domingo, 26 de junho de 2011

A felicidade é do tamanho que a gente faz...

Olá!

Tem certas coisas que você só aprende com a experiência de vida. Eu, por exemplo, posso dizer que todos os dias tenho conhecido uma nova maneira de enxergar o mundo. Claro que reclamo das coisas, que nem tudo acontece como eu queria... tem dias em que me revolto também. Porém, certos acontecimentos são boas lições para todos nós.

Junho chegou e trouxe com ele as festas tradicionais. Fiquei um tiquinho triste por pensar que a Luíza neste ano não iria participar desses eventos. Ela, como sempre, não reclamou de nada, não comentou nada sobre o assunto e, talvez, nem estivesse preocupada com isso mesmo.

No feriadão, recebemos visitas mais do que queridas: os avós de Rio Preto, o priminho tão amado e os tios/padrinhos mais bacanas desse mundo. A tia Gi, carioca que só ela, ligou perguntando se seria conveniente fazer uma festinha junina surpresa para a Lulu. Respondi que seria ótimo!

Sábado à tarde começaram os preparativos para o grande "Arraiá da Luíza". Ela ajudou a pendurar as bandeirinhas na maior animação. À noite, vestiu a roupinha de noiva do ano passado, colocou o chapéu de tranças e emprestou o rosto pra mamãe pintar muitas bolinhas. Ficou uma lindeza, sô!







A felicidade dela era tanta que nem dá para explicar. Disse que queria dançar quadrilha. Ela lembrou de todos os passos e ensaiou vovô, vóvó, mamãe, papai, tio, tia...

O clima ajudou. Não estava frio e ficamos todos juntos em volta da mesa no quintal, repleta de guloseimas: pé-de-moleque, pipoca, milho, paçoquinha... Ela sorria, brincava com todos, comia... até que falou: "vamos, gente, dançar!".

Tia Gi providenciou a música e a quadrilha foi formada. Como o noivo fugiu (o Pedro não quis dançar de jeito nenhum!), Luíza dançou com o papai. Mamãe aproveitou que ficou de fora da roda para fotografar cada momento.

Sério: nunca vi uma quadrilha tão divertida! Aliás, nunca tinha visto meu pai dançar quadrilha com tanta dedicação... nem minha mãe se requebrar direitinho ao som da sanfona! Tio Marlon e tia Gi deram show, enquanto vovô Nelson e vovó Vanja eram uma animação só! Que festa linda!

Nossa princesa estava plena de felicidade no meio da roda. Sua animação, suas gargalhadas, sua dança contagiante nos mostrou o quanto podemos escolher ser feliz. Grande lição Luíza nos deu mais uma vez. Ela optou por se divertir, por aproveitar cada minuto da festa, sem lamentar nada. Só viveu aquele momento da melhor maneira possível.

Essa minha menina é de ouro mesmo!!!

****************
Na semana passada, a quimio foi rápida. Luíza dormiu o tempo todo. Eu aproveitei para conversar com a dra. Ana. A nefrologista que iria nos acompanhar foi embora de Bauru. Fizemos os exames que ela pediu, marcamos retorno, mas não teremos mais o atendimento. Dra. Ana disse para esperar um pouco, já que não é caso de urgência. Assim que terminar o tratamento, ela nos indicará outra médica para acompanhar a Luíza nos cuidados com o rim.

Reforçou mais uma vez que o tratamento está indo bem e que logo chegará o fim. E nos deu uma ótima notícia: disse que a Luíza já pode ir ao cinema!!! Claro que temos que escolher uma sessão tranquila, de preferência num dia de semana à tarde. Ela pediu para não falarmos isso pra Lulu pra não causar ansiedade, mas garantiu que ela tem condições de dar um passeio como esse, ou talvez no zoológico, num dia de pouco movimento...

Foi uma alegria imensa ouvir isso! Sinal de que as coisas estão caminhando bem e que esse pesadelo está chegando ao fim.

Vamos com calma, nada de afobação. Podemos estudar uma maneira de dar essa alegria para a Luíza sem expô-la a riscos desnecessários. Afinal, em time que está ganhando não se mexe.

Nessa semana, Luíza está de folga da quimioterapia. Agora, só deve voltar ao hospital em julho. Alívio!!! Em julho também deverá fazer ressonância magnética para reestadiamento. Ou seja, para checar se está tudo bem.

E estará tudo em ordem, tenho fé!

Beijos e boa semana a todos!
PS.: se passarem por aqui, deixem um recadinho! A gente adora ler tudo o que vocês escrevem. Para quem tem dificuldade em postar, uma dica: use a conta do orkut para fazer o login (mesmo e-mail e senha que você digita para entrar no orkut, ok?). É só escolher no perfil "Conta do google".

