terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bom, conforme o prometido, venho aqui postar as fotos do novo look da Luíza e do papai.
A reação da minha princesa mais uma vez foi surpreendente! Eita menininha guerreira... que orgulho!
Ela aceitou cortar na boa. Depois que terminou, correu pro espelho. A primeira reação foi de espanto, claro! Me chamou num canto, com a cara emburrada e disse: "tô parecendo um menino!".
Sentei ao lado dela e abri o jogo: "filha, o remedinho que você está tomando para matar o bichinho é forte e deixa o cabelo fraquinho. Lembra que tava caindo bastante?". E ela, já mais animada: "é verdade, mamãe! Passei a mão na cabeça e saiu cheia de cabelo!"... "Então, é melhor deixar ele assim, curtinho, porque aí a gente não percebe que ele caiu. Tem mais: você é linda de qualquer jeito. E a gente pode colocar brinco, pintar as unhas, usar batom... assim, a gente se sente mais menininha. Peraí que vou pegar um presente pra você".
A Zuleide tinha dado uma boina linda da Barbie, supercharmosa, e eu tinha guardado para esse momento. Entreguei para a Luíza o embrulho e ela abriu um sorriso luminoso: "que linda, mamãe!". Colocou a boina e correu para mostrar para o papai. Depois, disse pra mim: "olha, nem dá pra ver que eu cortei o cabelo curtinho. Posso usar para sair e, quando estiver em casa, eu tiro e fico assim, com o cabelo curtinho mesmo, né?".
Gente, fala sério... Luíza é demais! Maravilhosa!
O Lê também passou a máquina no cabelo e isso foi fundamental para encorajá-la. Ver que estamos unidos e sempre ao lado dela dá forças para olhar pra frente e não ter medo de nada.
Expliquei para ela que as outras crianças da quimio também estão assim, que é normal e que depois o cabelo cresce. Também falei sobre a minha queridíssima amiga Ester, que passou por isso há seis anos e que tem me dado um apoio fenomenal.

**** Quando vi o cabelinho caindo, mecha por mecha, meu coração ficou apertado. Mas ao mesmo tempo senti um alívio por isso estar acontecendo dentro desse clima sereno, sem estresse. Mais um passo foi dado... mais uma tarefa sendo cumprida. ****
Chega de papo... vamos às fotos:





                                                      "Não me entrego sem lutar
                                                       Tenho ainda coração
                                                       Não aprendi a me render
                                                       Que caia o inimigo então..."
                                       (a pedido do Lê, trecho de Metal contra as nuvens, Legião Urbana)

Queria mandar um beijo e agradecer em especial hoje à Vera, cabeleireira que veio aqui em casa participar desse momento mágico; à Zuleide, pela providencial boina que deu um ânimo especial à Luíza; e à Ester, que tem feito tudo se tornar mais simples com suas palavras enriquecedoras.

Beijos no coração!

Rose

19 comentários:

  1. Rose,

    A Luíza é mais do que demais!!! É mais do que maravilhosa!!! E claro, não tem como não se emocionar e ver a garra dessa menina!!! É um super exemplo pra nós!!!
    Beijos e fiquem com Deus!!!
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Nossa Luiza, que linda que voce esta com o cabelo curtinho, mostra ainda mais como voce e' linda! Que legal, o papai tambem cortou, estao lindos os tres: voce, a mamae e o papai. Beijao e parabens pelo novo visual.
    Tia Cintia Guberovic.

    ResponderExcluir
  3. Pois bem, estou orgulhoso demais de vocês, não há palavras. Tio Marlon acha essa família o máximo, Luíza nem se fala, a cada dia me ensina mais.
    Menina Maravilha. Rose e Lê, um grande abraço e contem comigo sempre que precisar.
    Beijos, amo todos vocês.

    ResponderExcluir
  4. Rose, tenha fé, tenho certeza que esse é apenas um obstáculo que a sua linda familia precisa passar. Acredite vocês ficarão bem! Estou acompanhando e estrei aqui para o que precisar!!!! Beijos Samantha

    ResponderExcluir
  5. Só tem gente bonita nessas fotos? Adorei os cortes do Alê e da Luiza, ficaram ainda mais parecidos. Estamos acompanhando as notícias com a mesma fé de sempre, com a certeza de que tudo ficará bem. Beijo no coração de vocês.
    Márcia Duran

    ResponderExcluir
  6. Luíza fica ainda mais linda com tanta garra e determinação. Parabéns para esse presente de Deus na vida de vocês!
    Bjo da Hérica

    ResponderExcluir
  7. Nem parece o capitão Nascimento e "sua soldadinha 01"!Rs...
    Já era esperado que ela continuasse linda (sem bajulação da dinda), mas a forma como tem enfrentado o desafio só nos faz ver como ainda temos 1 milhão de coisas para aprender com ela.
    Vai daqui um beijo mais que especial a esta "sagrada família", fiquem com Deus e até...

