terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um viva a essas bravas guerreiras!

"Pra mim, tem que acreditar
Milagres só vem de sonhos sem fim
E assim, você vai cantar enfim
Uma canção pra mim..."



Esta música faz parte da trilha sonoro do filme "Barbie e o Castelo de Diamantes" que assistimos agora há pouco (pela milésima oitava vez... rs). Bonitinha, né? Eu gosto desse filme, embora seja bobinho como todo filme da Barbie.
Bom, mas vamos às notícias da Lulu... fizemos hoje o primeiro dia do segundo ciclo de quimio. As boas novas começaram logo cedo. Dra. Ana nos disse que esse ciclo seria mais light, ou seja, com medicamentos menos agressivos. Isso quer dizer menos efeitos colaterais. Fiquei bem aliviada! A duração é a mesma... ficamos no hospital das 7h30 às 15h. Mas a Luíza parece bem mais animada dessa vez.
Também tivemos vitórias na quimio - não nossas, exatamente, mas de duas menininhas que fazem o tratamento lá no hospital. Isso dá uma sensação tão boa!!!
Heloise, que tem 4 anos e estava se tratando de Tumor de Wilms (o mesmo da Luíza), teve alta hoje. Última sessão de quimio. A mãe dela estava radiante! E a Amanda, de 6 anos, que tem leucemia mielóide, passou para a fase de manutenção da quimio, com sessões mais espaçadas. Bom demais! Respeito muito essas pequenas, que estão enfrentando uma batalha dolorosa e sagrando-se vencedoras! Não é nada fácil passar por esse tratamento. Como diria a minha amiga Ester, quem passa por isso torna-se um espelho do poder de Deus.

Luíza dormiu bastante durante a sessão, o que é ótimo, pois assim ela não sente o tempo passar. Ficou bem o restante do dia. Só não quis comer muito, o que era esperado. Mas tomou bastante líquido e jantou um pouquinho.
Assim que finalizar este ciclo, ela vai tomar aquela injeção para aumentar a produção de leucócitos - uma maneira de prevenir a queda da resistência do organismo. Dá para ficar mais tranquilo com essas medidas.

Um beijo,

Rose

5 comentários:

  1. Por mais dificil que seja tudo isto, Luíza está conseguindo criar uma rotina, fazendo com que a vida siga adiante em busca da cura!
    Força aí que logo Agosto chega!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que a Luíza reagiu melhor nessa segunda etapa, é sinal de que cada uma que chegar ela enfrentará com garra e superará cada efeito colateral com a força de uma guerreira e que em todas as histórias, sempre vencem no final.
    Um beijo enorme minha guerreira.

    ResponderExcluir
  3. Logo vai chegar o dia em que, como a outra mamãe e menininha, vocês terão alta. E serão "apenas" o espelho do poder de Deus.
    beijos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Re...não sei se vc lembra de mim...mas fiquei surpresa com relação a tudo que vc postou no blog...a partir de hj a Luíza esta em minhas orações....força pois a Vitória esta chegando...Fica com Deus

    ResponderExcluir