quinta-feira, 21 de julho de 2011

Semana de folga...

Olá!

Essa semana estamos de folga do hospital. Coisa booooa!
Terça-feira, Luíza dormiu até as 10h40 da manhã, só para comemorar que não iria ao HE para o tratamento... rs

Tivemos mais uma semana abençoada, tranquila e na paz de Deus. Ela tem lido muito esses dias. Estamos sempre a incentivando a ler para não "desaprender". Livros não faltam aqui em casa, mas ela adora mesmo é gibi da Turma da Mônica. Aliás, adoramos! Nós três nos divertimos com as histórias hilárias dessa turminha esperta.



Não importa quantas vezes ela leia a mesma tirinha, a gargalhada é a mesma! E ela fica atrás de nós com o gibi na mão, querendo dividir essa alegria.

Enquanto estou no trabalho, ela inventa mil e uma coisas para passar o tempo. Esses dias, fez um presente pra mim e outro pro papai (uma obra-de-arte, com flor, missanga e forminhas de brigadeiro. Fofo!). Ela é muito carinhosa: vive escrevendo bilhetinhos apaixonados pra gente ("Amo a mamãe Rose!", "O papai é lindo!") e coloca nas gavetas pra fazer surpresa. Uma LINDA!

Agora está meio encanada com a carequinha. A cabeça está toda cheia de penuginhas macias, mas ela tem vergonha de mostrar. Se alguém pede pra ver, então, aí ela dá um jeito de fugir. Outro dia, ela estava na casa da minha mãe e uma vizinha passou pelo portão e mexeu com ela. Ela correu e se escondeu... disse que não gosta de mostrar os novos cabelinhos pra todo mundo.

Não insistimos, pois isso é um direito dela. Logo o cabelo volta a crescer e ela esquece dessa época. Isso começou agora, mas não é sempre que acontece. E também não é algo que a incomode tanto.

Terça-feira que vem é dia de químio, exames e consulta com a dra. Ana. Depois, temos uma sessão no dia 2 de agosto, justamente dia do aniversário dela. Mas já conversei com a médica e vamos adiar um pouco, para ela não ter que passar o níver no hospital (ninguém merece, né?).

A data especial vai ser comemorada sim - e como!!! Mais do que todos os outros aniversário. Afinal, a gente, que já a amava demais, agora dá valor triplicado a essa vida que Deus nos presenteou.

E como nossa princesa é compreensiva! Outro dia, me perguntou: "você já reservou o buffet pro meu aniversário?". Eu disse que não, que esse ano não poderíamos fazer uma festa com muitos convidados. Por isso, faríamos em casa mesmo, com a presença dos avós, dos tios e do primo. Pensa que ela ficou triste? De jeito nenhum! Falou: oba! vamos fazer aquele bolo que tem na revista da Hello Kitty? rs... fala sério... não dá vontade de morder uma coisa fofa dessas?

Vou comprar uns enfeites, algumas bexigas e vamos aprontar bastante nesse niver.

Um beijo,

2 comentários:

  1. Oi Rose!
    Queria saber se vocês tem bastante gibis por ai, eu sou assinante e se possivel queria enviar uns pra Luiza! Moro em SP, entao colocaria no correio :)
    Entre em contato fleur.d@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Faz tempinho que não comento nada poe aqui mas tenho torcido muito por vocês, agora falta pouco e os motivos para se comemorar são muitos!!!

    Esse vai ser um niver muuuuuito especial, vai ser o recomeço de uma vida saudável e feliz, como disse e repeti e repeti e repeti....

    Tudo o que oassamos até aqui vai ser só tema para doces conversas no tempo que há de vir...

    Um beijo carinhoso!!!!

    ResponderExcluir