domingo, 9 de outubro de 2011

A alegria bate à porta...

Olá!

Entrei no blog agora e assustei! Na semana que passou, foram quase 9 mil visitas!!! Que loucura! E a maioria dos posts visitados foi o do dia 10/3, que tem uma ilustração da She-Ra. Por que será que todos estão buscando essa imagem?

Bem, deixa pra lá! Passei aqui para dar notícias, atualizar vocês quanto ao dia a dia da nossa princesa. Como a gente já esperava, a volta à rotina tem rendido momentos muito gostosos. Simples e absurdamente felizes! Coisas bobas, como uma ida à farmácia ou um passeio no shopping, fazem Luíza vibrar de alegria.

Na semana passada, fomos passear em Marília. Era o sonho da minha vó conhecer essa cidade que, segundo ela, tem um nome "tão bonito". Saímos cedo de casa e viajamos 100km para almoçar lá. Dei Dramin pra Luíza antes de ir, pois ela anda enjoando no caminho. O problema é que o remédio dá sono e ela acabou ficando irritada no carro.

Quando chegamos lá, a primeira parada foi no Bosque Municipal, onde aproveitei para trocar o vestido dela e refrescá-la com bastante água. No meio de tanto verde e aquele cheiro gostoso de natureza, ela voltou a sorrir.

Vimos muitos bichinhos em exposição lá, como tartarugas e pavão. Depois, demos uma volta pela cidade de carro e fomos almoçar no shopping.




Luíza ficou megafeliz!!! "Mamãe, vou poder entrar no shopping? Jura? Aaaaahhhh, que legal! Quanto tempo não entro em um shopping!". Ao cruzar a porta do estabelecimento: "Hum, que cheiro gostoso tem aqui. Olha a praça de alimentação, o McDonalds, a RiHappy..." A gente parecia "caipira do interiorrrr" visitando um shopping de cidade grande! kkkkk

Tiramos fotos, almoçamos e, claro, ela quis um presentinho. Fomos à RiHappy e ela ficou feliz da vida com um Littlelest Pet Shop de R$ 10,00. Isso é que é mocinha econômica!




A única coisa que a deixou meio constrangida foi o olhar das pessoas que passavam por ela. Ela estava de boina, mas é inevitável chamar a atenção. Teve criança que a rodeou e mediu dos pés à cabeça dentro da loja e ela me chamou num canto: "Mamãe, não tô gostando disso! Fica todo mundo me olhando só por causa da minha carequinha!". Eu respondi: "Liga, não, Lu! Todo mundo nasce careca, pelado e sem dente...". Ela caiu na gargalhada e esqueceu a neura. Tem que levar na boa, fazê-la sentir que isso é bobagem e que as pessoas olham porque são curiosas. Foi isso também que explicamos a ela.

Quarta-feira foi aniversário do superpapai Alexandre. Ela me disse: "hoje eu só quero que ele fique feliz. Nada pode deixá-lo triste e irritado". E ela ficou um grude com ele, toda carinhosa e obediente. À tarde, foi pra casa da vovó e fez, junto com ela, brigadeiro e beijinho para cantar parabéns para ele à noite. A festa foi uma delícia, com docinhos, salgadinhos e bolo. E muitos beijos, é claro!






Outra conquista da semana: dormir na casa da vovó. Sexta-feira, eu e o Lê fomos comemorar o aniversário dele com nossos amigos e ela ficou toda animada de poder passar a noite fora de casa. Comentou com a minha mãe: "isso é sinal de que estou curada. Tô muito feliz de dormir aqui". A excitação foi tanta que ela teve dificuldade para pegar no sono. Queria absorver aquele momento ao máximo, segundo minha mãe.

Eita, quanta coisa boa! Não canso de agradecer a Deus todos os dias, todas as noites, em todos os momentos, por tudo estar indo tão bem.

Amanhã temos exame de acompanhamento para fazer. Aqueles que ela faz de três em três meses. Dessa vez, é ultra-som abdominal. Depois, durante a semana, vai fazer também raio X. E tudo estará bem, com a graça de Deus!

Um abraço,
Rose

Um comentário:

  1. Oláa,

    Vim parar nesse blog de laranja hehe eu sou um dos 9 mil que entraram no blog pela imagem da She-ra(só para esclarecer o facebook fez uma campanha para colocarmos avatares da nossa infância no perfil como forma de manifesto contra a violência infantil e pelo dia das crianças) enfim, encontrei a imagem que eu queria mas lá no fundo da tela algo me chamou a atenção: O título!!! Não poderia ser mais lindo e generoso....Me vi obrigada então a ler um post apenas e foi aí que descobri uma história linda de superação e de empenho de pais que lutam junto a sua pequena por dias melhores. Encantei-me e logo o sentimento de empatia típico das mães tomou conta de mim e logo eu quis fazer uma oração pela Luiza, logo quis fazer minha parte para ajudá-la por que somente isso posso fazer querida pedir a Deus que olhe por ela e isso já é o bastante!!! Eu vejo uma vencedora e vejo dois guerreiros ao lado dela comemorando cada passo dado rumo a vitória final. Como me emocionei e a partir de hoje ela estará em minhas orações ao Deus que pode todas as coisas e o impossivel é a especialidade Dele!! Amém!!
    Só quero concluir dizendo que torço muito por vcs e que admiro a posição de sempre animá-la e não deixa-la se abater....lembre a ela que o Reinaldo Gianechinni também está carequinha então deve estar na moda!! rsrs parabéns pela força... Recebam meu abraço apertado e fiquem na paz do nosso senhor Jesus Cristo! Amém!!(coloquei este comentário em outro post seu mas era nesse q qria q ficasse kkk num so boa nisso)

    ResponderExcluir