segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coelhinho da Páscoa...

Bom dia!

Feriadão, bacalhau, chocolate e comemoração... o final de semana foi muito bom!
Luíza se divertiu bastante, brincou, ganhou presente, recebeu a visita do coelhinho da Páscoa e comeu bastante chocolate (sem exageros, claro!).

Nossa guerreira continua bem, não apresentou sintomas pós-quimio até agora e está com um pique danado! Pulou corda, jogou bola, brincou de dinossauro e tantas outras coisas nesses dias que deu gosto de ver!

A alimentação também está em dia. A única coisa que ela não topou muito foi o bacalhau de sexta-feira. Preferiu ovo cozido. Mas o peixinho frito com casquinha que fiz no sábado fez muito sucesso com ela.

É claro que nesses dias não dá para ser tirano. Deixar tomar sorvete após a refeição é uma forma de integração (se todo mundo tá fazendo isso, por que ela não faria, né?). Também fez a festa com os ovos de Páscoa que ganhou, mas já avisamos que hoje entramos de novo no ritmo de ferro + vitamina C.

Ontem de manhã, foi uma alegria! Logo que acordou, ela achou um mapa do tesouro no quarto dela. Foi o coelhinho da Páscoa que deixou. Seguindo as pistas, ela encontrou o primeiro ovo de chocolate. Estava dentro da cesta que ela tinha preparado para ele. Vocês acreditam que o danado comeu a cenoura e deixou alguns farelos pelo chão? rs

Continuando na aventura, achou o segundo ovo e, na sequência, em outra parte da casa, tinha de presente um dinossauro gigante com um bombom. Que Páscoa eclética! rs

Foi muito divertido!

Sempre estimulamos essas fantasias nela - coelho da Páscoa, Papai Noel, Fada do Dente... - e acredito que vale muito a pena. Ela incorpora o espírito da data e se diverte bastante!

Também aproveitamos para explicar o real motivo dessa comemoração. Dissemos que foi o dia do Papai do Céu, assim como acontece no Natal. Momento que inspira a todos nós repensarmos nossas atitudes e enxergar a vida de outra forma, sempre focados no amor e na compreensão. O mundo tá precisando tanto disso...

Deixo vocês com algumas imagens desse dia mágico!

Beijos,

Rose









3 comentários:

  1. Fiquei muito feliz com a páscoa da família!

    Parabéns por tudo!!!

    Meu desejo é toda a felicidade do mundo pra vocês todos...

    Digo isso em nome de todos que acompanham esse maravilhoso blog!

    Que a alegria da páscoa se prolongue por todo o ano!!!


    Bjaum...

    ResponderExcluir
  2. Que Delicia de Páscoa !!!! Fico muito feliz de receber essas boas noticias !!! Continuo também contando os dias para o final do tratamento... Saudades , que Deus continue acompanhando voces, bjos Cristina Cardoso e familia

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, tudo bem?

    Já faz um tempo que não comento no blog né, mais não deixo de acompanhar cada novidade, cada progresso, cada sucesso da Luíza!

    Adorei a entrevista, como a Luíza é inteligente!(tem certeza que ela só tem 6 anos Rose?)

    As fotos novas estão lindas, que delícia saber dos progressos dela.

    Concordo com a Suzi, agosto será um mês de muitas comemorações mesmo!

    O aniver do Pietro será dia 14/05 num buffet aqui em Guarulhos City, gostaria muito que vcs pudessem estar com a gente, mais se não der dessa vez dará em outra e outra e outra e muitas outras né.

    Bom mesmo é ver que a Luíza está vencendo a batalha!

    Mudando de assunto....Vcs receberam a cartinha que mandamos depois das perucas? (nunca lembro de perguntar)
    Dei tanta confusão com essa carta, meu pai colocou via sedex, voltou e mandamos novamente...não sabemos se ela chegou até vcs.

    Fiquem com Deus e com todo o exército de anjos da guarda!

    Bjs a todos

    ResponderExcluir