domingo, 27 de fevereiro de 2011

Do que você tem medo?

Na época de criança, minha lista de medo era do mesmo tamanho da lista de brinquedos que eu queria: geralmente, medo do desconhecido, dos monstros dos filmes, do armário, daquele debaixo da cama... Depois, você cresce e perde o medo de tudo (literalmente).

Quando você vira pai, os monstros voltam, são mais sérios! Monstro do imposto, do desemprego, de você não saber cuidar de sua família, de ver seus filhos sofrerem... Acho que já provei do meu medo mais violento... aquele que te deixa sem controle, fora do ar, paralisado... aquele que tem dor, mas você não sabe exatamente onde é, e ainda não consegui algumas respostas.

Coloquei o pé na loucura também...mas acho que eu tô normal agora. Bom, ainda converso com o meu chuveiro, tem coisas que só ele entende e outras que eu só consigo explicar para ele...

Luíza passou por cima de alguns medos meus e da Rose. Fiquei até surpreso! Isso nos acalmou muito, mas ainda existem outros que são bem difíceis pra todos. Ela ainda tem muito medo das agulhadas, principalmente dos acessos - aqueles caninhos que ficam no braço para o soro (quimio), remédios e coleta de sangue. Esses me assustavam também, mas acho que ela vai aprender a controlar (muita conversa psicológica do livro "Cap Nascimento ensina").

O medo do port-o-cath sumiu... acho que não vamos precisar colocar (ufa, uma decisão a menos pra tomar). Esse é outro medo terrível: tomar decisões para um filho que está doente. Quando nos passavam escolhas (que não foram muitas), o medo de errar dominava. Vocês podem escolher isso ou aquilo pra Luíza... o que pra mim soava como: você quer que martele o dedinho da mão ou do pé da Luíza? Tinha medo até de perguntar se tinha uma terceira opção (vai que é um dente?)! Doutora, eu quero 3 passagens pra Disney, dá pra arrumar?

Medo hoje só da terça-feira (e eu que detestava a segunda!). Se a Luíza reagir bem, acho que a tranquilidade voltará a reinar por aqui... agora é torcer, rezar e esperar.

A Bela jogando videogame

Para ela passar bem por essa fase, tem que estar fortinha... e estamos fazendo de tudo pra isso... eu e a mamãe Rose caprichamos na alimentação (tarefa difícil!). Quem tem criança pequena sabe o que eu tô falando. Por exemplo, você já tentou dar brócolis, fígado, espinafre, etc. em vez de batatinha, nuggets, salsicha?

Quando isso acabar, vou ficar 3 anos sem comer beterraba... socorro... também vou tentar misturar no combustivel do carro da Rose pra ver se ele fica mais fortinho... carro triflex: álcool, gasolina e beterraba (hahaha).

Tô quase cedendo no assunto Barbie. Pensei em comprar o Ken pra mim, mas o coitado é muito desvalorizado... custa menos da metade da Barbie mais pereba da loja... e a Luíza tem a Barbie advogada, vai tomar tudo que o Ken tem (então, deixa quieto).

Há duas semanas, brincamos, cantamos, comemos, jogamos game, fazemos bagunça (dentro da lei), damos risadas e cumprimos nossas tarefas diárias... tudo isso sem medo. Só peço pra continuar assim até o fim do tratamento!

Beijos e obrigado pelos sorrisos e gargalhadas que ganhamos da família de Guarulhos...

PS* Manocure, poneys, barbies e agora peruca ruiva... socoooooorrooooo... se aparecer biquíni, eu mudo daqui!




                                                 Ariel que nada! Max Cavalera (sepultura), mano!!

Abraços,

Alexandre

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mais uma semana abençoada

O tempo está passando rápido (ainda bem). Só agora percebi que faz três dias que eu postei pela última vez... rs. E só percebi porque minha amiga Cris me cobrou notícias...

Graças a Deus, tudo em paz por aqui. Luíza está ótima! Continua alegre, serelepe, cheia de energia...
Nenhuma sinal de efeito colateral da quimio (aleluia!). O próximo ciclo é terça-feira, dia 1. Esse vai ser mais forte, com três remédios... mas tenho fé que ela vai aguentar bem.

Estive na escola durante a semana e conversei com a diretora. Fiz um requerimento para a Delegacia de Ensino pedindo autorização para a Luíza estudar em casa. Acredito que nessa semana que se inicia a escola já envie o material para ela fazer tarefa em casa.

