domingo, 30 de outubro de 2011

Andanças

"No passo da estrada
Só faço andar
Tenho meu amor
Pra me acompanhar
Vim de longe léguas
Cantando eu vim
Vou, não faço tréguas
Sou mesmo assim
(por onde for quero ser seu par)..."


Muitas andanças nessa nova vida!

Devagar, sempre dando um passo de cada vez, estamos retomando as coisas boas da vida. Não vou dizer que a alegria está de volta ao lar porque, na verdade, Luíza nunca a deixou ir embora. A gargalhada, sua marca registrada, sempre esteve presente, mesmo nos dias mais angustiantes.

Agora já conseguimos soltar um pouco o freio de mão e estamos compartilhando nossa alegria com pessoas queridas. Luíza já foi brincar na casa da Juju e da Carol numa tarde de domingo e voltou pra casa com a felicidade estampada no rosto.



Domingo passado, foi a vez das amigas Bia e Laura nos visitar. Outra tarde em que sentimos a mão de Deus nos abençoando. Brinquedos pela sala e uma inexplicável sensação de paz.



Pra completar nossa alegria, nossos amigos queridos Silmara e Marcos trouxeram para ela um presente muito significativo: um pé de morango! Isso mesmo! Com vários moranguinhos brotando... coisa mais linda de se ver! Pergunta se ela gostou? rs... Amou! "Mamãe, agora tenho meu próprio pé de morango!!!".

Já até colheu um deles e saboreou aos poucos, sentindo devagarinho o gosto de cada pedaço!

Com a Letícia, as brincadeiras são mais constantes. Como ela é nossa vizinha, uma vez estamos lá na casa dela, outra ela vem em casa... "bom, muito bom, muito mais do que bom, é excelente...", já diria o Júlio. rs


Sexta-feira foi um dia inesquecível! Levamos Luíza à escola. Ela queria muito conhecer a professora que a acompanhou ao longo deste ano, enviando material para ela estudar em casa.

Ela foi à sala de aula e, imediatamente, os amiguinhos a cercaram. Ela ficou até tímida com o carinho de todos, mas adorou a visita. Ganhou até presente da professora. Nós ficamos tão emocionados que nem lembramos de fotografar... a máquina estava na bolsa, prontinha para os flashs, mas eu e o Lê esquecemos de tudo nessa hora.

Foi uma mistura de sentimentos, na verdade. Primeiro, veio uma pontinha de dor, por pensar: "Luíza deveria estar aqui nesta classe, estudando como todos os seus amigos... jamais deveria ter passado o que passou". Porém, no mesmo instante, me lembrei da graça de Deus em nossa vida e agradeci. Ali mesmo, de frente para aquela turminha animada, rezei e agradeci a Deus e a Nossa Senhora por permitir que minha filha estivesse ali, firme, forte e se preparando para voltar para a escola.

Ela passou por tanta coisa neste ano e só obteve vitórias. Até nos dias mais difíceis, a sua força e a sua alegria foram gigantescas. E agora ela está sentindo o gostinho bom de cada (re)conquista.

Ao sair da classe, perguntou: "posso voltar a estudar amanhã? Eu quero tanto voltar pra escola!". Respondemos: "primeiro, nós temos que cumprir uma missão... uma missão chamada PRAIA... hehehehe... você vai voltar pra escola depois que a gente for pra praia".

Ano que vem, ela estará de volta, a todo vapor!

Beijos

Rose

7 comentários:

  1. Que delícia!!!
    Só notícias boas nesse blog!

    Logo, logo vcs estarão por aqui nos fazendo uma visita (oba!).

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii essa missão PRAIA!!!! hahaha!! Boa semana pra vcs! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoramos Parabéns!!!

    Estamos c/ saudades, fizemos meu niver em 22/10
    quer ver as fotos????

    bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Rose
    Que bom ter estas notícias.
    Adorei a missão.

    ResponderExcluir
  5. Oie..........
    Que saudades, que bom estou muito feliz c/ as boas noticias e seguindo o blog.

    Criei um p/ Amanda é euamoamanda.blogspot.com
    meu e-mail é marciamon.dias@uol.com.br
    memandaseu e-mail Rose

    Bjussssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! Só notícias ótimas no Blog. Agora será sempre assim: leitura deliciosa, com o coração leve e a certeza de que Deus é mais!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito feliz.... muito muito feliz com as notícias...

    ResponderExcluir