domingo, 3 de julho de 2011

Que venha julho!

Olá!

Passamos bem por mais uma semana, a última de junho. Luíza ficou de folga do hospital, o que é extremamente positivo pra ela. Aproveitou bastante cada dia: andou de bicicleta no calçadão, fez caminhada no solzinho da manhã e passou uma tarde inteirinha na casa da vovó! Ô coisa boa!

Embora eu e o Lê ainda tenhamos bastante medo de sair com ela, principalmente nesse tempo doido que anda fazendo, é necessário abrir um pouco os horizontes da nossa menina. Como dra. Ana mesmo disse: "a Luíza é uma criança que sempre teve muitos estímulos. Não é fácil mantê-la enclausurada agora".

Mas cuidamos ao máximo para evitar que ela tenha alguma complicação por causa dessa saidinhas. Tudo é muito calculado e cercado de zelo.

Na semana passada, fiz algo que me cortou o coração. Porém, não podia mais adiar essa decisão. Fui à escola dela cancelar a matrícula. Já tinha conversado com a diretora por telefone, que me apoiou bastante. Ela também estava preocupada com a adaptação da Luíza neste ano. Ela voltaria para a escola só em setembro. Ia chegar quase no final do ano e seria complicadíssimo acompanhar os estudos. Melhor dar o restinho do ano de férias para ela e guardar energia para 2012. Ela nem vai ficar atrasada com relação aos coleguinhas, pois estava um ano à frente (vai fazer 7 anos agora em agosto e já estava no segundo ano).

Por falar em aniversário, falta menos de um mês para nossa princesa completar mais um aninho. Este ano, não teremos a festinha tradicional - pelo menos, por enquanto. Uma das sessões de quimio ia cair justamente no dia do niver dela - 2 de agosto -, mas eu pedi pra médica adiar um pouquinho. Ninguém merece passar uma data tão especial no hospital, né?


Aniversário de 6 anos (2010)
Essa semana que está começando será intensa: terça-feira, teremos mais uma sessão - e será das bravas, com os três medicamentos. E, na quinta-feira, Luíza vai fazer ressonância magnética do abdome e do tórax. Exames de acompanhamento. Serão duas horas na máquina, sem poder se mexer. Já estamos conversando bastante com ela para que aguente firme mais essa tarefinha.

Gostaria de agradecer muito o apoio que temos recebido sempre. Amigos queridos que sempre lembram de nos telefonar, ou de nos enviar mensagens pelo e-mail, blog, facebook, twitter, orkut... enfim, a todas as pessoas que nos enviam diariamente energias positivas, orações e nos presenteiam com seu carinho. Toda essa jornada está sendo mais leve com vocês, podem acreditar!

Beijos e obrigada de coração!

Um comentário:

  1. Rose, Luíza e Alexandre, são só os últimos passinhos dessa jornada mais desafiadora. Então, força aí!!!
    Logo logo a Lulu estará só sorrisos, com os amiguinhos.
    E, inteligente que é, aposto que está lendo bastante e fazendo muitas descobertas, mesmo nesse aninho (necessário) longe da escola.
    Muitos beijos, especialmente para a princesa!

    ResponderExcluir