terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Chegou o dia...

Fiquei muito emocionada ao ler cada comentário, cada e-mail que recebi ontem depois de colocar o blog no ar. Não tinha muita noção da dimensão desse cantinho, mas agora percebo o alcance dele e quanto ele vai ser positivo para todos nós.
Obrigada por tudo, amigos! Por cada palavra, por cada oração...

Ontem à noite ficamos um pouco preocupados. Luíza estava quente e, ao colocar o termômetro, constatamos 37,4 graus. Deu um frio na barriga, pois a orientação que recebemos do hospital era de que qualquer febre deveria ser comunicada. Entenda por febre temperatura igual ou superior a 37,8 graus. Estava bem perto disso...
Dei um banho nela e água, muita água. Ficamos medindo a temperatura de meia em meia hora e ela oscilava entre 36,5° e 37,4°. Não chegou a passar disso.
Nem preciso dizer que não dormimos à noite, né? Eu e o Lê nos revezamos para ir ao quarto dela monitorar a temperatura. Graças a Deus e à Santa Rita (pedi muito a ela para nos ajudar) o termômetro se manteve bonzinho com a gente (36,9°).
Hoje chegou a 37,2°, mas não passou disso.
Parece que ficou sem apetite também. Enrolou, enrolou e não almoçou. Fiquei triste, mas por pouco tempo, porque a alegria da Luíza contagia. Depois do almoço, brincamos de bolinha de sabão e foram muitas gargalhadas pela casa.
Agora ela comeu um bolinho de chocolate e tomou muita água.

A novidade do dia era para ser triste, mas estamos tentando levar para o lado mais lúdico e tranquilo possível: os cabelos.
Hoje eles estão em queda livre. Muitos, em toda a casa, na fronha, na camiseta... claro que ela percebeu e disse calmamente: "mamãe, meus cabelos estão caindo".
O Lê, com muita espiritualidade e bom humor, sem fazer drama (ele tem o dom para isso!) disse a ela que é normal os fios caírem e que seria legal se a gente cortasse bem curtinho. Para estimulá-la, ele falou: "vou mudar o visual! Que tal cortarmos juntos o cabelo?". Ela topou e eu pedi para a cabeleira vir aqui em casa. Daqui a pouquinho ela chega para tosar o cabelo da Luíza e do Lê. Vou fazer a foto do "antes & depois" para colocar aqui.
Tive medo desse momento, mas acho que sou a mais preocupada com isso aqui em casa. Luíza e Lê parecem estar levando numa boa.

Volto mais tarde com fotos...

Beijos

Rose

6 comentários:

  1. Rose, cabelo é detalhe do detalhe do detalhe. A gente não percebe isso até que coisas mais importantes nos chacoalham para nos lembrar. Parabéns pela sua coragem, pela sua lucidez, pela sua sensibilidade. Estou ao seu lado, cheia de esperança e fé. Beijo. Fernanda Villas Bôas

    ResponderExcluir
  2. Se os anjos existem, ctz eles estão todos do ladinho dela, deixando-a calma, tranquila e em paz! Estou orando por vocês! Muita força nesse momento! Grande beijo Samantha!

    ResponderExcluir
  3. Quando tiver tempo, dá uma olhada no twitter @gabinacozinha. É de uma moça que faz tratamento e perdeu os cabelos. Em solidariedade, amigos rasparam a cabeça e mandaram fotos. Emocionante e parece com a atitude do Alê. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Rose, é a Ariel, filha da Iá. Ela me contou sobre a Luíza e eu fiquei realmente muito triste, mas sempre fui muito otimista. Hoje ela me contou do seu blog, e me mandou o endereço por e-mail. Eu achei muito lindo, comovente e inspirador. Se eu estivesse no seu lugar, tenho certeza de que seriam meus cabelos caindo, junto com minha lucidez. Fico feliz em saber que a Luíza está feliz, isso é uma dádiva. Pois existem pessoas no mundo, que tem tudo, nunca passaram por uma situação dessas, e ficam reclamando que são tristes, e que a vida deles é horrível. Desejo a vocês toda a felicidade, saúde e amor do mundo, que Deus ilumine seu caminho e abençoe sua família. Estarei sempre apoiando vocês. Beijooos! :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose, adorei a idéia do blog, estou acompanhando tudo de perto.
    É muito bom saber que estão passando por cada etapa de forma lúdica, carinhosa e com serenidade para esclarecer cada dúvida da Luíza.
    É admirável ver a serenidade de vocês e a força que estão tendo para enfrentar e passar por cima dessa pedrinha que resolveu aparecer no meio do caminho.
    Peço a Deus em oração que esteja sempre ao lado de vocês e principalmente da Luíza para que possam superar tudo isso.
    Saúde, saúde, saúde e mais saúde pra nossa pequena.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  6. Rose e Alexandre

    O conhecimento cientifico dado por Deus aos profissionais que estão cuidando da Luisa não foram por acaso. A escolha foi reciproca e para o bem.
    Quanto a febre a a diarréia, extrapolando o senso comum, unindo a Ciência,e a Fé, acredito como muitos, que as duas são manifestações da Vida e da Saúde Verdadeiras, que estão se manifestando com força e vitalidade e como aliadas de todo esse tratamento, sem falar no poder infinito e curativo do Amor de vocês Pai e Mãe.
    Ela já está em casa e com certeza o melhor já está acontecendo .
    Renato Zaiden

    ResponderExcluir