quarta-feira, 27 de julho de 2011

Agora sim!

"Não há dor que dure pra sempre!". Usei muito essa frase desde que tudo isso começou e agora tenho a comprovação de que ela é verdadeira. Nos momentos mais angustiantes, parecia que nunca iríamos conseguir superar aquele desespero, aquele medo... o tempo foi passando, as coisas foram se ajeitando e hoje venho aqui dar a notícia mais aguardada e emocionante para nós todos: a alta da Luíza está AGENDADA!!!

Uhu!!! Estamos muito, muito felizes e aliviados! O pesadelo está ficando para trás. Graças a DEUS e à Nossa Senhora das Graças, que nos ampararam em todos os instantes.

Agora está por pouco, muito pouco. Restam apenas mais TRÊS sessões de quimioterapia: dias 4, 18 e 25 de agosto. Daqui 30 dias, estaremos livres do tratamento. Dá pra acreditar?

Ontem levamos o resultado dos exames de ressonância e tomografia para a dra. Ana ver. Claro que eu já tinha espiado, né? Não ia ficar esperando 15 dias para saber o que estava escrito lá... rs. Não contei antes aqui porque tinha que esperar a médica dar o parecer dela. Enfim, tanto a ressonância do abdome quanto a tomografia do torax mostram que não há sinais de tumor. Tudo limpinho, bonitinho e abençoado!!!

Com esses exames em mãos, a dra. Ana pôde nos dar a alta. Vamos cumprir a planilha na íntegra, claro! No total, esse protocolo tem 27 sessões de quimioterapia. Já fizemos 24, mais duas sessões do protocolo antigo. Ufa! Que luta!!!

A partir de setembro, Luíza poderia até voltar pra escola. Mas, como já disse antes aqui, este ano ela não retorna mais. Então, a médica disse que ela pode fazer outras atividades, como balé, por exemplo. Só a natação ainda vai ficar suspensa, por causa do risco de contaminação da piscina. Temos que esperar seis meses para a imunidade dela voltar ao normal.

E, como fica daqui pra frente? Bom, ela vai fazer exames de três em três meses durante um ano (até agosto de 2012). Depois, os exames passam a ser semestrais. Isso durante cinco anos. Após esse período, exames anuais por mais cinco anos. Ou seja, serão dez anos de acompanhamento, até nossa princesa completar 17 anos de idade. Mas isso vai ser tranquilo, se Deus quiser!

Ontem fizemos mais uma sessão de químio. Foi light, dois medicamentos e muito sono. Luíza dormiu bastante e só acordou na hora de vir embora. O exame de sangue de ontem também estava ótimo, com 12,8 de hemoglobina, 590 mil plaquetas e 2.100 leucócitos (esse não tá lá muito alto, mas está no nível que ela manteve durante todo o tratamento).

Como eu disse anteriormente, é como se a Luíza estivesse nascendo de novo. E coincidentemente na mesma época do ano. Sete anos atrás, a essa hora, eu estava entrando no nono mês de gestação e com uma expectativa enorme com relação ao parto, à chegada de um novo ser na família. Hoje estou recebendo novamente de Deus a nossa menina, carequinha e banguela como há sete anos, mas com uma coragem de leoa! Obrigada, Deus!!!




Obrigada a todos que rezaram conosco e acreditaram nessa vitória!!!

Rose, Lê e Luíza

16 comentários:

  1. Que grande notícia, Rose! Difícil passar em palavras toda a sorte e felicidade que desejo a vocês... que esse novo nascimento (dos três, né?)seja celebrado a cada dia, com cada nascer no sol. Beijos e força a vocês!

    ResponderExcluir
  2. Rose, que noticia SENSACIONAL.
    Estou hiper,mega,ultra feliz por voces.
    A Luíza é uma GUERREIRA VITORIOSA que a cada dia continuará dando alegrias a todos que a amam.
    Hoje acordei um pouco down, mas esta notícia veio alegrar meu dia.
    Beijos no coração de voces

    ResponderExcluir
  3. Feliz! É assim que a gente se sente.. Engraçado isso , né?! Nem conheço a Luiza, mas fico muito feliz com o sucesso dela e de vocês, claro!!! É como um idolo para nós que ficamos excpectadores dessa jornada de vcs! Torcemos, rezamos, sofremos juntos... Claro que não tem comparação o envolvimento de vcs e o nosso, aqui do outro lado das redes sociais, só na expectativa... O caminho ainda é longo, amiga, mas vcs agora estão podendo viajar com a vista da melhor janela! Agora paisagens mais belas começam a aparecer... Que seja assim.. SEMPRE... Bjs e obrigada por compartilhar conosco tanta força e fé! Só posso agradecer, pois aprendi muito com vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Rose, isto é que é uma boa notícia e um grande presente de aniversário pra todos vocês! E tb pra nós, amigos, que torcemos pela princesa!
    Desejamos muita coragem para este fim de tratamento, agora só falta um pouquinho... Um beijo superespecial pra Luíza - a menina superpoderosa e mais corajosa do mundo - que vai completar aniversário logo logo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu parar de chorar, eu tento escrever alguma coisa. Só tenho uma certeza - ela já é uma garota de sorte pelos pais que possuem e uma menina feliz por esta vitória!

    ResponderExcluir
  6. Enfim chegou, a boa notícia enfim chegou!!!
    Que felicidade prima, imagino como deve estar os corações de vocês, que benção, que benção!
    Estou super emocionada, que Deus abençoe vocês todos....
    Queria estar aí pra poder dar um abraço de urso em vcs!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não tem como não chorar e se emocionar com tamanha força e amor, Rose. Parabéns, que Deus continue abençoando sua linda família e, sobretudo, a doce Luíza. Essa menina é especial, amiga, pode apostar.
    Seja bem-vinda ao mundo, criança!

    ResponderExcluir
  8. Que felicidade, que alívio! Vocês nem imaginam quanta gente rezou, orou, pediu por vocês. São lições que a vida nos mandam e a princípio nos parecem montanhas enormes, quase impossíveis de escalá-las... mas vocês conseguiram, juntos, de mãos dadas... Parabéns Luiza! Que Deus ilumine sempre seu caminho, com muita muita muita saúde! Beijão Rô, sou sua fã!

    ResponderExcluir
  9. Amiga que alegria!!! Que Deus ilumine vocês muito, manda um beijo meu para Luíza, como sempre.
    Mesmo na correria, nunca deixo de pensar, acompanhar e orar por vocês. Sempre soube que acabaria bem, mesmo nos momentos mais difícieis, nunca pensei que veria vocês passarem por tamanha dor, ainda maior e mais intensa do que a que eu senti há quase oito anos atrás. A alta da Luíza será na mesma semana da minha cirurgia, quando constaram a minha cura, nada de tumor. Marcante mesmo, definitivo e o inicio de uma nova vida. Amo vocês viu! bjs bjs bjs e Muitas Alegrias!!!

    ResponderExcluir
  10. Fico muito feliz por vocês!!! Tenho um grande amigo de infância que teve o mesmo problema e, hoje, está 100% curado. Da mesma maneira que sinto nos posts deste blog, ele se apegou em Deus e em uma vontade enorme de viver.
    Acredito que esses dois ingredientes são fundamentais para vencer tudo. E, com certeza, vocês vão vencer... ou melhor, já estão vencendo!!

    Fiquem com Deus!!!

    =D

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Sou amiga do David e da Maristela, que me passou o endereço do blog. Que bom que hoje, primeira vez que apareço aqui, a notícia não podia ser melhor. Deus continue iluminando a família de vocês. Muitas alegrias e surpresas boas ainda acontecerão em suas vidas!

    ResponderExcluir
  13. Comentário enviado pela Zuleide:
    "Rose, Alê e Luiza, que alívio, alegria, nó na garganta... Parabéns a vcs pela força que tiveram e pela fé em Deus que tudo daria certo. Não vejo a hora de podermos comemorar todos juntos, dar um grande beijo na Luiza, dançar, ver o sorriso dela..."

    ResponderExcluir
  14. Rose, acabou!!!!!! Agora é só epílogo!!!! A melhor notícia do mundo!!! Já te disse tudo isso ao vivo, mas queria deixar registrado para deixar de apêndice para o livro... hahaha Beijos, te amo! Fernanda VB

    ResponderExcluir
  15. Tô emocionada. =o)
    Não sei se dou parabéns, se desejo sorte, se só comemoro e agradeço com você. Mas tenho certeza de que essa fase difícil só vai servir de trampolim pra uma vida cheia de muita luz e intensidade, valorizando cada minutinho experimentado.
    Muita paz de agora em diante pra vc, a Lu e a família de vocês! Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, a Sheila me contou e eu vim conferir de perto esta otima noticia. Louvado seja Deus, a Virgem Maria e Santa Rita de Cássia, que olharam para este anjinho com misericordia. Um beijo amigos, muitas bençaos sempre.

    ResponderExcluir