Vai ser ótimo, porque ela está realmente precisando de muitas atividades para preencher os dias. Tem assistido muito DVD (tio Marlon, prepare uma nova leva de filmes, ok?), jogado videogame, brincado de massinha, de boneca, de pintar revista... enfim, de tudo o que encontra no caminho.
Claro que o hit da semana foram as perucas de princesa, né? hehehe...

Quanto à alimentação, ela voltou ao seu apetite de sempre. Não está batendo aquele pratão como na semana em que saiu do hospital, mas tem comido razoavelmente bem. Aprendi com a Márcia, mãe da Amanda (amiguinha que também faz quimio no Hospital Estadual), uma receita power. Tenho feito para a Luíza e ela tem curtido. É uma supervitamina de beterraba, que fica uma delícia. Querem anotar a receita?
1/2 beterraba crua
1 cenoura
frutas (pode ser maçã, banana, pera...)
1 copo de iogurte
2 colheres (sopa) de leite em pó
Passe a beterraba, a cenoura e as frutas na centrífuga. Depois, bata esse suco no liquidificador com os outros ingredientes e pronto! É só tomar o milk shake das princesas...
Só assim para ela aceitar beterraba e cenoura... hahaha... (espero que ela não leia o blog... rs).


Ela precisa de alimentos enriquecidos com ferro para não ficar anêmica. E não é nada fácil fazê-la comer verduras escuras, legumes... tem que usar a criatividade mesmo.

Bom, amanhã tem post do papai... vou ficando por aqui!
Grande beijo a todos...

Rose

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reviravolta das boas!

Olá!
Estamos iniciando um novo período em nossas vidas. É incrível como Deus é perfeito: depois de tudo que passamos há menos de um mês, com internação, UTI, nervoso, medo, preocupação... hoje estamos aqui comemorando e vibrando muito com essa nova fase.

Sim, amigos, temos excelentes notícias para vocês, que estiveram durante todo o tempo do nosso lado, orando e enviando boas energias pra nossa princesa.

Devido aos problemas que Luíza enfrentou com o segundo ciclo de quimio, dra. Ana decidiu tentar um novo protocolo de tratamento. Entrou em contato com o Grupo Cooperativo Brasileiro para o Tratamento do Tumor de Wilms, que coordena os trabalhos contra esse tipo de doença, e pediu uma alternativa para nossa pequena. Eles indicaram um novo protocolo, menos agressivo, que garante a mesma eficácia do anterior.
O que mudou na prática?
1) as drogas usadas na quimio foram alteradas para outras mais amenas, que não têm muitos efeitos colaterais;
2) em vez de sessões de quimio de três dias de duração a cada 21 dias, agora faremos semanalmente, mas apenas uma vez por semana;
3) e, o melhor: de nove meses, o tratamento foi reduzido para SEIS. Como já fizemos dois, restam apenas QUATRO meses pela frente... MARAVILHA, não?

Em junho, se Deus quiser, Luíza estará de alta, curada e pronta para retomar sua vida normal.
Estamos radiantes! Já comemoramos muito aqui em casa.

As perspectivas são tão boas que a médica disse que não devemos mais cancelar a matrícula na escola. Segundo ela, em agosto Iza poderá voltar para a sala de aula. Ela aconselhou a mantê-la estudando em casa até lá, pois ela tem chances de acompanhar a turma. Tudo de bom!!!

Ontem Luíza fez sua primeira sessão do novo tratamento. Assim como dra. Ana nos disse, foi bem tranquilo. Ela tomou apenas um medicamento e não teve absolutamente nada... nenhum sintoma, nem enjoo, nem gosto ruim na boca, nada! Recebeu a medicação tranquilamente, brincando com outras crianças na sala de quimio e nem viu o tempo passar.

E tem mais: dra. Ana autorizou a homeopatia como terapia complementar. Ela disse que é uma boa para fortalecer o sistema imunológico da Iza.
Olha quanta coisa maravilhosa acontecendo esta semana!!!

Estou até fazendo a novena da medalha milagrosa em agradecimento à Nossa Senhora das Graças. Como disse antes, desde que pendurei a medalha no pescoço, só recebemos boas notícias... Obrigada, minha Mãe!!!

Muitos mimos!
Hoje chegou pelo correio uma caixa enoooorme em nome da dona Luíza. Quando abrimos... quase caímos de costa! Uma coleção de perucas de personagens infantis superdivertidas + um estojo com bijus, presilhas, tiaras, esmaltes, gloss e tudo o mais que nossa boneca ama!

Foi uma festa aqui em casa. Ela desfilou com todas as perucas, fez eu colocar, o pai também... e nem vó Ides escapou! Teve que se fantasiar de Ariel (kkkkkkk).

O mimo veio diretamente de Guarulhos. Foi enviado pela Camila, minha prima linda e queridíssima, em nome dela, da tia Dita (e família) e dos tios Adelmo e Veva.
Gente, não tenho como agradecer esse belo presente... o sorriso da nossa menina não parou de brilhar desde que essa encomenda chegou (vocês verão nas fotos abaixo). Ela está até agora brincando... cada hora vira uma princesa diferente (Ariel, Jasmine, Aurora, Branca de Neve, Fiona, Bela, Rapunzel...).












Beijos e muito obrigada, queridos!

Rose

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Para refrescar esta tarde...

Oi!

Ontem fizemos o "Dia do Sorvete", mas não postamos fotos. Sendo assim, papai e Luíza fizeram alguns retratinhos hoje para mostrar que tiveram uma tarde refrescante...




Repararam no figurino deles?
Pois é, estão vestidos assim para comemorar a vitória do Corinthians sobre o meu time, Santos...
*** "Atenção, povo de Guarulhos: essa é pra vocês, hein?" (palavras de Alexandre).

Olha, não é fácil ser mãe, principalmente mãe santista... aff!

Bom, amanhã vamos acordar cedo. Teremos mais um ciclo de quimio. Deus nos ajude a passar por tudo com muita saúde e sem efeitos colaterais.

Beijos,

Rose

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dia de sorvete

Lá vamos nós... semana espetacular! Meia semana - começamos na terça, né? Mas, mesmo assim, valeu! Queria que os outros dias fossem como os dessa semana... passaram muito rápido... cada dia levou umas 5 horas. Acho que é o acerto do universo, pois na Unimed (internados) cada dia levou umas 43 horas. Escutava cada passo das enfermeiras nos corredores e até as gotas do soro da Luíza. Hoje estamos bem. Deu até pra lavar o carro - com a ajuda da Luíza - e fizemos sorvete de uva.

Agora é esperar terça-feira (dia terrível!). Inevitável não pensar na terça... mas já conversei com o anjo da guarda da Luiza e disse:
- Seguinte cumpadi... só essa parada de oração não dá... comprei pra você uma AR15, umas granadas e uma escopeta com uns manos amigo meu e uma farda preta... faca na cavera, irmão! Se precisar de ajuda, tem uns brows que podem ajudar... só não deixa a gente ir pra tal da UTI de novo!

Nada como uns dias em casa pra você recuperar as forças. Da até pra fazer piada... mas não estamos totalmente relaxados! Eu, pelo menos, ando na linha da neurose. Às vezes, ponho o pé pro lado de lá... porém, acho que com as orações dos amigos e energias enviadas por todos que acompanham, consigo voltar...

Como eu disse antes , hoje estamos bem, e Luíza tá bem arteira. Então, não vou ficar muito aqui... vou aprontar com ela! Ainda não consigo brincar de Barbie, mas já to pegando o jeito com as Pollys...



beijos

---> Queria agradecer muito (de coração) ao pessoal do Jornal da Cidade (meu trabalho)... tanto por mim, quanto pelo carinho e preocupação com a Luiza, que conhece e é amiga (desde bebê) de muitos de lá! valeu pessoal!
Alexandre

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Um sábado alegre!

Olá!

Tudo em paz no nosso castelo. A princesa está muito bem, graças a Deus! Só quer saber de brincar... e haja criatividade para acompanhá-la!
A brincadeira do dia hoje foi imitar o filme "A Era do Gelo 3". Incrível, mas ela sabe todas as falas de cor! Ela era a mamãe dinossauro e eu... adivinhem? O Sid! Aff... ninguém merece, né? Justo a preguiça?
Ainda bem que a vovó Ides veio pra cá à tarde para entrar na roda também.



Bom domingo pra vocês!

Beijos

Rose

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Muitas brincadeiras em casa

Bom dia!

Ontem não escrevi aqui no blog porque fiquei jogando videogame até tarde com a Luíza.
Ela está ótima, comendo bem e brincando muito.
Hoje me perguntou por que não está mais indo na natação. Eu expliquei que era por causa do tratamento, que a médica pediu para ela ficar em casa descansando e tal... e ela: "queria que esse tratamento só durasse um dia". Como seria bom, filha, se as coisas fossem assim...

"Logo, logo, se Deus quiser, você vai voltar pra sua vida normal: escola, natação, balé, amigos, passeios... tenho certeza que isso está mais próximo do que a gente imagina!"

Ontem fui ao colégio para cancelar a matrícula. Conversei bastante com o pessoal lá, pensamos em alternativas para não tirá-la da escola, mas chegamos à conclusão que vai ser muito puxado acompanhar os estudos em casa. Se ela ainda estivesse no ensino infantil, tudo bem. Mas o segundo ano do fundamental já exige mais dedicação. E ela não vai ter muito pique para isso. Vi alguns amiguinhos dela correndo pelo pátio e meu coração ficou muito apertado. Mas é só um momento que estamos passando e que vai acabar logo.

                                                                Minha princesa linda!

Estou pesquisando alguns tratamentos complementares para amenizar os efeitos da quimioterapia. Já me indicaram homeopatia, cromoterapia e medicina ortomolecular. Antes de tudo, no entanto, preciso de autorização da dra. Ana.

Bom, agora vou deixar vocês para ir brincar um pouco com a Luíza antes de ir pro trabalho.

Beijos,

Rose

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tão simples: um dia perfeito!

"São as pequenas coisas que valem mais
É tão bom estarmos juntos
Tão simples: um dia perfeito..."

Ela encheu nossa casa de alegria de novo. Sua risada ecoa pelos cômodos, sua voz nos encanta todos os minutos... ela espalha os brinquedos na sala, no quarto, na cozinha... ela pinta, joga videogame, lê, fica nervosinha quando não consegue passar de fase no jogo... nossa Luíza está de volta.
Aprendemos a valorizar cada minuto ao lado dela. Ficamos feito bobos olhando pra carinha alegre dessa bonequinha fofa!

É hora de recarregar as energias, comer bem, descansar, porque na semana que vem voltamos à quimio. Estamos empenhados em fortalecer nossa menininha para mais uma etapa do tratamento. Ainda bem que já passamos da metade de fevereiro. Queremos que esse tempo voe...

Hoje o Lê chegou do trabalho com uma grande surpresa pra Luíza: uma cesta de presentes feita pelos nossos amigos do Jornal da Cidade. Não dá para descrever a carinha de felicidade da Luíza, mas eu tirei algumas fotos para vocês apreciarem. Ela abriu tudinho com os olhos brilhando.

Obrigada amigos! Mais uma vez (esta é a segunda cesta de presentes que eles mandam), vocês garantiram momentos de muita alegria aqui em casa.








Beijos,

Rose

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O plantão do Jornal Nacional informa...

Luíza já está casa!!!

Que maravilha! Deus, muito obrigada por essa bênção!
Acabei de falar com ela pelo telefone... ela está radiante!
Seja benvinda minha estrelinha!
Nós te amamos demais!!!

Papai e mamãe

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tudo passa, tudo passará...

Oi!

Acabo de chegar do hospital. Lê foi passar a noite com nossa princesa lá.
Ela está muito bem, graças a Deus. Nenhum sinal de febre mais... a diarreia também é algo do passado e as dores são quase nada. Está alegre, serelepe e doida para sair do hospital. Hoje foi duro controlar os ânimos dela, que queria muitas atividades para passar o dia.
O apetite está voraz. Tem comido muito bem - já engordou 1kg da semana passada pra cá.



Dra. Ana passou hoje para vê-la e disse que teremos de esperar até terça-feira pela alta. Isso porque não podemos interromper o antibiótico antes do tempo. É duro esperar, mas se já ficamos todo esse tempo, o que são dois dias, né?

Amanhã faz 15 dias que minha menininha está internada. Que quinzena terrível! Quanta angústia, dor, sofrimento, desespero... foi muito difícil tudo isso. Sempre tentei segurar na mão de Deus com força e manter minha mente calma. Foi complicado, eu confesso! Eu pensava: "vai passar, vai passar..."!
Sim, passou! Essa fase passou. Temos nossa princesa de volta, forte e saudável. Uma bênção!

Com todo esse período de internação, ela perdeu a noção do tempo. Perguntou que dia era hoje e eu disse. Ela responde: "já? Pensei que ainda era 30 de janeiro!". E completou dizendo que "ainda bem que está longe do meu aniversário. Não quero fazer 7 anos no hospital".
Não, filha, até lá tudo estará melhor, se Deus quiser!

Hoje também ela falou na escola. Disse que estava com saudade da tia e dos amiguinhos. Ainda não tive coragem de dizer que ela não vai estudar por enquanto. Mas acho que ela já percebeu isso...
Conversando com a médica e com a diretora da escola, achamos melhor não mantê-la matriculada. Vai ser muito difícil acompanhar os estudos no meio desse turbilhão do tratamento. A médica disse: "nos momentos que ela vai ter para descansar, não podemos exigir que ela estude. Vamos deixar isso para depois".
O bom é que ela está adiantada um ano e isso não vai fazer diferença mais pra frente. O triste é ficar longe dos amigos, da sala de aula, das festinhas da escola... mas isso não tem como evitar!

Bom, falei demais por hoje, que é o tradicional Dia do Pai. Sim, ele está de volta a esse espaço. A seguir, o texto do nosso pai-herói lindo!

Beijos,
Rose

***********
Aqui estamos depois de um passeio pela ala mais angustiante do hospital... depois de alguns dias, você acostuma com os alarmes que disparam a todo momento... e é preocupante quando começa a decorar nomes de enfermeiras e os seus turnos... mas estamos aqui... pelo menos um pedaço....

Luíza foi pra UTI porque estava fraquinha... foi consciente, bravinha, frustada, assustada... eu também fui na mesma ordem... o carinho do pessoal da UTI ajudou... mas ainda ficou bem longe do medo e angústia que sinto... não vejo a hora daquele cabeludo tatuado, calça no meio da bunda, falando gírias que eu não entendo, fuçando na minha geladeira e me chamando de sogrão entrar na minha casa... isso vai significar que tudo que está acontecendo ficou no passado... e também que meu coração sobreviveu a tudo...

Luíza se recupera rápido, é incrível! Mas o tratamento a derruba muito... e é inevitável a reação em cadeia: ela fica mal, nós também; ela se recupera, nós também!
Fico admirado com mães que encontramos nas sessões e que contam suas histórias sofridas com calma e tranquilidade. Ainda não atingi esse estágio... claro que enfrentamos de frente e mantemos a pose de malvados... sempre nas horas bravas junto da Luíza, levanto a espada e grito: "Pelos poderes de Greyskull!" - ou então - "Thunder cats ooooooohhhh"! Mas essas últimas semanas eu tava mais pra "Scooby doo, cadê você, meu filho!!!!"



Por enquanto, não tem macarronada de domingo... é comida de hospital mesmo... mas Luíza fez amizade com as copeiras. Na verdade, rolou um suborno: ela fez desenhos coloridos e entregou pras elas... agora, elas fazem o que ela pede (rs).
Essa semana foi bem complicada... muitas agulhadas... muitos remédios... muita febre (algo com que brigamos muito)... muita cólica... mas Luíza aguentou (eu não muito). Agora, estamos colhendo as boas notícias.

Socorro!!! Alguém tem uma máquina do tempo???
Obrigado (muito!!!) ao meu pai, à minha mãe, ao tio marlon e à tia gi, que me aguentaram esses dias... às vezes eu caio mesmo... às vezes eu fico estendido no chão... mas é só pra ficar olhando o céu...

Abraços,
Alexandre

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quem acredita sempre alcança!


Hoje é um dia muito especial. Um dia repleto de luz, no qual a vitória se manifesta para nós.
Luíza está muito bem!!!
Saiu ontem à tarde da UTI e passou para um quarto. Só isso já seria motivo de festa, mas ela nos deu mais do que essa alegria. Nossa menininha voltou a ser feliz!
Já está há 48 horas sem febre, as dores diminuíram absurdamente e a diarreia está se esgotando. Tudo isso fez com ela que voltasse a ser a mesma Luíza que todos conhecemos.

Hoje tivemos um dia de glória. Ela fez ultrassom logo cedo e a médica disse que estava tudo perfeito. O que deu para perceber pelo exame é que realmente ela teve uma gastroenterite, mas que já estava sob controle.
De volta ao quarto do hospital, ela pediu comida. Almoçou muito bem. Em seguida, quis ir à brinquedoteca. Foi andando, sem precisar da cadeira de roda. Brincou muito, desenhou, pintou... nem queria voltar para o quarto. Mas aceitou meu convite para um banho gostoso.

Dra. Ana passou lá e disse que estava muito contente com a recuperação dela. Falou que os exames de sangue melhoraram muito, que ela está com a contagem de células normal agora e que só não dava alta ainda hoje por causa do antibiótico, que ainda tem mais três dias para tomar. Pediu para eu aguardar um parecer do infectologista.

Luíza está uma graça! O seu bom humor tem conquistado a todos lá na Unimed, da faxineira à médica. Ela brinca com todo mundo, não chama mais as enfermeiras de malvadas (rs) - pelo contrário, até lê gibis para elas - e quer presentear a todos com seus desenhos.
Uma bênção!!! Estamos radiantes!
Hoje o Lê vai dormir com ela lá no hospital, por isso estou aqui atualizando o blog agora.
Com certeza, teremos um final de semana excelente!
É tão maravilhoso vê-la sorrir... hoje damos mais valor a tudo. As coisas ficam mais intensas quando passamos por momentos como esse. Ao mesmo tempo em que qualquer dor de unha faz a gente perder o chão, qualquer sorriso nos eleva ao céu.
Ver a Luíza caminhando hoje até a brinquedoteca me levou às lágrimas. Também me fez muito bem perceber que ela estava tranquila e aguentando de forma mais serena essa jornada no hospital. Claro que ela está doida pra vir pra casa. Fala nisso direto... mas está sabendo ter paciência para esperar o dia certo.

Obrigada meu Deus por essa alegria que o Senhor nos deu. Obrigada Nossa Senhora das Graças por atender aos nossos apelos (desde que pendurei a medalha milagrosa no pescoço, só tenho tido boas notícias).

Amigos, obrigada pelo carinho e por todo o apoio que vocês têm nos dado!

Um beijo,

Rose

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um dia de cada vez!

"Um anjo do céu
Que me escolheu
Serei o seu porto
Guardião da pureza

Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência..."

                                                      Quero te ver sempre assim, linda!

(Malu, adorei a letra que você deixou nos comentários. Por isso, começo o post com ela...)


Olá, amigos!
Luíza está cada dia melhor. Graças a Deus, está se recuperando da infecção. Passou o dia superbem ontem, comeu razoavelmente e foi dispensada da injeção de filgastrima. Como os leucócitos subiram, a médica retirou o medicamento. Tudo de bom! Menos estresse para ela.
Ainda está na UTI, mas deve ir para o quarto muito em breve. As dores na barriga continuam, mas estão menos intensas. A febre ficou 30 horas sem dar as caras (obrigada Papai do Céu!) e ela chegou a dar algumas deliciosas gargalhadas ontem à noite.
O Lê passou o dia com ela e eu fui à noite. Brincamos de mamãe e bebê (ela adora isso!) e li alguns gibis da Turma da Mônica até ela dormir.
Ela fez transfusão de sangue e de plaquetas mais uma vez. Isso tem sido necessário para acelerar a recuperação, já que o organismo ainda está debilitado pela infecção e pela quimio recebida 15 dias atrás.

Por falar nisso, o próximo ciclo seria na semana que vem, mas terá de ser adiado. Ela vai precisar de um tempinho para se recuperar antes de receber nova dosagem de drogas. Vamos com calma, um dia de cada vez...

*** Os presentinhos não param de chegar... todos vocês são uns queridos! Esse carinho e essa preocupação estão nos abastecendo de fé e coragem para lutar. Que Deus dê em dobro toda essa energia boa para vocês.

Um beijo,
Rose

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Minha brava guerreira!

Olá, amigos!

Luíza está internada novamente. Ontem ela teve consulta com a dra. Ana de manhã e com o dr. Edson (infectologista) à tarde. Como estava tendo muitos picos de febre e a diarreia não cedeu, eles acharam melhor interná-la novamente.
Segundo o dr. Edson, o estado geral dela é bom, mas existem alguns pontos que inspiram cuidados, como a redução drástica das plaquetas no sangue, a febre que não cede e a diarreia.
Ele receitou um antibiótico mais potente, que deve ser dado na veia de seis em seis horas. Por isso a necessidade de internação.
Ela ficou triste, claro! Já estava em casa, feliz da vida, e teve de voltar para o hospital. Não é fácil, né?
Mas minha princesa é uma guerreira e sabe que precisa de cuidados. Por isso, compreendeu a situação.
Fomos à noite para o Hospital Unimed. Ela está sendo muito bem assistida.
Dra. Ana pediu para interná-la na UTI pediátrica, não porque o estado é grave, mas para que ela tenha toda a atenção e cuidados necessários para superar essa fase.

