domingo, 14 de agosto de 2011

Pai-herói

Cá estamos, depois de tudo...
Não dá pra ignorar a ansiedade! Tentamos, mas é difícil... acho que Luíza sofreu pacas, aprendeu muito, mas criança não merece isso! Ninguém, né? Mas, principalmente, os pequenos!
Eu chorei horrores (escondido, em público, ao vivo e em cores, em preto e branco, até em sonho chorei). Mamãe Rose, nem se fala... Às vezes, ainda não acredito, às vezes só caio na real quando olho pra Iza carequinha. Mas acho que conseguimos manter a união, a força, a família e até mesmo uma certa alegria... sei lá, não sei de onde vem, ainda tem coisa que não consigo explicar, muito menos entender. Como eu queria umas respostas! Mas já era!
Agora estamos aqui.... assim mesmo, desse jeito: carecas, banguelos, descalços, um pouco mais magrinhos e cansados, mas muito contentes, confiantes e apaixonados (fomos feitos um pro outro e feitos pra durar!). Você nunca imagina que vai acontecer com você. Passamos muito perto do pior... é bem difícil e destruidor ao mesmo tempo, mas te fortalece e te acorda pra tudo que está em volta.

Hoje é Dia dos Pais... delícia! Já ganhei beijo, abraço, presente e musiquinha... também ganhei desenho, mas isso a gente faz todo dia. Faz parte da rotina e hoje só foi motivo para mais abraços e beijos. Aposto que vai ser assim ao longo do dia...
Pai, feliz Dia dos Pais! Meu pai é um cara que ainda é meu super-herói! Ele tem uns poderes muito bons. Acho que a Luíza pensa que eu também tenho uns poderes... ela acha que eu corro bastante, conserto tudo e resolvo uns problemas, que sou o melhor no vídeogame e que consigo ver ela fazer bagunça quando está lá na casa da vovó (esse poder é bom! Hahaha).





Eu acho que sou meio linha-dura com ela, desde que ela nasceu (deve ser por isso o apelido de Capitão Nascimento, né?.), mas acredito que isso ajudou muito também. Luíza não faz birra, não se joga no chão, é educada, supercarinhosa e obedece ordens na boa (acredite: isso ajudou muito no hospital!).
Prometo que vou pegar mais leve agora – palavra de pai! – mas sem sair das regras, afinal, não basta ser pai, tem que trocar fralda, tem que dar mamadeira, tem que ver a temperatura, tem que acordar de madrugada por causa do chororô, tem que brincar de Barbie e tem que aguentar aquele genro mala que provavelmente vai na sua casa pegar sua filhinha lindinha, sua cerveja gelada, vai trocar o canal da tv e, depois, ainda vai pegar seu carro pra... (vamos esquecer isso!).
Feliz Dia dos Pais pra vocês também!
(“Quem diria que um dia a gente iria chegar ao fim... quem diria que seria assim...”, Engenheiros do Hawaii) 

Abraços,
Alexandre

2 comentários:

  1. parabens papai, pela força, e por ser assim tão bom pra Luiza, :D e parabens a Luiza por ter vcs -mamãe e papai- sempre juntinhos dela, ajudando, apoiando, acariciando...

    ResponderExcluir
  2. Primo, dia dos pais mais que especial esse né não?!
    Parabéns (um pouco atrasado) mais de coração!
    Te admiro muitão viu!
    Beijo beijo!

    ResponderExcluir