda está caindo (notamos vários fios no travesseiro) e qualquer contratempo vai nos obrigar a ir pro hospital de novo. Então, nada de afobação!

Ela já começou a ir pra casa da vovó à tarde, pois voltei a trabalhar no meu horário normal. Isso já nos dá uma sensação boa de "vida voltando ao normal".

Hoje também nos permitimos uma viagem "bate-e-volta" para Botucatu. Era aniversário do tio/padrinho mais legal do mundo e fomos fazer uma surpresa. Ela adorou o passeio e se divertiu cantando parabéns, apagando a velinha junto com o tio e sujando o nariz dele com chantilly.

Luíza e tio Marlon

Bolo gostoso!

Madrinha e padrinho

Adora assoprar uma vela!

Fazendo traquinagem...

Até fez as unhas para viajar...

Quando vamos ficar mais sossegados? Acho que nunca! Brincadeirinha... na verdade, queremos apenas dar um tempo para o organismo dela se fortalecer. Viagens, passeios, aula de dança, tudo isso já está na nossa agenda. Mas uma coisa de cada vez!

E segue mais um presente que o nosso "videomaker" tio Marlon nos deu. Mais uma linda homenagem para nossa princesa...

Beijos,
Rose

3 comentários:

  1. Tenham fé em Deus, pois ele é todo poder e bondade e tudo isso é passageiro. Essa menina precisa ter certeza de que vcs.acreditam de verdade na recuperação dela. Então deverão continuar educando-a, chamando atenção, orientando como fazemos com uma criança que não está doente. Qdo temos a certeza de sermos Amados, temos motivos para lutar, para viver. Abraços
    Uma pessoa experiente.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose!! Como Deus é sábio!! Não vejo a hora de chegar aqui no blog e ver a Luiza com um cabelão!! Apesar de que ela é linda de qualquer jeito!! Boa semana pra vcs! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho um barato essas champanhas da Disney!!! :)
    Ainda bem que foi só um sustinho, né! E que chegou esta Primavera.
    De qualquer forma, nossos pensamentos positivos continuam por esta linda Luiza.
    Beijos!

    ResponderExcluir