sábado, 20 de agosto de 2011

Em contagem regressiva...

Enfim, estamos caminhando para a última semana de tratamento. Isso nem parece real! E vou confessar: é muito difícil olhar pra trás... eu ainda não consigo ler os primeiros posts deste blog. Me dói demais lembrar tudo o que passou.

Mas agora não é hora de se entristecer! A vida segue sempre em frente e, para nossa alegria, essa caminhada foi repleta de vitórias.

Luíza sofreu, lutou, sorriu, cresceu, emagreceu e engordou, aprendeu a tomar remédios amargos sem fazer careta, passou a comer couve, brócolis e bife de fígado sem reclamar (antes ela não comia nem cenoura!)...

A dra. Ana sempre diz: "aprendizados pra uma vida inteira!". Vamos sempre carregar com a gente tudo o que se passou nesses oito meses como uma marca muito profunda.

Quinta-feira foi a penúltima sessão de quimioterapia e foi bem puxada! Ficamos 11 horas no hospital. Claro que já esperávamos por isso, pois era dia da doxo, a químio mais pesada.

Na hora de pegar a veia, nossa menininha se comportou muuuuito bem. O papai conversou bastante com ela e pediu para ela ser forte. E ela cumpriu o prometido! Fechou os olhos, esticou o bracinho e ficou concentrada. Só chorou um pouquinho quando sentiu a agulha entrando, mas logo na primeira tentativa, as enfermeiras já acharam a veia.

Luíza fez hemograma e, mais uma vez, a contagem está muito boa: 11,8 de hemoglobina; 409 mil plaquetas e 3.100 leucócitos (esses amiguinhos surpreenderam! Eles sempre ficavam na casa dos 2.100, mas dessa vez subiram um tantinho a mais, o que nos deixa muito contentes).

A consulta com a dra. Ana foi longa e muito proveitosa. Conversamos sobre o futuro da nossa princesa, sobre os cuidados que devemos ter agora no começo dessa nova vida, sobre o que pode e o que não pode, enfim... a doutora é sempre uma grande amiga.

Aproveitamos que estamos em clima de despedida e tiramos algumas fotos dos amigos do HE. Gente maravilhosa, que nos atende sempre com um sorriso no rosto, muito carinho e atenção.






A querida dra. Ana

A amiguinha Heloíse, também tratando o Wilms

Amanda, já cabeluda e indo pra escola (que alegria!)

Com a Duda e a Helô

Brincadeiras para passar o tempo



Foram sete bolsinhas de soro, incluindo três químios e vários remédios de suporte. Luíza dormiu um pouco, depois assistiu tevê, pediu pra eu ler um livro, filmou a sala de químio com a câmera do celular, comeu um pão de queijo e ficou pacientemente esperando o término da sessão.

Dessa vez, parece que a dose de doxo foi maior e ela ficou bastante abatida e inchada no final. Tanto que, depois de muitos meses, vomitou ao chegar em casa. Mas dormiu bem de quinta para sexta e ontem não sentiu mais nada. Comeu normalmente, brincou de montão, correu, pulou, como se nada tivesse acontecido.

O mais impressionante é que ela não reclama de nada, não fica estressada no hospital querendo ir embora, não maldiz a vida, não se faz de vítima. Sempre procura uma maneira de passar por tudo isso com alegria e disposição! Linda Luíza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário