terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aproveitando cada minuto da vida!

Olá!

Ano novo, vida nova! Novinha em folha... muita coisa para viver... esse é a nossa visão agora! Estamos sempre querendo aproveitar cada segundo sem deixar nada escapar. Por isso, essas férias foram uma das melhores que tivemos.
Esse mês, Luíza ficou livre do hemograma, mas teve que fazer ressonância magnética e tomografia, ambos exames de acompanhamento - aqueles que deixam o papai e a mamãe sempre com frio na barriga.
Ela foi bem, ficou quietinha, mas no final da ressonância teve um apagão! Desmaiou no colo do Lê... nossa, que susto!
Voltou rápido, mas foi tempo suficiente pra gente ficar gelado. Acho que foi nervoso por ter de tomar o contraste. Graças a Deus, não foi nada demais e logo ela estava em casa brincando.
O resultado demorou cinco dias para ficar pronto. Controlamos bem a ansiedade e com a bênção de Deus, está tudo em ordem. Nenhuma alteração, nada de assustador, tudo no seu devido lugar. Obrigada, Jesus e Nossa Senhora das Graças!!!
Agora, a próxima visita ao hospital será dia 2 para mostrar os exames para a dra. Ana e fazer hemograma.
Semana passada, estava no supermercado com a Luíza e encontramos a Brenda, uma amiguinha da químio passeando por lá com os pais. Fiquei megafeliz ao vê-la cabeludinha e muito saudável!!!
Ela tem três anos e desde de um ano e cinco meses tratava de um neuroblastoma. Nunca a vi com cabelo e foi maravilhoso saber que ela está livre do tormento dos soros.
Esse tipo de notícia é que deve nos mover sempre! A mãe da Brenda estava me contando sobre três amiguinhos que não resistiram à doença e nos deixaram em agosto e isso realmente me deixou abalada. No entanto, exercitei firmemente minha capacidade de superação e olhei pra a Luíza e para a Brenda, lindas e cabeludas à nossa frente.
Disse a ela que podemos ser solidárias na dor, mas jamais nos impressionar com isso. Temos que agradecer diariamente a recuperação das nossas pequenas e focar nisso. Não é egoísmo, não estamos rindo e comemorando sobre a dor alheia... apenas não podemos passar a temer a doença que já está superada. Cada caso é um caso e ninguém sabe o que está reservado para nós no futuro.
É muito difícil mesmo não ficar traumatizado, mas isso deve ser uma meta para nós: olhar com mais amor e intensidade para a vida. E rezar para que Deus ampare os pais que passaram pela dor da perda. Somente Ele pode fazer isso...

Volta às aulas
Na próxima semana, viveremos mais um momento mágico. Luíza volta à escola depois de um ano afastada. Comprar o material nunca foi tão delicioso! Ela está animadíssima e não vê a hora de encontrar os amigos e a professora. Como é bom poder retomar nossa rotina...

Férias
Aproveitamos muuuuuito cada minuto dessas férias. Nos dias em que ficamos em casa, recebemos visitas de amiguinhas e do primo Pedro, que passou uma semana aqui com a vovó Vanja. Foi muita diversão, bolo de chocolate, pão de queijo e cinema...
Cinema com o primo


Visita das amiguinhas Letícia e Larissa


Como Luíza foi liberada para as brincadeiras na água, não perdemos tempo. Fomos para o Thermas dos Laranjais, em Olímpia; visitamos familiares e, claro, fomos para a praia, do jeitinho que ela sempre nos pediu. E teve até um dia de muita bagunça no Sesc Bertioga, lugar que amamos.

Thermas dos Laranjais

Visitando os priminhos de Olímpia

PRAIA - finalmente!


Helô, Mayara, Luiza e Luíza

Uma passadinha no Sesc Bertioga


Festas
Tivemos a oportunidade de reencontrar muita gente querida nesse mês. Duas festas em um único final de semana foram motivo de alegria e surpresas. Primeiro, fomos ao noivado da minha prima Érica e do Fernando e foi tudo de bom. Muita emoção, alegria, abraços e comemoração.
Dia 15, Luíza recebeu uma homenagem superespecial. Os tios e primos de Guarulhos fizeram uma megafesta para homenagear nossa princesa. Foi tudo maravilhoso!!! Revimos muita gente querida, dançamos, rimos, nos emocionamos...
Como agradecer tanto carinho?
Camila, Elton, Paula, tio Adelmo, tia Veva, tia Expê, tio Wagner, tia Néia, Junior, Léo, Simoni, Lívia, Natália, Bruna, Bel... amamos vocês! Muito obrigada de coração! Não temos palavras para agradecer tudo o que fizeram por nossa princesa...
Ela ficou tão à vontade na festa que atacou de DJ! Ficou na mesa de som controlando a fumaça da pista de dança e colocando todos para dançar... coisa linda de se ver!
Luíza e Davi

Uma família muito feliz!

Baladeira!


Brincadeiras no Shopping

Com a Júlia

Nossa DJ preferida

Com a Isete, uma guerreira querida

A gente gosta mesmo é de ser feliz!!!



Beijos

Rose

3 comentários:

  1. Roseeee, que lindo ver a Luiza assim, saudável, cabeluda e feliz!! Parabéns!! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  2. Quanto riso, oooo, quanta alegria!!!! oooooooo ver a Luíza e toda esta felicidade, faz a gente celebrar os verdadeiros valores da vida. Quanto riso, quanta alegria!!!! oooooooo ... e tá chegando o carnaval e neste ano vamos colocar estas crianças para pular, pular e festejar muito. DEUS É MARAVILHOSO!!! bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Vocês merecem!!! Desejo que vcs nunca mais chorem, e se tiverem de chorar, que seja de alegria! Que seja de satisfação!

    Que a princesa possa sempre ser a união de vocês e que essa família possa sempre sempre ser abençoada por Deus.

    Esse é o meu desejo!

    ResponderExcluir