sábado, 29 de janeiro de 2011

O céu é teu sorriso

"Leve na lembrança
A singela melodia que eu fiz
Pra ti, ó bem amada
Princesa, olhos d'água
Menina da lua

Quero te ver clara
Clareando a noite intensa deste amor
O céu é teu sorriso
No branco do teu rosto
A irradiar ternura
Quero que desprendas
De qualquer temor que sintas
Tens o teu escudo
O teu tear
Tens na mão, querida
A semente
De uma flor que inspira um beijo ardente
Um convite para amar

Leve na lembrança
A singela melodia que eu fiz
Pra ti, ó bem amada
Princesa, olhos d'água
Menina linda"



Quando eu estava grávida, ganhei um CD da Maria Rita. Ouvia essa música e chorava. Sentia uma força muito grande nessa melodia e nessas palavras. Era como se eu estivesse dizendo isso pra minha filha, que ainda era uma sementinha, mas que logo chegaria a esse mundo para enfrentar muitos desafios.
Agora, ela volta novamente ao meu toca-CD, dessa vez com muita intensidade, pois é justamente isso que eu quero que a Luíza sinta: que a força está dentro dela (tens o teu escudo, teu tear).
Quero que ela resgate nela esse dom de se defender dos revezes da vida. Que ela possa enfrentar as dores e os temores de peito aberto, pois depois dessa tempestade, tudo vai ficar sereno e tranquilo de novo.
Espero que eu consiga mostrar isso para ela nas minha atitudes e palavras!

O dia hoje foi mais tranquilo para nós. Embora ela não tenha conseguido comer quase nada, vomitou apenas uma vez, logo pela manhã - justamente o remédio para náuseas. De pouquinho em pouquinho, fomos dando algo para ela se alimentar. Primeiro, ofereci a ela picolé. Ela topou. O Lê foi correndo comprar: trouxe de vários sabores, para que ela pudesse escolher. Ela chupou um de morango com leite. Primeira vitória do dia!
No almoço, perguntei o que ela queria comer. Ela disse: "coxa de frango". Lá foi o paizão de novo ao supermercado buscar um frango assado. Esse foi o almoço dela. Nem conseguiu comer inteira, mas as cinco os seis bocadas que deu na carne já fizeram com que a gente vibrasse.
E dá-lhe água, muita água!
Minha mãe veio logo cedo para aplicar a injeção. Foi tenso! Ela chorou, ficou nervosa, mas logo depois da aplicação já estava na sala brincando com a vovó.
Agora à noite, dei o Nausedron novamente e ela aceitou na boa. Meia hora depois, tentei um copo de leite. Mais uma vitória! Tudo com muita calma e sem forçar.
Outro dia chega ao fim e novamente temos a certeza de que amanhã tudo será melhor!

----> E amanhã tem texto do papai... aguardem!

Beijos,

Rose

2 comentários:

  1. Cunhas, canção bonita que diz realmente o que todos desejam a Iza. Lembro de um dos seus comentários iniciais, quando você, Rose, dizia que agora cada atitude, por menor que pareça, é comemorada como uma grande vitória. Um brinde a vitória de hoje!! Amanhã muitas virão, com certeza!
    Os obstáculos vão sendo superados, porque, é de verdade: TUDO PASSA. Santa Tereza D'Ávila já dizia: "Nada te perturbe
    Nada te espante
    Tudo passa,
    Só Deus não muda.
    A paciência
    Tudo alcança
    Quem tem a Deus,
    Nada lhe falta.
    Só Deus basta."
    Um gde bjo pra vcs (um espremido pra Iza, rs...), fiquem com Deus e até...

    ResponderExcluir
  2. Rose...Alê....querida Luiza....só hoje consegui aprender utilizar esse espaço... e então li cada postagem vossa com muita atenção e carinho, antes de escrever. Estou realmente emocionada com tamanha superação dessa família tão linda, unida e especial. Vcs são muito especiais... Coloquei a Marina prá acompanhar em alguns momentos o processo da Luiza (até onde ela pode compreender, é claro) e ela às vezes diz estar rezando pro anjinho da guarda prá sarar logo a Luiza, tá? Rose querida, estamos em orações, vibrações, pensamento mais que positivo, juntinho de vcs em coração nessa etapa de vida a vcs confiada....com muita fé e a certeza de que muito em breve retomarão vossa serenidade prá viver ainda mais fortalecidos e cheios de planos e realizações, sempre unidos na alegria e amor que nos cativaram desde que nos conhecemos.
    Parabéns por cada vitória, pela força que vcs tem encontrado a cada dia... e pela bela, sábia, corajosa e alegre Luiza que geraram e geram a cada dia... Ela merece nosso imenso reconhecimento!!!! Bjinhos no coraçãozinho dela e um forte e carinhoso abraço em vcs, tá?
    Ana, Rô e Má.

    ResponderExcluir