terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cinco anos... 1.460 dias!

O que aconteceu na sua vida nos últimos cinco anos? Você casou? Separou? Teve filhos? Se formou na faculdade? Mudou de vida? Pois eu mudei! Cinco anos hoje me separam da Rose que eu era pra Rose que eu sou.

Até o dia 15 de dezembro de 2010 eu não sabia muita coisa sobre a vida... Não sabia o que era medo, desespero, dor. Não sabia também o tamanho do amor nem quanto o coração suportaria as aflições. Mas também não tinha noção de gratidão. Não imaginava o quanto é justo e necessário levantar diariamente e agradecer pela vida e por cada momento que passamos.

Foi no dia 15 de dezembro de 2010 que a Luíza sentiu aquela dor de barriga sem precedentes, muito forte, e precisou ser internada. Foi exatamente há cinco anos.


Sim, minha gente: CINCO ANOS!

Essa quantidade de tempo é muito significativa. Foi quando descobrimos o câncer e passamos por todo aquele tormento que vocês já conhecem (e se não conhecem, é só acessar aqui). A sequência desse dia foi de muito medo, sofrimento e luta.



Mas hoje eu posso respirar aliviada e pensar: passou!

Cinco anos depois nossa menina segue se desenvolvendo normalmente, sem nenhuma sequela. Até medo de agulha perdeu!

Está ficando uma mocinha linda, descobrindo cada milímetro de vida que surge à sua frente.
Fazendo planos, costurando enredos, tecendo amizades, solidificando ainda mais o amor.

Encerrou agora o Ensino Fundamental 1 e ruma para a segunda etapa, o 6º ano. Acabou de fazer a Primeira Eucaristia. Sabe desenhar e pinta quadros como uma artista.

Escreve pequenos livros, inventa brincadeiras, sonha com viagens, quer ser professora e também artista de tevê.



E só pode saborear tudo isso graças ao atendimento e tratamento que recebeu, aos cuidados médicos, aos remédios doloridos e enjoativos que tomou... mas, sobretudo, graças a Deus, que nos fortaleceu, mostrou a fé e a vontade de viver, desenhou novos rumos e nos trouxe exatamente para o dia de hoje.



Trata-se de uma data especial e se eu pudesse pedir algo, pediria para levar um pouco de esperança a todos que enfrentam os males do corpo e da alma. A todos que lutam contra doenças, sobretudo aos pais dos lindos guerreiros que enfrentam o câncer. E também a quem hoje, infelizmente, não tem mais o filho ao lado para agradecer, mas mesmo assim segue sua luta diária contra a saudade e a tristeza. E que mesmo no vazio da alma encontra forças para seguir em frente, ajudando e acolhendo quem precisa.

Obrigada meu Deus por ter me fortalecido e ensinado o significado do amor através da Luíza!

Um comentário:

  1. E que venham muitos mais anos de amor, saúde e felicidade!! Amo e admiro muito vocês!! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir