quarta-feira, 6 de abril de 2011

Exército de ferro convocado!

Olá!

Mais uma semana...
Ontem fomos ao hospital fazer quimio. Luíza mais uma vez se controlou bem na hora da pegar veia. Chorou, mas sem escândalos, como vem acontecendo há algumas semanas.

A médica havia pedido um hemograma para saber como estava a contagem de células do sangue.
Para nossa surpresa, a hemoglobina estava baixa. Sinal de anemia!!!

Foi surpresa pra nós porque Luíza está se alimentando muito bem. Almoça e janta bem, come frutas, lanche, não tem passado mal nos últimos dias... pelo menos, não aconteceu nada muito fora do normal.

As outras células - leucócitos e plaquetas - estavam ótimas, com contagens altas.

Dra. Ana pediu um exame de urina para saber se está havendo alguma perda de sangue por aí. Aparentemente não, já que as plaquetas estão em dia (e nós não temos notado nada de errado com o xixi).

Fiquei chateada, claro, porque é o tipo de coisa que preocupa. Por pouco, a médica não suspende a quimio e pede uma transfusão de sangue. Acho que ela só não fez isso porque Luíza está bem disposta e sem apresentar qualquer sintoma de fraqueza.

Mas temos que reforçar muito a alimentação esta semana, porque, do contrário, ela não poderá fazer a quimio da semana que vem - justamente aquela forte, com a doxo!

O exército de ferro já está a postos lá em casa: beterraba, couve, melado de cana... ele deve se unir ao exército de vitamina C (acerola, laranja...) para acabar de vez com esse fantasma.

Um abraço,

Rose

2 comentários:

  1. Forças amiga não pare de pensar sempre positivamente. Estamos aqui para lhe dar forças não nos esquecemos de vcs nunca, nem por um momento, oramos sempre e sempre,que Jesus continue abençoando, Amém.
    Bjsos

    ResponderExcluir
  2. Fica tranqüila veja se ela aceita suco de laranja batido com couve, minha mãe dava isso pra minha irmã quando pequena e ela aceitava bem... Acho que se adicionar beterraba vai disfarçar a cor e ela vai aceitar.

    Lembre-se: Um passo de cada vez!!!

    Abs.

    ResponderExcluir