Bom, mas hoje, sem ninguém pedir, ela se encheu de coragem e arrancou a fita que estava grudada em seu pulso. Ficou tão feliz que pediu para o papai mandar torpedo pra mim avisando que teria uma surpresa pra quando eu voltasse do trabalho.
Mas a surpresa mais marcante do dia foi revelada no hospital logo pela manhã. Ela refez o hemograma e a contagem de células do sangue bateu recorde! Até a médica ficou espantada com a reação do organismo dela em dois dias!!! Os leucócitos saltaram de 1.000 na quarta-feira (número muito baixo, já que o limite mínimo é 4.000) para 19.000. Isso que eu chamo de produção em massa!!! rs
Com isso, a defesa do organismo ganhou um exército dos mais combativos. E as demais células sanguíneas também aumentaram consideravelmente. Sendo assim, demos adeus ao antibiótico e à injeção!
O exame de cultura também deu negativo, ou seja, não houve infecção alguma. A febre foi apenas um aviso de que a contagem sanguínea estava muito baixa. A tecnologia do corpo humano não é mesmo perfeita?
Agora, a princesa está de folga do hospital até segunda-feira, porque na terça começa o segundo ciclo de quimioterapia.
Estou feliz da vida em poder dar continuidade ao tratamento. E principalmente por saber que todas as orações e pensamentos positivos estão surtindo efeito. Luíza está lutando bravamente contra as adversidades! E Papai do Céu está no comando...
Hoje o priminho Pedro ligou pra Luíza e disse que está com muita saudade dela! Ela ficou superfeliz!
Para facilitar a quimioterapia e ajudar a Luíza a sofrer menos durante as sessões, a médica nos recomentou a implantação do port-o-cath - um cateter interno que serve para conectar os soros a uma veia no pescoço.
Um dos benefício desse aparelhinho é que ele evita muitas picadas no braço. Mas não é só isso! Os medicamentos da quimio são muito fortes e podem danificar as veias, fazendo com que a punção fique cada vez mais complicada.
No Hospital do Cancer de Barretos, a pediatra nos disse que é norma implantar o port-o-cath em todas as crianças menores de 5 anos. Eles não pedem nem a opinião dos pais, já que é um procedimento muito necessário aos pequenos.
Aqui em Bauru também existe uma forte recomendação para o uso do cateter. Eu e o Lê estamos um pouco resistentes a isso por alguns motivos: primeiro, porque a implantação é um processo cirúrgico. Ou seja, lá vai a Luíza tomar anestesia geral de novo. Segundo, pelo risco de infecção. Já ouvimos algumas histórias de crianças no próprio Hospital Estadual que tiveram contaminação do aparelho e precisaram retirá-lo.
Conversando com a dra. Ana esta semana, ela disse que podemos adiar um pouco o procedimento, mas que lá pelo 4° ciclo de quimio a tendência é que a gente mude de ideia. Ela explicou que os benefícios são bem maiores do que os riscos, já que a possibilidade de contaminação só ocorre no manuseio hospitalar. E garantiu que o HEB agora baixou uma norma determinando que apenas 6 enfermeiros treinados poderão manipular o cateter.
Estamos pensando no assunto, ainda que um pouco apreensivos...
=====> Amanhã é dia de fotos. Vamos fazer umas imagens bem lindas da nossa guerreira para postar aqui.
Beijos
Rose
Rose... estou acompanhando a história de vocês. Sou farmacêutica e trabalhei por 2 anos na FUABC. Lá o tratamento é principalmente de crianças... e realmente o catéter domina... fica muito mais fácil mesmo. Não soube de nenhuma infecção no período. Mas sua filha é o bem mais importante, pense com carinho mesmo! Parabéns pela força e união de vocês, isso é muito importante para o tratamento! Beijos
ResponderExcluirCada dia uma vitória! É isso aí, continuem unidos e firmes no propósito de passar por tudo isso da melhor forma possível!
ResponderExcluirBeijos, que o final de semana seja só de alegrias!
Feliz pelas vitórias constantes, pelo exército de leucócitos :)
ResponderExcluirRose, estou acompanhando a luta de vocês! É emocionante ler seus posts, tweets e perceber essa força toda de vocês, e da Luisa que além de linda tem uma coragem inacreditável! E, claro que tudo isso reverte em coisas boas!!! Estou rezando por vocês! Beijo, Gabi
ResponderExcluirOntem fiquei muito feliz quando Brad me falou sobre a elevação das "plaquetas" (para um agrônomo plaquetas e glóbulos brancos/leucócitos são a mesma coisa, rs...), mas quando li seu post-day fiquei muito mais animada. Qto ao Port-o-cath, tenho certeza que farão a opção correta, mas não pensem muito nisso agora não, cunhas, afinal até lá ainda tem um tempinho, né?
ResponderExcluirUm bjo, fiquem com Deus e até...
Rose, já virou rotina chorar ao ler o blog. Não é de tristeza não. É de emoção. A Luiza é mesmo especial. Também, como não seria? Incrível sua disposição para ser feliz e ajudar sua princesa a passar por tudo isso da melhor forma. Vocês são exemplo para muita gente.
ResponderExcluirMuito feliz por tudo estar dando certo. Aqui, estamos no pensamento positivo. Que Deus ilumine vocês sempre. Um grande bjo.
ResponderExcluir