segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vamos para o segundo ciclo!

Acabei de colocar a Luíza para dormir. Primeiro, lemos o livro "Alice no País das Maravilhas", que o tio Rodrigo e a tia Ana nos deram. Depois, ela pediu para fazer carinho e dormiu linda como um anjinho.
Amanhã vamos acordar cedo. Temos esta semana o segundo ciclo de quimioterapia. Desta vez, estou mais tranquila, sem aquele medo básico do desconhecido - não que essa situação já tenha se tornado corriqueira pra mim, mas estou aprendendo a lidar com isso (acho!).



O dia da Lulu foi tranquilo, com muitas brincadeiras em casa: videogame, casinha, lojinha, restaurante...

Hoje eu estava bem "manteiga derretida" e chorei conversando com amigos no msn, chorei lendo os comentários no blog, chorei com o texto que minha amiga Glauciana publicou em seu blog sobre mim e Luíza (http://www.coisademae.com/2011/01/a-forca-da-mae-com-a-doenca-de-um-filho/)...



Mas está tudo bem! Continuo firme e forte na batalha...

Um grande beijo e obrigada pelo apoio e pelo carinho!

Rose

9 comentários:

  1. Cunhas, fico feliz em saber que nossa Iza passa bem! Cada vez que acesso o blog é como se estivesse visitando vocês aí, como se você, Rose, estivesse me contando isso enquanto põe a louça na máquina e eu peço "só um instantinho" pra Iza ("tô conversando com a mamãe", rs).
    Também li o comentário de sua amiga e, mesmo não sendo mãe ainda, posso dizer "do lado de cá dos filhos", quão maravilhoso é este ser!
    Então hoje só quero te desejar um FELIZ DIA DE MÃE! Que você vista sua armadura com sorriso nos lábios, ainda que seu coração chore e que este segundo ciclo rumo a vitória seja menos estressante para nossa Iza.
    Bjo, fiquem com Deus e até...
    PS.: "Vê! Quem te elegeu, te ungiu e consagrou,
    Não temas!Nos lábios santos teu nome ressoou.
    Não te chamou como uma serva qualquer,
    Mas com carinho, uma filha sua.
    Te capacitou, toda força te deu, amparou e acolheu.
    Ergue-te, pois, Deus te fez vencedora." (By Vida Reluz)

    ResponderExcluir
  2. Oba! Mais um ciclo que começa! Um passo a menos para chegar ao fim!!! Boa sorte! Estamos torcendo por vocês!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose, acabei de ler o texto que sua amiga escreveu, fiquei muito emocionada, ficou muito lindo.. e sei que a Lu vai sair dessa, ela é forte e esta lidando muito bem com esse contratempo, e fico muito feliz de ver que a Lu não esta deixando se abater, continua a menina serelepe que era antes..

    Um beijo muito grande para a Lu, você e o Ale.
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. Rose, muita força no segundo round! Não se esqueça: ainda vamos nos lembrar dessa história como uma lembrança, uma fatia do passado que ficou para trás. Como disse sua cunhada, vista sua armadura com um sorriso nos lábios e enfrente o bom combate porque a vitória é certa! Vc me disse ontem: "Vc não sabe como a Luíza é maravilhosa!". Sim, eu sei: ela tem pais maravilhosos, não poderia ser de outro jeito mesmo... Um beijo, Fernanda Villas Bôas

    ResponderExcluir
  5. Em pensamento e em coração estaremos com vocês em todos os momentos...

    Deus está com vocês!


    Marcelo, Vanessa e João Victor

    ResponderExcluir
  6. Rose querida nem sei o que dizer, nem sei como começar, mais é escrevendo que o texto flui e quando percebemos, já tem linhas e linhas escritas né...rsr
    Lí o texto da sua amiga Glauciana, e mesmo sem querer, chorei com a minha mãe, não tem como não se emocionar e se colocar no seu lugar neste momento.
    Espero que a segunda batalha tenha sido vitoriosa e que a Luíza passe por ela com mais tranquilidade na medida do possível.
    Não consigo ficar sem seu blog, estou tão ligada nele e nas notícias que se ligo o note 10 vezes, leio o site 10 vezes também.
    FORÇA, FORÇA, FORÇA E FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  7. Chorar, em alguns momentos, é importante.
    Ter medo também é importante, porque a coragem só existe como superação dos medos e desafios.
    Uma amiga me dizia que não precisamos ser "fortes" e sim "maleáveis" como o bambu, que vai para um lado, para o outro, e sempre reencontra o centro. O "meramente forte", como uma árvore de maneira dura, pode se quebrar de uma vez.
    Maleável é como você: corajosa e sensível. Só que, agora, acentuando essas características.
    Meu carinho e minha amizade.

    ResponderExcluir
  8. Lindonaaaaaaaaaaa

    Força aí.....è assim mesmo que a banda toca: step by step...
    Li uma frase, que agora não sei dizer o autor, acho que é de nosso grande "Fernando Pessoa", que diz assim:
    "As pedras no meio do caminho? Recolho todas, pois no fim construirei um castelo...."
    É isso ai: O seu castelo está muito próximo de acontecer ... ACREDITE!!!!
    E não desmorone essa semana com o "exército vemelho" (rsrsr), a Lu tem ao lado dela o chefe de todos os exército: JESUS....
    Boa semana, estou por aqui....

    bjus no Coração.

    ResponderExcluir
  9. Querida Luíza,
    Comecei a ler o blog que sua mamãe e seu papai estão escrevendo, e tenho certeza de que ele será o registro de sua vitória!
    Um grande beijo
    Que Deus os abençoe!
    Elaine Morais - Curitiba, mãe do Gui e do Tui

    ResponderExcluir