quarta-feira, 25 de maio de 2011

Toda pedra no caminho, você deve retirar...

... numa flor que tem espinho
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber VIVER!

Olá!

Ontem fomos mais uma vez ao campo de batalha. E batemos nosso recorde: 13h de hospital!!! Dois fatores contribuíram para isso: a quantidade de quimios e um problema na máquina que faz o hemograma.

Chegamos às 7h30 no HEB e, meia hora depois, Luíza foi chamada para colher sangue e colocar o acesso. Ela sentiu bastante medo, chorou, ameaçou ficar nervosa, mas conseguiu se controlar na hora H. Que guerreira!

O tempo foi passando e a sala foi enchendo de gente. A psicóloga do hospital e seu estagiário logo montaram um playground no espaço para divertir os nossos mini-heróis, que aguardavam para ser atendidos. Luíza, Amanda, Heloíse, Elissa e Brenda brincaram bastante de fazenda e até pularam amarelinha. As brincadeiras quebram o clima tenso e a ansiedade dos que aguardam pelo tratamento.

O relógio já marcava 11h e nada... fui até a sala da dra. Ana para saber o que estava acontecendo. Ela me informou sobre a quebra do aparelho. E, sem o exame de sangue, não há como liberar a quimioterapia.

Esperamos mais uma hora e meia até que, finalmente, saiu o resultado. A médica nos chamou no consultório e nos deu, mais uma vez, uma notícia excelente: a contagem de células da Luíza estava lá em cima!!! 12,8 de hemoglobina, 2.700 leucócitos e 400 mil plaquetas... este placar é mais esperado por nós do que acertar os números da Mega Sena!!!

Luíza foi examinada e a dra. disse que ela está melhor até do que o esperado. Desde a última vez que a medimos, ela cresceu mais de 1cm. O peso não se alterou, mas isso porque ela deu uma bela esticada... está com 1,165m.

Bom, de volta à sala de quimio, ficamos aguardando pelos medicamentos, que são preparados na hora pelas farmacêuticas. De repente, começou a aparecer bolsinha de soro no suporte da Luíza: 1, 2, 3... 8! Luíza olhou pra cima, contou e assustou: tudo isso, mamãe???

Sim, minha linda! Dia de doxo é assim mesmo: vêm as três quimios (doxo, vincristina e actinomicina) e uma batelada de medicamentos de suporte - nausedron, dramin, dexametasona, kytril...

Depois da primeira bolsinha, ela dormiu. Acordou por volta das 15h. Não quis saber de comer. Só tomou meio copo de todinho depois que eu insisti muito, fiz beicinho e ameacei chorar... rs

Tic-tac-tic-tac... todo o mundo indo embora e nós lá. A doxo corre em 4 horas e não há o que fazer. Tem que esperar. Lemos revistas, gibis, conversamos bastante com as enfermeiras... Luíza até levantou e ficou dançando uma música do Backyardigans para passar o tempo (com o soro correndo na veia).

Na última bolsinha, às 19h30, ela começou a sentir os efeitos de tanto remédio. Foi ficando amoada, quietinha na poltrona e bem abatida. Saímos do hospital às 20h30. Ela disse que estava com náuseas, mas controlou bem e não vomitou. Ficou se sentindo cheia de tanto soro, desanimada e sem vontade de comer. Pudera, né?

O bom é que hoje acordou cantando, sem nenhum sinal de efeito colateral. Comeu bem, brincou bastante e manteve a sua rotina de brinquedos espalhados pela sala. Graças a Deus!!!

A médica disse que estamos indo superbem e que devemos manter os cuidados na alimentação, pois isso está fazendo a diferença nesse tratamento. Vamos em frente: mais um risco feito no calendário!

Obrigada, Deus, pela filha linda e corajosa que o Senhor me deu. Um presente na nossa vida!!!






Beijos,

6 comentários:

  1. Cansativo, né? Mas falta menos que antes e daqui a pouquinho a gente já vai tá vendo o genro de vocês por aí, ai Meu Deus, rs...
    Fiquem com Deus, mantenham a fé e até...

    ResponderExcluir
  2. Amiga, falta pouco! E as notícias boas iluminado o caminho, que bacana! Parabéns pela garra da linda Luíza e pela sua devoção como mãe. Vc me ensina muito, viu? Beijo.
    Fernanda VB

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rose. sua filha é uma guerreira. Fico cada vez mais impressionada com as garra que esses pequenos têm.
    Um beijo e fiquem com Deus.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Só notícias boas (tirando o cansaço do dia né).
    Tá acabandoooo..
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz com a reação da Luiza nas últimas semanas!!

    Que Deus possa abençoar que ela continua assim sempre...

    Um grande abraço!

    Marcelo

    ResponderExcluir