    ResponderExcluir
  8. Linda linda essa Luiza!

    Tb me chamo Luiza e estou aqui, torcendo e rezando pela sua recuperação!

    Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Família linda, está sendo um prazer acompanhar o passo a passo dessa luta, que, com certeza, será vitoriosa.

    Grande beijo no coração da pequena

    ResponderExcluir
  10. Amigos, vejo aqui um espaço de ajuda aos que possam passar por semelhante situação, mas também um exemplo de dedicação e união. Que Deus os ilumine cada vez mais nessa jornada... Obrigado por poder participar disso de alguma forma!

    ResponderExcluir
  11. Linda essa Luíza de look novo e boina! E vamos abusar dos brincos e acessórios!!! Temos mais é que valorizar cada gota de alegria e motivação numa história de tanta garra.
    Beijos. Com vocês, sempre.

    ResponderExcluir
  12. Li com o coração apertado, mas depois me veio a alegria em ver quão corajosa é essa pequena guerreira.

    Que Deus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  13. Luíza, maravilhosa, demais!!!!
    Você está linda de boina, um charme só.

    Rose, estamos aqui.

    ResponderExcluir
  14. Rose, estou com lágrimas nos olhos. Pelos cabelos que se vão? Não, porque eles voltam. Me emociono pela capacidade que as crianças têm de encarar a vida, de forma tão natural, espontânea. Elas aceitam a vida, como ela tem de ser.
    Que momento que vocês estão passando, que delicadeza a do Alê, em cortar também o cabelo. Que força a sua.
    Os admiro ainda mais.
    Luíza? Com cabelo ou sem cabelo ela continua linda, ele é o que menos importa.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns a Luiza tá linda, gostei da boina.
    Soube do que houve pelo Marlon trabalhamos juntos.
    Deus abençoe todos vocês, tenho certeza que esses acontecimentos virarão história para Luiza fazer seu próprio blog quando for adolescente. Abraço. Adriano.

    ResponderExcluir
  16. ...... Nossa Luiza como vc é lindaaaaa....já havia visto fotinhos suas no album da mamãe no orkut...mas confesso nesse momento estou encantanda com tanta beleza e com tanta luz que irradia destes olhinhos....vc é uma benção aos seus pais e uma pequena guerreira...uma guerreira que com o amor do Papai do Céu já conquistou a vitória...aposto que quando vc ficar mocinha vai querer ter os cabelos sempre curtos ... eu mesma quando estudei com sua mamãe tinha os cabelos compridos ... e um dia resolvi mudar radicalmente e cortei bem curto...era muuuiittoo cabelo ao chão....e sabe de uma coisa....amei meu novo visual!!!cabelos curtos dão charme...leveza...e em vc ficou PERFEITO!!!...mil bjs a vc e muitas bençãos ....

    ResponderExcluir
  17. Que princesa mais linda!
    Adorei seu corte novo de cabelo Luíza, ficou ainda mais linda e sua boina é um charme, está gatíssima viu!
    Estamos aqui torcendo pra esses bichinhos irem embora logo e assim que você puder receber visitinhas com mais calma nós iremos te visitar e te mostrar como o seu priminho Pietro está crescendo rápido, até no andador ele já está agora.
    Um beijo bem estalado da sua família Guarulhense...Camila, Elton, Pietro e Lucas
    ;)

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus... como eu me sinto "fraca" perto desta pequena grande fortaleza que é a Luiza!!!! Que os anjos continuem sempre ao lado dela...
    Amo vocês!!!
    Bjs
    Angélica

    ResponderExcluir
  19. Esta linda menina é uma verdadeira Corinthiana, sempre vencendo suas batalhas e sempre sendo mais adorada pela sua força,que Deus a ilumine.
    Beijos do Tio Zé e da Tia Neide

    ResponderExcluir