terça-feira, 12 de abril de 2011

Metade do caminho...

"Você não sabe
O quanto eu caminhei
Pra chegar até aqui
Percorri milhas e milhas
Antes de dormir
Eu nem cochilei


Os mais belos montes
Escalei
Nas noites escuras
De frio chorei, ei , ei
Ei! Ei! Ei! Ei! Ei!
A vida ensina
E o tempo traz o tom
Pra nascer uma canção
Com a fé do dia a dia
Encontro a solução
Encontro a solução...

Quando bate a saudade
Eu vou pro mar
Fecho os meus olhos
E sinto você chegar
Você, chegar..."
(A estrada, Cidade Negra)

Chegamos até aqui muito diferentes de quando começamos essa caminhada. Hoje foi a décima sessão de quimio da Luíza (a oitava no novo protocolo). Estamos completando quatro meses de tratamento, uma longa e exaustiva rotina, que passa bem longe da nossa vidinha pacata de antes.

Que maremoto de sentimentos! Quantas lágrimas derramadas, quanto aperto no coração... quanta alegria de vê-la bem, comendo, dormindo, sem febre... quantas vezes ergui minhas mãos para o céu para agradecer a Deus porque a Luíza simplesmente sorriu.

Chegamos à metade da jornada. Temos mais quatro meses pela frente. Pois é, você não leu errado: 4 meses! Sim, mudaram os planos novamente. Estávamos em contagem regressiva para junho, que era a previsão que a médica tinha nos passado ao trocar o protocolo. Mas, analisando bem, fazendo contas, levando em consideração que os medicamentos foram amenizados, dra. Ana decidiu manter a previsão inicial de 34 semanas de quimioterapia (contando desde janeiro, vamos até a penúltima semana de agosto).

Tá, foi um banho de água fria na gente, que já estava fazendo planos para daqui dois meses... mas temos que acreditar que isso é o melhor, que isso vai nos dar uma margem de segurança maior e que, com isso, poderemos dormir mais sossegados no futuro. Vem em mim, agosto!!!

Agosto é o nosso mês: meu e da Luíza, as duas aniversariantes aqui de casa. Mês da maior alegria da minha vida, que foi o nascimento dessa princesa! Vamos aguardar a chegada dele com muita esperança, mas sem ansiedade desta vez (será que isso é possível?).

Bom, tirando essa notícia, que abalou um pouco os nossos pensamentos (meus, principalmente!), o dia foi de VITÓRIA! Yes, conseguimos aumentar o nosso exército vermelho! A hemoglobina da Luíza subiu consideravelmente, a ponto dela ganhar parabéns da médica. Foi uma grande conquista nossa, que lutamos bravamente nessa semana para acabar com a anemia! E viva o brócolis, o fígado, a beterraba, a laranja e todos os alimentos que nos ajudaram nessa batalha!



A quimio de hoje foi loooonga! Depois do exame de sangue, passamos pela consulta e começaram a aparecer bolsinhas de soro no suporte da Luíza. Foram 5, mais duas injeções (uma de omeprazol e outra de dexametasona). Esse último medicamento deu uma reação absurda nela, que estava dormindo. Acordou apavorada, dizendo que estava pinicando o corpo todo... foi um susto imenso! A enfermeira me acalmou, dizendo que era uma reação normal do remédio, mas eu não gostei nadinha disso! Tanto que nem sei se vou dar os comprimidos em casa. Fui ler a bula e assustei com os efeitos colaterais. Então, vamos investir no time que estava ganhando (nausedron + dramin). Se Deus quiser, a reação a essa quimio será mais branda dessa vez (lembrando que estamos usando homeopatia para isso).

Outra boa notícia do dia: Luíza só volta ao hospital dia 3 de maio! Ebaaaaaa! Vamos descansar um pouco dessa rotina e repor as energias (Doxorrubicina, atenção: fica na sua, não perturba, não invente de dar as caras e criar aqueles efeitos colaterais chatinhos! Queremos ficar bem longe de hospital nesse período sabático).

Quero agradecer a todos que estão conosco nessa batalha, sempre nos apoiando, vibrando, torcendo, rezando e nos carregando no colo em muitos momentos.

Beijos, queridos, e boa noite!

Rose

10 comentários:

  1. Oi amiga!!! Ontem fiquei pensando se não haveria nenhuma trega (folga de quimio) nestes 120 dias que vêm pela frente e você acaba de me responder. Um descanso vai fazer muito bem para vocês, vão repor energias, fortalecer a princesa e ganhar novo animo para esta etapa final. Isso mesmo amiga, etapa final para uma nova e linda fase da vida de vocês e te todos nós que temos acompanhado essa batalha. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO E ABENÇOANDO CADA PASSO, CADA UM DESTAS 119 DIAS, AMANHA 118, DEPOIS 117 E PARA TODO SEMPRE!!! bjs da família TA TE TI TO TU.

    ResponderExcluir
  2. Rose e família, parabéns pelas novas batalhas vencidas!
    Agosto será um mês de muitas comemorações :)
    Continuamos torcendo e rezando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo um descanso merecido depois de tamanho sofrimento, isto é ótimo para recuperarem o fôlego para uma nova fase.
    Que Jesus continue agindo em vcs para terem bastante forças. Mil Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal!!!

    Confesso que fiquei um pouco triste com a notícia de hoje.

    Também estou na contagem regressiva (assim como todos por aqui.

    Mas...

    Se sacrifícios são necessários para que a pequena Luíza tenha uma vida futura plena e saudável, que assim seja não é mesmo?

    Mudando de assunto.

    Fiquei feliz com a boa notícia da "folga" no tratamento. Concordo com todos acima no que diz respeito ao descanso e ao fôlego.


    Desejo que vocês que nesse período sem químio façam o que sabem fazer de melhor:

    FAZER A LUIZA FELIZ!!!

    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  5. Rose, querida! Apesar da decepção inicial que vocês tiveram com o prolongamento do tratamento, você mesma já deu a resposta para deixar isso para trás: é uma segurança a mais para que nenhuma outra preocupação volte a assustar vôcês no futuro. DEUS SABE EXATAMENTE O QUE FAZ, AMIGA. Não cai uma folha de árvore sem que Ele saiba... Portanto, continuem firmes e ajudando a Luíza a se ser, a cada dia, uma pessoa vitoriosa, abençoada e feliz!!!
    Meu coração está sempre com vocês! Um beijo enorme aos três e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Obaaaaa! Férias de Hospital... que bom!!! Isso aí Luíza! Força na careca!!! Vc é uma linda, guerreira e agosto vai chegar bem rapidinho!!!

    ResponderExcluir
  7. É um tsunami de sentimentos, mas vai aí um pedacinho de uma música do Legião Urbana, que retrata um pedacinho deste momento:
    "E até lá '(agosto)', vamos viver
    Temos muito ainda por fazer
    Não olhe pra trás
    Apenas começamos.
    O mundo começa agora
    Apenas começamos."
    Que venha agosto!! Bj, fiquem com Deus e até...

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose!
    Sei que esse tratamento é muito doloroso, tanto pra Luiza qto pra todos da família, mais se os médicos decidiram dois meses a mais, é pq vai ser melhor para a cura da pequena grande vitoriosa Luiza.
    Minha família passa por isso tbm, estamos na contagem regressiva e graças a DEUS so faltam 3 sessões de quimio, ufa, como esperei por esse momento, a minha sobrinha começou as quimios dia 30 setembro e vai terminar dia 11 de maio, em nome de JESUS.
    Então, aguente firme e forte que vai passar logo e em breve estaremos aqui comemorando o término do tratamento da pequena Luiza.
    Estou sempre acompanhando seu blog querendo saber notícias e que venha agosto, mês de comemoração tripla, dois niver e a vitória.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. A Lú tirará de letra mais esse tempinho, isso não pode e nem deve abalar nada por aí!!!! Estamos em festa de qq jeito, pois sendo antes ou depois, tudo acabará bem! Deus dá as batalhas pra quem sabe lutar e se isso aconteceu é pq ela é guerreira e vencerá mais essa!!!
    "DEUS É NOSSA PROTEÇÃO E NOSSA FORÇA. ELE É AQUELA AJUDA NA QUAL SE PODE CONFIAR NO DIA DA ANGÚSTIA" SALMO 461
    acreditem no Senhor e não ficarão desamparados!
    MILHÔES DE BEIJOS PRA LÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!
    teacher Lud

    ResponderExcluir
  10. Luíza , nossa familia continua rezando para vc voltar a sua vida normal logo !!!! mil bjos de todos!

    ResponderExcluir