quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Olá!
Vamos começar pela notícia boa: 35,9°. Essa é a temperatura que acabei de verificar na Luíza. Para um dia "quente" como esse, estou no paraíso agora.
Espera aí... estou ouvindo risadas? Não, são gargalhadas... estão vindo lá da sala!!! hehehe... é ela, assistindo ao DVD da Era do Gelo. Ô coisa boa!



Hoje começamos o dia no hospital. Luíza teve febre durante a madrugada. Passamos a noite medindo, de hora em hora, e só aumentava. Às 6h30, chegou a 38,5°. Liguei para a médica e ela disse que precisávamos fazer alguns exames.
Febre é sinal de infecção, algo que ela não tem como combater sozinha agora.
Então, lá fomos nós. E tome agulhada! Aff...
Primeiro, ela colheu sangue para o hemograma. Com o resultado nas mãos, a médica nos chamou: "a contagem de células do sangue da Luíza está muito baixa. Isso já era esperado, por ser o 15° dia depois da quimio, quando a imunidade cai bastante. Só que ela não podia ter tido febre. Vamos fazer vários exames agora para descobrir onde está e de que tipo é essa infecção".
Nós dois ficamos com o coração nas mãos, mas a dra Ana disse que a situação é corriqueira. Mais picadas... várias picadas. Foi preciso colher sangue nos dois bracinhos. Também fez raio x do pulmão e exame de urina.
O bom (sim, tem lado bom!) é que a médica disse que não seria preciso interná-la. Ela só vai ter de ir ao hospital duas vezes por dia para tomar o antibiótico e um remédio (injeção) para aumentar os leucócitos (assim, o próprio organismo ganha forças para combater os inimigos).

Foi um festival de agulhadas e muitas lágrimas! Claro que nessa hora dá vontade de pegá-la no colo e sair correndo do hospital, sem deixar os enfermeiros judiarem da nossa menininha.
Mas ainda estamos em sã consciência, certo? É necessário passar por isso.
Ela ficou abatida, triste, sem querer conversar com ninguém. Voltamos pra casa às 13h30, ela tomou banho, almoçou e ainda ficou com febre.
Passou a tarde jogando videogame com o papai enquanto eu fui pra Editora. Hoje era meu retorno das férias e mesmo com atestado nas mãos, achei melhor dar um pulo lá para me inteirar do que está acontecendo.
Voltei às 17h30 e lá fomos nós de novo pro hospital. Agora, sem picadas, ok? Era só para tomar o antibiótico, mas não foi preciso pegar veia, pois ela voltou de lá com o cateter. Menos stress...
Mesmo assim, ela ficou calada, triste, com cara de choro... mas foi rapidinho. Quinze minutos de soro e voltamos pra casa novamente.
Conversei muito com ela quando chegamos. Disse que ela não deve ficar triste assim, que mesmo que não goste do que está acontecendo, precisa ser a mesma Luíza de sempre - alegre, extrovertida. Ela disse que isso é muito difícil porque ela não gosta de hospital, não gosta dos enfermeiros e não entende porquê precisa ir tanto ao hospital. Mais conversa, mais explicações. Tentei ser clara, sem forçar a barra. Ela perguntou se ainda vai ter de tomar sorinho (quimio) e eu disse que sim, mas que isso não seria hoje, nem amanhã, e que não era preciso ficar com medo. Também me perguntou sobre o cabelo. Como viu que os fios continuam caindo, ela falou: "eu vou ficar carequinha?". "Sim, filha, muito provavelmente. Mas não se preocupe. O cabelo vai crescer de novo. E você continua linda!".


Essa conversa foi importante para tirar várias dúvidas que ela tinha. Acho que esclareceu algumas coisas que ainda soam estranhas a ela. Depois do papo, um banho gostoso, um jantar levinho e saboroso e ela voltou a ser a nossa Luíza de sempre.
Ela ainda vai tomar o antibiótico e o remédio para os leucócitos por mais 7 dias. E, na semana que vem, tem sessão de quimio de novo. Ainda não sabemos que infecção ela pegou - o resultado dos exames sai sexta-feira. Mas a febre já baixou bem e ela está coradinha de novo.
Visitas estão proibidas por enquanto. Minha mãe chorou quando contei, pois ela vem aqui em casa todos os dias para brincar com a Luíza. Só que, neste momento, temos que nos resguardar ao máximo. Apesar de triste, minha mãe entendeu.
Estamos vivendo esse turbilhão, mas sempre confiantes. Os glóbulos brancos da Luíza são leoninos... rs!

Um beijo e obrigada mais uma vez pelos comentários. Eles estão fazendo a diferença!!!

Rose

11 comentários:

  1. Oii Rosee!!
    Muita força para você, luíza e seu marido!!
    Estou acompanhando o blog desde a primeira postagem!! Ótima atitude e determinação da sua parte em criar este blog e dividir com todos esse momento!! Tomara que ele traga não somente o carinho das pessoas, mas também muita força e ajuda para vocês!!
    E diz para a luíza que ela continua linda, fofa e encantadora!! E que eu ammmeeeei essa boininha que a Zu deu p/ ela :)
    Super beijo!!
    Carla Frascareli

    ResponderExcluir
  2. Prima, agora que também sou mamãe fico pensando o quanto deve estar sendo difícil pra vc e pro Alê passar por tudo isso e ainda ter que se manter firmes e fortes para não deixar a Luíza mais abaladinha. Ainda mais tendo que lidar com esses percalços....Força minha querida!
    Amo muito vocês!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose
    O que de melhor podemos mandar pra vocês? Muita força, muita força, muita força.
    Abraços
    Luciandréa, Gabriel e Laísla

    ResponderExcluir
  4. Rose,
    Me passa teu endereço por depoimento ou email (recazucher@hotmail.com)? Quero mandar um presentinho pra sua Luíza!
    Estamos orando por ela!
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  5. Essa fase e muito dificil, da mesmo vontade de sair correndo, o bom e saber que ela vai passar... forca!

    ResponderExcluir
  6. Rose,

    Como sempre continuamos torcendo muito pela pequena Luiza, Se precisar de algo, vc sabe que é só falar!!!

    Força amigos!

    ResponderExcluir
  7. Rose

    Tenho lido seu blog desde dia que ele nasceu......rsrsrs
    Agora são 9:56hs o João está na escola, o Miguelito dormindo, e eu de folga me debulhando em lágrimas para te escrever.... Sou mesmo uma bundona,....rsrsr
    Admiro a coragem de vcs....
    Mas a cada lágrima que derramo, tenho a plena cnsciencia de que tudo isso vai se reverter em vitória. Minha emoção diante da sua situação, tem vindo seguida de fé e oração pra vcs....

    Força sempre !!!!!

    PS:se precisar de alguma informação técnica, me liga....

    Bjus com amor e fiquem com Deus sempre...

    Paula

    ResponderExcluir
  8. Primaaaa, essa nossa princesa é linda de qualquer jeito mesmo hein!
    Tenha fé, eu sei que não está sendo nada fácil, mais se apegue á Deus que ele te dará muita força, e sempre estará lhe mostrando o melhor caminho á seguir.
    Estamos aqui rezando muuuuito pra vocês viu.
    Amo vcs!

    ResponderExcluir
  9. Rô, eu e a Jackie lemos o blog inteirinho, vamos acompanhar sempre, mandando muita energia positiva! Já entrei como seguidora, com certeza!Gostei muito de falar com você por telefone, é sempre bom ouvir a voz amiga, trocar energia, conversar! Esperança se renova diariamente!
    Beijocas enormes!
    Jô e Jackie

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose,estou lendo o blog toos os dias para saber como a Lu esta indo.. ainda bem que ela esta levando numa boa a hitória de cortar o cabelo, ela ficou linda..
    Que Deus esteja sempre com vocês.

    Beijaooo para você, a Lu e o Le

    ResponderExcluir
  11. OI ROSE...
    Estou acompanhando o blog todos os dias para saber como todos estão, principalmente nossa querida Luíza!
    Como mãe, tbém fico muito emocionada...
    Com o novo visual,transpareceu seu lindo rostinho!
    Acredito que essa conversa que vc teve com ela foi muito importante, até mesmo para a Luíza se sentir mais segura frente a esse turbilhão de mudanças que ocorreram em sua vida num espaço tão curto de tempo.
    Quando Deus fez os pais (mãe e pai), Ele colocou em cada um deles toda sensibilidade do mundo para ter aquele famoso "jogo de cintura" nas situações que fossem necessárias!
    Por isso, pais guerreiros, FORÇA e muita FÉ!!
    Pois sensíveis isso tenho certeza que ambos são, e muitoooo!!!
    Super Beijos...
    Para vc, para Florzinha Luíza e para o Lê

    ResponderExcluir