Ontem à noite ela recebeu transfusão de plaquetas, tomou antibiótico e dormiu a noite toda. Teve febre apenas uma vez, por volta das 20h. No restante da noite, a temperatura não subiu (que maravilha!).
Outra boa notícia: o hemograma colhido ontem à noite mostrou que os leucócitos dela subiram de 930 para 7.100 em um dia!!!! Ou seja, ela já está com os exércitos a postos para combater essa infecção.
Estamos muito confiantes!

Obrigada pelo carinho. O apoio de todos vocês tem sido mais do que especial: fundamental!

Beijos no coração,

Rose

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Em casa, mas ainda apreensivos...

Olá, amigos!

Luíza está em casa novamente. Teve alta hoje, mas ainda não estamos totalmente sossegados. Os exames feitos no Hospital Unimed não detectaram nenhuma bactéria específica. Estamos lutando no escuro.
Ela está tomando antibiótico, mas não está dando resultado. A febre e a diarreia continuam.
Hoje, logo depois de chegar de um hospital, ela já foi para outro. A dra. Ana pediu para refazer os exames, desta vez, no Hospital Estadual.
Então, mal chegou em casa, ela já teve de enfrentar de novo a rotina de agulhadas.
O Lê a levou ao HE, pois eu estava trabalhando, e foi preciso pegar veia novamente. Ela tomou injeção (filgastrima) e antibiótico.
Mas apresentou febre mais duas vezes depois disso.
Liguei para a médica agora à noite, pois não sabia o que fazer. Mesmo tendo tomado dipirona na veia, a temperatura voltou a subir. Demos um banho nela e tylenol.
Agora, acabei de verificar e está 37 graus.
O meu pedido agora para todos os santos é que essa febre não volte a subir, pelo menos até amanhã de manhã. Às 7h, temos de ir ao Hospital Estadual. Ela vai ser examinada novamente pela dra. Ana e vamos ter de mudar o antibiótico.
Mais agulhadas...
Essa rotina está muito puxada para nossa princesa, mas ela vai vencer!

Para "ajudar", hoje é 15° dia pós-quimio, ou seja, é o pico do efeito das drogas no organismo dela.
Estou fazendo muitas orações todos os dias. Mas esta, em especial, tem me fortalecido:
ORAÇÃO DO PODER

Deus, Senhor de toda a força e poder, dá - me hoje a
Segurança do Teu temor e a certeza de que estás comigo.
Peço ajuda e Proteção nesta hora tão difícil de minha vida.
Preciso de Tua assistência, do Teu Amor e de Tua Misericórdia.
Tira de mim o medo, tira de mim esta dúvida, esclarecendo
O meu espírito abatido, com a luz que iluminou o Teu Divino
Filho Jesus Cristo, aqui na terra.
Que eu possa perceber toda a grandeza de Tua presença em mim
Soprando o teu Espírito dentro de mim, para que eu me sinta
Hora por hora, minuto por minuto.
Que eu sinta o Teu Espírito e Tua Voz
dentro de mim e ao meu redor.
Em minhas decisões e no decorrer deste dia, que eu sinta o Teu
maravilhoso poder pela oração e com este poder,
Espero pelos milagres que podes realizar
em favor dos meus problemas.
Não me deixe, levanta meu espírito,
quando me encontrar abatido.
Entrego - te neste dia a minha vida e a da minha família.
Livra - me de minhas moléstias ainda que seja por milagre,
Obrigado meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão e meu Amigo.
Sei que vais me dar a solução de que tanto preciso e desejo
Amém!!!


Um beijo,

Rose

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Depois de um longo e tenebroso inverno...

Sei que muita gente está preocupada, pois desaparecemos do blog. Peço desculpas pela falta de informações, mas essa semana realmente não foi fácil.
Luíza veio para o hospital na segunda-feira, com um quadro de desidratação por causa dos diversos vômitos pós-quimio. Depois das náuseas, começou uma diarreia e não fomos mais embora. Foram dias complicados...
Primeiro, os médicos acharam que era virose. Mas, no meio da semana, apareceu febre. Dra. Ana pediu diversos exames para ver o que era. Enquanto isso, a contagem de células do sangue baixou muito e ela ficou ainda mais debilitada. Diariamente, está tomando a Filgastrima para aumentar os leucócitos. Porém, os glóbulos vermelhos também dimuíram bastante e ela ficou anêmica.
Como não estava se alimentando direito, ficou muito fraca e abatida. E o organismo não tinha forças para reagir por si só.
Ao longo da semana, foram dois desmaios durante a madrugada, o que nos deixou muito nervosos e preocupados. Sexta-feira, a médica avisou: vamos ter de fazer uma transfusão de sangue.
Inicilamente, eu e o Lê assustamos, mas foi a melhor saída. Isso deu um ânimo muito grande a ela. Ficou revigorada, corada e com forças novamente para brincar, sorrir, dar passeios pelo hospital...
Os médicos ainda não conseguiram detectar que tipo de bactéria a atacou. Estamos aguardando o resultado do exame de fezes, que sai hoje à tarde. Ela já está tomando antibiótico, mas a diarreia continua. As dores de barriga diminuíram, estão menos intensas. A febre ainda não passou. Pelo menos uma vez ao dia, ela aparece.
A médica pensou em dar alta hoje, mas nós preferimos ficar no hospital até ela melhorar de vez. Ir pra casa desse jeito só vai nos deixar mais tensos.
Luíza tem sofrido bastante com tudo isso. Além das dores que sente, do mal-estar, ainda tem de lidar com muitas agulhadas quase que diariamente. Temos rezado bastante para tudo isso passar logo. Sabíamos das intercorrências, mas não tínhamos ideia de quão difícil tudo isso seria.
Se Deus quiser, logo estaremos em casa.
Obrigada pelo carinho, pela força e pelas orações!
Beijos,
Rose, Lê e Luíza

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Passando rapidinho para dar notícias...

Oi!

Luíza ainda está no hospital. Hoje fez exames de sangue, urina, fezes e raio-x, pois ontem teve febre.
Mesmo sem o diagnóstico em mãos, o infectologista já conversou conosco e disse que vai administrar antibiótico. Provavelmente, trata-se de uma infecção intestinal.
Ela ainda está meio abatida, mas hoje comeu um pouquinho pela manhã. Ainda sente fortes dores na barriga e a diarreia não deu trégua.
Minha filha é uma batalhadora e vai superar mais esse obstáculo. Agradeço a preocupação de todos, as orações e peço para que continuem enviando suas energias positivas para ela.

Obrigada!

Beijos,

Rose

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

De volta ao hospital

É gente, janeiro acabou, mas não sem antes nos dar um sustinho...
Ontem tivemos que ir para o hospital com a Luíza. Depois de ter se alimentado razoavelmente bem no domingo, ontem ela voltou a vomitar e não conseguiu comer nada. No final do dia, estava muito abatida e fraquinha.
Não tivemos dúvidas: fomos com ela para o pronto-atendimento. O médico plantonista diagnosticou desidratação e prescreveu soro. Ficamos na sala de isolamento, pois, como sabem, a Luíza não pode se contaminar.

Bem, a noite foi passando e o quadro não evoluiu. Quer dizer, o vômito passou, mas ela começou com diarreia. A outra plantonista, dra. Renata, me disse que isso era uma virose e achou melhor que passássemos a noite em observação. Luíza foi medicada e dormiu da 1h às 6h.

A dra. Ana acompanhou tudo pelo telefone e pediu para que fosse feito hemograma. Graças a Deus a contagem de células não estava tão baixa, o que nos animou bastante. Outro ponto positivo foi a ausência de febre.

Hoje pela manhã, Luíza foi internada, pois a médica achou melhor tratar dessa virose lá no hospital. Nossa princesinha ficou bem abatida até mais ou menos 12h, horário em que foi transferida para um quarto. Não sei se o ambiente ajudou, mas num lugar mais iluminado, com janela mostrando passarinhos e flores, além da televisão ligada nos desenhos, ela melhorou a aparência. Voltou a sorrir e a conversar, coisa que não tinha feito desde a noite anterior.

O quadro dela melhorou. Almoçou um pouquinho e está mais animada. Mas a diarreia ainda persiste.  Dra. Ana pediu para ficarmos até amanhã no hospital, pois assim ela fica medicada o tempo todo, evitando o risco de se desidratar de novo.
Vim em casa agora tomar um banho e descansar um pouquinho, enquanto o Lê está lá com ela no hospital. Aproveitei para passar aqui no blog e deixar notícias para vocês.

Um beijo,

Rose