sexta-feira, 13 de maio de 2011

Meio de maio!

Oi!

E a semana já acabou! Você acredita? Passou bem rápido, não acha?
E olha que pra eu estar falando isso, é porque deve ter voado mesmo... rs

Quem me acompanha no facebook já ficou sabendo das novidades da semana. Não atualizei antes aqui porque o Blogger estava fora do ar.

Luíza está ótima, graças a Deus! Nosso final de semana foi muito gostoso. Sábado, fomos passear no calçadão aqui perto de casa. Ela andou de bicicleta e adorou. Tava com maior pique... nem queria vir embora!







Domingo, dia especial para mim... Acordei com a Luíza cantando uma musiquinha que ela aprendeu no maternal:  "Mamãe me plantou, mamãe me regou, me fez crescer / Mamãe é uma flor, mamãe é o amor, é meu viver...". Tão bonitinha! Toda meiga, com um presente nas mãos, do lado da cama... Detalhe: presente feito por ela! Um colar de miçangas todo colorido, em um uma caixinha da Barbie e com um embrulho fofo... ah, essa minha filha é demais!


Na sequência, café na cama, preparado por ela e pelo papai. Dá para imaginar o quanto fiquei emocionada, né? Vovó Ides e vovô Helio vieram almoçar conosco e o dia foi bem gostoso. Papai Lê organizou uma caça ao tesouro para que eu e a vovó achássemos os presentes espalhados pela casa. Com direito a mapa e tudo!








Terça-feira, dia de cumprir nossa tarefa. Fomos para o hospital logo cedo. Luíza ficou bem assustada na hora de pegar a veia. Tive uma conversa séria com ela para não deixá-la ter uma recaída e entrar em pânico de novo. Ela me ouviu e se controlou.

Conversei com a dra. Ana, mostrei o resultado do ultrassom e ela me mostrou a radiografia do pulmão. TUDO BEM!!! Tudo nos conformes, sem alteração. Alegria imensa em receber essa notícia!

Ela me deu um encaminhamento para uma nefrologista. É necessário ter esse acompanhamento a partir de agora, já que Lulu perdeu um rim. Precisamos cuidar bem do outro, que agora faz o trabalho em dose dupla.
Consegui um encaixe milagroso com a médica na quinta-feira (a agenda dela é bem cheia).

Ontem fomos ao consultório da dra. Amélia. Ela olhou o ultrassom, examinou a Luíza e foi muito atenciosa. Sabe quando um médico conversa com você de igual para igual? Então, ela nos passou bastante tranquilidade, disse que tudo vai ficar mais sossegado depois de agosto (quando o tratamento terminar), disse que as chances de cura são as melhores e que Luíza vai ter uma vida normal, mesmo com um rim só...

Enfim, muito reconfortante ouvir que tudo está passando, que tudo está sob controle e que logo, logo, tudo será parte da nossa história apenas... ufa!

Nossa princesa continua comendo bem, brincando bastante, alegre e cheia de vida. Na próxima semana, estamos de folga da quimio. Agora, só dia 24 de maio... e que venham junho, julho e, finalmente, agosto!

Beijos
Rose

2 comentários:

  1. Oi amiga! muito bom acompanhar a história de vocês, uma linda história de amor e superação. As notícias são ótimas, estou aqui com a minha galerinha, todos mandando um super beijo para Luíza!!! super final de semana para vocês, curtam muito, divirtam-se!!! DEUS ESTÁ SEMPRE CUIDANDO DE NÓS!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Excelentes notícias!!! Deus é Pai, e não padrasto!

    ResponderExcluir