quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aprende e continua aprendiz...

E eis que metade de julho já foi! Beleeeza!
Essa longa jornada parece agora estar ficando para trás. Ainda temos o nosso caminho a percorrer, as sessões a cumprir, o acompanhamento trimestral, os medos que deverão ser superados um a um... mas deixamos para trás uma história sofrida, porém, muito bem vivida.

Como disse a Cris Camargo, "que torcida incrível a Luíza mobilizou!". Pois é, quantas pessoas a minha menininha está carregando junto nessa maratona! Quantas orações, pensamentos positivos, pessoas de longe, amigos de perto, amigos que nem ao menos a gente conhece... uma linda corrente em prol da vida.

Estamos na 28.a semana de tratamento. Ou seja, não teve um dia desse ano que nosso coração não bateu mais forte, seja de desespero, seja de alegria ou de muito amor. Um ano que ficará marcado em nossa história.

Luíza está muito bem, obrigada! Terça-feira enfrentou mais uma sessão hospitalar. Foi um dia light, com apenas uma químio pra tomar. Ela dormiu quase o tempo todo e logo voltou pra casa. Parecia bem abatida, quieta, sem ânimo. Mas, mais uma vez, bastou um banho gostoso para despertá-la, tirar o asco do hospital e fazê-la sorrir novamente. À tarde, ela já comeu bem e brincou bastante.

Conhecemos uma nova amiguinha. E isso me entristece bastante! Não gosto de ver gente nova chegando para se tratar... me dá uma dor no coração! O nome dela é Mônica, tem aproximadamente 10 anos e é uma menina linda. Carinha de assustada, cabelo ainda batendo no ombro e perdida em meio aos soros e às novas sensações. Deus a abençoe e dê a ela a mesma sorte que a Luíza teve.

Nossa princesinha está prestes a completar sete anos. O aniversário dela será dia 2 de agosto e terá um grande significado este ano para todos nós. É uma vida revivida, uma nova Luíza renascendo depois de nove meses de gestação (não na barriga da mamãe, mas no colo de seus pais). Ela chega novamente carequinha, banguelinha, como na primeira vez que a vimos na vida. Mas muuuuuito mais forte, corajosa e destemida. Ê, Lulu, teu nome não nega tua força (Luíza significa "guerreira" para quem não sabe).

A cada dia ela nos surpreende com novas conquistas. Algumas já relatadas aqui (superação de medos, vontade de aproveitar a vida). Agora também se revela em pequenas tarefas. Outro dia, conseguiu colocar o brinco sozinha. Fez surpresa pra nós ao mostrar que tinha colocado a joia sem a ajuda de ninguém (com tarrachinha e tudo!).


Adoro essa foto! Bem a cara dela...

Aprendeu a fazer tricô com a vovó Ide e já teceu 15cm de um belo cachecol vermelho. Também fez um colar de miçangas pra mim, todo colorido, e disse que faria pra vender se o pessoal encomendasse (já recebeu encomendas, mas ainda tem que comprar o material pra produzir). Esse outro talento herdou da vovó Vanja!

Ao escutar a música "Gerânio", da Marisa Monte, logo me lembro dela:
"Ela que descobriu o mundo
E sabe vê-lo do ângulo mais bonito
Canta e melhora a vida, descobre sensações diferentes
Sente e vive intensamente..."

Agora pouco fizemos um Bolo de Caneca. Fui colocando os ingredientes e ela bateu a massa. Depois, me disse: "coloca a receita no blog, mamãe". Então, lá vai (com algumas considerações):

O Bolo de Caneca não deu lá muito certo... mas, como disse a Luíza: "não precisa ser bonito para ser gostoso!"... rs! Ela testou e aprovou! Fiz uma receita de uma revista que ela ganhou (Receitinhas Deliciosas da Hello Kitty), mas acho que precisa de umas adaptações. Talvez se eu tivesse dividido a massa em duas canecas e levado ao micro-ondas, teria dado certo. O problema é que o bolo cresceu demais, derramou pela lateral da caneca e demorou para assar no forno. Vou passar a receita. Se alguém quiser tentar, siga meu conselho: dividia a massa em duas canecas!

(essa foto é meramente ilustrativa, ok?)
Ingredientes:
1 ovo (clara e gema separadas)
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de leite
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1/2 colher (sopa) de fermento

Como fazer:
Em uma tigela, coloque a gema e o açúcar. Misture com uma colher até virar um creme fofo. Acrescente o óleo, o leite e misture bem. Adicione a farinha e o chocolate, mexendo bastante. Bata a clara em neve e acrescente à massa, juntamente com o fermento. Unte uma caneca com óleo e farinha de trigo e despeje a massa (aconselho colocar apenas a metade da massa em cada caneca). Aqueça o forno por 10 minutos. Coloque a caneca sobre uma assadeira e leve ao forno por 25 minutos. Se quiser, faça uma cobertura com chocolate quente ou chantilly.
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário