domingo, 23 de janeiro de 2011

Dia do Pai

opa
hoje é domingo...
domingo é dia de acordar tarde... dia de macarronada... dia do pai escrever! Epa! pai não escreve! Pai dá bronca! Fica bravo, corrige, fica sério, é durão tipo Cap. Nascimento... mas pai também chora, pai também fica triste, pai também quebra.
Quando eu era criança pequena (lá em barbacena), ficava vasculhando o armário do meu pai pra ver se eu achava a roupa de super-herói escondida... é... eu achava que ele era um super-herói desses que saem voando com capa e máscara - e prometia que, se eu achasse, iria guardar segredo pra não revelar a identidade secreta, né? Eu era louco pra achar! Imagina uma criança de 5, 6 anos dizendo pro pai baixinho no pé do ouvido:
-Pai, eu sei o seu segredo... mas fica frio que eu não vou contar pra ninguém.... (perdi a oportunidade de ganhar muitos brinquedos naquela época...)
Mas depois o tempo passa, você vira pai e descobre que realmente tem pais Super-heróis, sem máscara, capa e tal, mas... é isso que você quer ser também... pai herói! Mas não temos tantos poderes! Ex: eu não consigo voar! (ah que pena) e nem tenho superforça pra bater naquela enfermeira que fica com a agulha espetando minha filhinha... BRINCADEIRA!!!! essas pessoas são anjos sem asas... pessoas que respeitam muito você e o que está acontecendo... e olha que isso é a rotina deles! Admiro esse outro tipo de herói! Mas que dá vontade de dar uns tapinhas dá... depois, sair voando!
Nossa rotina mudou um pouco... agora a Rose nem precisa ficar repetindo pra eu ir lavar o banheiro... nem passar pano aqui ou ali... (olha aí a falta que faz alguns poderes de novo!!!). Quanto à "grudação" com a Luíza, continua a mesma. Ela até toma suas bronquinhas às vezes. Gosto da ideia de "NÃO é que mundo vamos deixar para nossas crianças e SIM que crianças vamos deixar para o nosso mundo!" Jogo duro quando precisa (meu irmão diria: -Falô o Cap. Nascimento! - apelido carinhoso que ganhei dele), mas Iza tem seus caprichos e mimos... tem muito carinho, nossa atenção e, hoje, mais cuidados. Estamos sempre de mãos dadas (limpinhas, é claro, muito álcool e sabonete protex) e as conversas agora são mais científicas... é meio complicado explicar que leucócitos não fazem parte dos Backyardigans... e que antibiótico não é inimigo do Pica-pau... e que raio-x não é o Super-homem que faz no hospital. Mas os papos sempre são esclarecedores e até divertidos...


Brincar de Barbie é chato, acho ela perfeitinha demais! Brincar de casinha também não é muito a minha...
-Papai, vamos brincar de casinha?
- Putz, Iza! Sério? Acabei de lavar a louça! Dá pra brincar de outra coisa?
Gosto dos pôneis, de pintar, de ensinar ela a desenhar - me lembra a época da faculdade (pô, lá parecia tão chato!)... adoramos jogar Playstation! Já finalizamos (isso mesmo, finalizamos, jogamos em dupla!) God of war 2, A Era do Gelo, Batman lego, Indianas Jones lego, Padrinhos Mágicos... Santo PS2! Se tiverem dicas de jogos, mandem! Nós adoramos os de aventuras, com fases que nos façam pensar... ficamos horas examinando jogadas e nos divertimos com as ideias absurdas que surgem!
Hoje, pensar muito além não faz parte do nosso dia. Realizamos uma coisa de cada vez, aprendemos uma coisa de cada vez , e aprendemos muito - Minha amiga do coração disse:
- Lê, aprende que você não pode controlar tudo!
É verdade! Não posso, não consigo... queria muito, mas não consigo! Então, agradecemos a Deus e todos os anjos que nos cercam... amigos de todas as horas e momentos... família (que é muito importante), MUITO IMPORTANTE!
Conhecemos muitas famílias, principalmente mães, nas sessões de quimioterapia, muitas histórias... muitas dicas, muito tudo. Dá pra pirar na batatinha se não filtrar o tanto que elas falam, aliás, na batatinha, na beterraba, na abobrinha, mas tudo muito bem lavado, descascado e bem cozido! Nada de mão suja antes de preparar alimentos!!
Tirando alguns medos, estamos bem! Medo das picadas da agulha (argh!), medo de febre, medo de ter medo e pirar, medo do monstro da palha (Cocoricó), medo da Dilma, medo do Restart, medo quando meu irmão faz lasanha de pão de fôrma (o recheio é sinistro!) e medo do tal port-o-cath... mas deixamos os medos no quartinho do fundo, junto com as outras coisas que não vamos usar agora.


A Iza é linda! Espertinha, bravinha (aspirante a Cap. Nascimento), superobediente, carinhosíssima, uma criança espetacular! Me dá coragem e me empurra sempre com suas perguntas cabeludas, é uma palhacinha! Minha vida é ela... e minha vida é dela!
É pouco! É quase nada! Mas é tudo que eu tenho a oferecer...(Humberto Gessinser)Hoje estamos superbem! Luíza tá 220... serelepe (como ela mesmo diz!)
-Hoje eu to serelepe!
Prontos pra próxima rodada...
se me deixarem vou escrever aqui todos os domingos - pai não sabe escrever - mas isso eu aprendo também...

Abraços,

Alexandre

*************************
Como foi a visita dos avós hoje:
Oba! Presente!!!

Era um chapéu e uma boina! Que lindos!




13 comentários:

  1. E vai rolar a festa, vai rolar!!
    Curtam o final de semana pra lá de especial. É muito "bótimo" ficar perto de quem amamos!
    Bjo, fiquem com Deus e até...

    ResponderExcluir
  2. É isto aí, a gente aprende escrever ESCREVENDO e mesmo a distância estamos aqui na torcida por vocês!Medo, e quem não tem? Mas é isto aí, não deixar ele guiar nossa vida!

    ResponderExcluir
  3. Lê, a Luiza esta cada dia mais linda, um anjinho muito especial.. estou muito feliz de ver que a Lu esta lidando com isso muito bem, e a visita dos avós e do priminho deve ter feito muito bem a ela. Sei que não podemos ir até ai para dar um beijo bem grande, mais estamos torcendo e rezando todos os dias pela melhora da Luiza, que ja esta acontecendo graças a Deus.

    Um grande beijo para voce, a Rose e a Lu..

    ResponderExcluir
  4. Meu caro, lendo seu post "Dia do Pai" chego à conclusão que vc tá perdendo tempo ou desperdiçando talento apenas diagramando. Vc construiu um texto muito gostoso de ler. Muito legal, mesmo. E olha que vc é corintiano, ou seja, ler e escrever não é o forte dessa turma, rsrsrs. Mas é sério, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. E ae Lê,

    Cara, a cada dia fico mais feliz com os acontecimentos da na vida da pequena LUIZA!!!

    Cara, o que lhe digo e que sempre digo, e que nunca vou deixar de dizer é:

    Acredite em Deus, tenha fé, tenha força!!!

    Se precisar de ajuda me chama!

    Embora um pouco distante nunca deixo de pensar em vocês...

    Um grande abraço!

    Marcelão

    ResponderExcluir
  6. Muito especial é sempre saber que o PAI é ¨O PAI¨, presente em todos os momentos...... parabéns está superando seus medos (de injeção né rsrrsrs)isto faz vc um herói. A Luíza está linda e vai dar um olê em nós, vai dar tudo certo.....Deus é pai nosso herói.Manda pra Luíza mil beijos sabor chocolate bjsssss.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta sensibilidade diante de um turbilhão. Vocês nos mostram a cada dia que nós é que decidimos o tamanho de um problema. Parabéns pela força, não me canso de dizer.

    ResponderExcluir
  8. Lu...tudo bem é a tia Bruna do seta!!! que saudades de voce minha linda...que bom te ver sorrindo em todas as fotos, fico muito feliz, bom quero te dizer a voce e sua mae que mesmo eu nao estando mais na escola pode contar comigo sempre...estarei aqui aguardando a qualquer chamada sua...beijusssss

    ResponderExcluir
  9. Olá Rose e Alexandre!
    Sou amiga da Dani Bochembuzo. Sempre nos encontramos nas festas da Juju e Carol. Estou acompanhando o caso da Luiza através da Dani. Estou orando muito por vcs. E aproveito para colocar aqui um versículo bem famoso: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5)
    Tuo vai dar certo!!!
    Super beijo para vocês
    Karina Pópolo

    ResponderExcluir
  10. Alê, gostei tanto do seu texto que acho que vou te contratar para trabalhar na revista NA MOCHILA... como redator, é claro. Pensou que ia ganhar dinheiro, né???
    Brincadeiras à parte, continue postando suas experiências, pois foi delicioso ler o relato de um pai Cap. Nascimento. E eu fico aqui, acompanhando tudo, chorando, e rezando muito... Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lê, apesar de sermos da mesma família, tivemos pouco contato né, mais não é por esse momento que estão atravessando que digo isso...Eu sempre penso em vcs, em vários momentos, nas festas de família em que vcs nunca estão presentes pela distância, nas lembranças, nas conversas, nas promessas que sempre faço, dizendo que preciso ir até Bauru conhecer a casa de vcs, fazer a visita que tanto quero, porém, nunca fiz. Adoro vcs, estou acompanhando o blog da Luíza todos os dias, sempre com muito pensamento positivo e sempre rezando muito para que esse bichinho morra logo com tantos remédinhos e que tudo possa voltar ao normal como sempre foi. Uma coisa é fato, com certeza irão tirar uma super experiência de tudo isso, com certeza isso unil e está unindo ainda mais a família de vcs e a nossa família aqui de Guarulhos tbm.
    Muita paz interior pra vc e pra Rose, para que continuem lidando com tanta serenidade e amor como estão fazendo.
    Adorei saber que tem o Dia do Pai escrever tbm, parabéns pelas palavras e pelo lindo relato.
    Um beijo e um abraço apertado em cada um de vcs!
    Camila, Elton e Pietro

    ResponderExcluir
  12. Olha o poder que tem essa guerreira chamada Luiza: fez o pai escrever. E não é que o danado escreve bem, muito bem. Vou convocar o Lê para algumas reportagens (rs). Querido trio, estou sempre aqui e em oração para que tudo fique bem. Contem comigo para o que precisar. Força sempre. Beijo grande
    Márcia Duran

    ResponderExcluir
  13. Fala Capitão Nascimento!!!
    Amei o que você escreveu, é isso aí primo, força, estamos todos com pensamento positivo, escreva todo domingo tá. Abração!

    ResponderExcluir