8 comentários:

  1. Rose, Lê, mais uma vez vocês me emocionam com as palavras e a força da Luíza. Dá uma vergonha imensa saber que a gente se deixa abater por coisas tão pequenas. Se me permitem, vou usar uma frase de vocês para me obrigar a lembrar o quanto a nossa felicidade só depende de nós mesmo. Um beijo grande para todos. Adorei as fotos do Arraiá e logo essa festa será imensa, com todos os amiguinhos dela.

    ResponderExcluir
  2. Rose, Alexandre, Luíza, vocês estão tornando mais intenso o nosso aprendizado sobre a importância da família unida!
    E, olha, Luíza, fiquei com muita vontade de dançar essa quadrilha com o Ronaldo, adooooro me vestir de caipira!!! (Tenho saudade das festas do JC, rs...). No próximo ano você me convida? Não esquece?
    Beijos enormes!!!

    ResponderExcluir
  3. oi,meu nome é Márcia,tenho um casal de filhos o Caio,9 anos,e a Ana Karen 6 anos,moramos em teresina piaui,no dia 9 de setembro de 2010,soube que o Caio estava cm um tumor no rim direito,daí foi uma avalancha e emoções,acho que vcs sabem bem o que quero dizer,só vivendo pra saber né?
    bom ai foram quimios,cirurgia,+ quimios que acabaram no dia 05 de maio 2011,com muita alegria,mais sempre com a pontinha de medo lhe preocupando,hoje vamos pra segunda consulta de manutanção do Caio,sinto muita ansiedade nesse dia,bem quero lhes transmitir paz e esperança com meu relato,o Caio ate aqui tem reagido bem,a LULU vai ser muito feliz e saudavel.
    agente se fala...

    ResponderExcluir
  4. Vou começar de trás pra frente: adoro (e acho que todos que por aqui passam também adoram) acompanhar o blog dessa família incrível. É uma alegria saber que tudo caminha para a felicidade plena e sucesso total na vida da Iza e de vocês dois, que são um só, principalmente depois de 17/12/10.
    Que maravilha uma folga nesta semana, assim nossa Lindeza poderá aproveitar mais as lembranças do "arraiá" sem ser interrompida por acessos, infusões e tudo mais. Mais maravilhoso ainda saber que já pode passear, ainda que com restrições.
    "Vamu-que-vamu"! Agosto está aí e em setembro teremos, quem sabe, uma festa da primavera?!
    Quanto aos ensinamentos que essa menina de ouro (ou seria de diamante?, rs)nos passa...o que dizer?...é uma rasteira no nosso orgulho!!
    Com relação a festa junina, acho bom ano que vem reservar o estádio de futebol, porque a grande roda será imensa, rs...
    Bjo pros 4 e avisa ao Lê que nossa proposta para o quarto membro desta família incrível está de pé.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela idéia... com certeza essa alegria contribuiu para a melhora da LÙ... Que linda ela ficou!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah,que festa mais linda do mundo!
    A felicidade estava estampada no rosto de todos vocês, é nítido isso.
    Ai que vontade de ter dançado quadrilha com vocês, até tio Hélio tava no meio... adorei!!
    Só notícias boas nesse blog viu, show show!
    Beijo pra todos vcs com gostinho de pé- de- moleque, bolo de milho, paçoca....
    Amo vcs!

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de comentar...
    Realmente, a felicidade é a gente que faz!
    Esse post em particular me deu uma lição de vida!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Rose, eu tinha a lembranca de voce uma menina meiga, alegre, sapeca e ao mesmo tempo timida do colegio... fiquei surpreendida em ver a realidade, dificil mas que voces estao tendo a sabedoria de Deus pra lidar com tudo isso, a grange guerreira mamae/esposa que voce se tornou, confesso que chorei ao ler partes do blog. Esta super emocionante, vc escreve com sentimento, com emocao eh transparente, PARABENS a voces 3, a tia Gi, os avos dancando quadrilha os tios, as tias, linda uniao estarei orando e em nome de Jesus sua filha ja esta curada porque a Biblia diz 1 Pedro 2:24Levou ele mesmo no seu corpo os nossos pecados sobre a cruz, para que, mortos para o pecado, pudéssemos viver para a justiça. Pelas suas feridas fomos sarados.
    FOMOS esta no passado, faz 2011 anos portanto sua filha ja esta curada. E este susto deixara uma uniao enorme e voces daqui pra frente sabem que nada podera afetar a uniao e o amor entre voces. Um beijo carinhoso. Simone.

    ResponderExcluir