quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Menos um ciclo!

Viva! Mais um ciclo completo na quimioterapia!
Hoje finalizamos essa segunda etapa. Luíza não se sentiu muito bem. Não quis comer nada nem antes, nem durante, nem depois da quimio. Mais uma vez, vomitou no hospital pouco antes do último soro terminar.
Para completar, teve de tomar a primeira injeção do Filgastrima, que é aquele remedinho mágico que evita a baixa resistência. Serão cinco aplicações.
Ela melhorou um pouco depois que chegou em casa, mas foi difícil fazê-la comer. A única coisa que parou no estômago foi uma maçã. Agora à noite, tentei dar uma jantinha leve para ela, mas ela não aceitou. Fui tentando oferecer várias coisas e nada. Até que acertei: "quer pipoca?".
Claro que não é nenhum superalimento, mas serviu para preencher o buraco no estômago. Além disso, li na cartilha que recebi no Hospital de Barretos que pipoca é indicada para quem está sentindo enjoo - desde que seja feita com pouco óleo.

Amanhã vamos ao hospital novamente para a injeção. As outras doses serão aplicadas em casa, pela minha mãe. A médica disse que isso evita a exposição à contaminação do hospital - quanto menos ir lá, melhor!
A próxima etapa agora está marcada para 15 de fevereiro, quando Luíza vai fazer hemograma e passar por uma consulta com a dra. Ana.
Quanto ao port-o-cath... ai, isso tá difícil resolver! Nós já estávamos decididos a colocar, principalmente depois da ajuda do Junior aqui no blog, mas agora ficamos em dúvida de novo porque descobrimos que mais uma paciente precisou ser internada por contaminação no cateter.
Vamos pensar mais um pouco...

**** Luíza está de unhas pink... adivinha quem foi a manicure? O papai!!! rsrsrs... ficou bom, viu? Acho que vou pedir para ele fazer as minhas agora...



Beijos,

Rose

Um comentário:

  1. É uma montanha russa de sentimentos, né? Quando li o blog hoje fiquei um pouco chateada: poxa, ciclo mais light e ainda assim com efeitos colaterais!! Depois veio a tristeza: essa lindeza de menina sem comer?! Como senão bastasse, mais injeções, daí vem a apreensão: sabemos que ela "gosta de vomitar em casa" (rs), mas daí a gostar de injeção, sei não?! Então, depois dessa confusão vem à mente a visão do Lê (em toda sua delicadeza) pintando as unhas dessa preciosidade e não tem como não voltar a sorrir por isso.
    Que venha o próximo ciclo, então! Até lá férias, descanso e recuperação. Novos soldados imunológicos já estão sendo recrutados e quando necessários entrarão em ação.
    Continuo aqui "vendo" esta sagrada família em caminhada.
    Um gde bjo, fiquem com Deus e até...

    ResponderExcluir